Dia 31 (20/01/15) Chañaral/Chile –> La Serena/Chile

Ao sairmos do hotel fomos dar uma rápida passada na praia de Chañaral para após seguirmos viagem rumo a La Serena, nosso último destino no Chile.

O nosso percurso de hoje foi: Chañaral->(RN5)->Caldera->(C-386)->Vallenar->La Serena. Percorremos 507km. Um pouco antes de Copiapó, toma-se um desvio à direita (saindo da RN5) pela ruta C-386. Depois de alguns quilômetros retorna-se a RN5. Este desvio evita passar pelo centro urbano de Copiapó e economiza-se alguns quilômetros.

Na RN5 o movimento de veículos é intenso e apesar de estar quase totalmente duplicada, boa parte do trecho entre Chañaral e La Serena está em obras com diversas interrupções devido aos trabalhos na pista. Uma parte da pista está em manutenção e os últimos quilômetros da RN5, próximo a La Serena, estão sendo duplicados.

A ruta C-386 está em ótimo estado e com baixo movimento de veículos.

Só há postos de combustíveis em Chañaral e Vallenar.

No trecho percorrido no dia de hoje passamos por duas praças de pedágio onde pagamos 2150 e 3600 pesos chilenos.

Chegamos em La Serena no final da tarde e ainda foi possível levar as crianças na praia para brincarem. Resolvemos deixar a procura da hospedagem que havíamos reservado para depois, senão não teríamos mais tempo, durante o dia, para passear na praia, pois logo iria anoitecer.

A praia em La Serena também é muito bonita e estava bem movimentada. Encontramos uma família de argentinos que alugou um apartamento e estava passando as férias na praia.

Um pouco antes de anoitecer resolvemos procurar a hospedagem que havíamos previamente feito a reserva, o hostel Bed and Breakfast Hola Chile. O atendimento desse local é muito agradável e cordial. A casa é confortável, organizada, bem decorada e limpa. Na casa é possível utilizar a cozinha equipada, de forma compartilhada, com todos os seus recursos para fazer refeições rápidas e até mesmo cozinhar. A hospedagem oferece também café da manhã, recepção 24 horas, balcão de turismo, internet wi-fi, serviço de lavanderia, estacionamento (necessita reserva), lounge e sala de TV compartilhados. Na casa há comodidade para hóspedes com mobilidade reduzida, aquecimento e é proibido fumar em todas as suas dependências. Eles também tem um projeto chamado Hola Chile para proporcionar que pessoas com deficiências físicas tenham oportunidade de fazer turismo e praticar esportes. Temos um post detalhando melhor o projeto aqui.

Essa hospedagem não fica próximo a praia, mas está localizada em uma zona muito tranquila a cerca de cinco minutos de carro. Após nos acomodarmos saímos para comprar comida. Após uma boa conversa com a proprietária Nuri, fomos descansar para seguir viagem no dia seguinte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *