Esta foi a viagem de carro que realizamos em janeiro de 2012, saindo de Pelotas/RS e percorrendo Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Fomos acompanhados de nosso bebê de 1 ano, o Felipe. Foram 31 dias de viagem totalizando 11.500Km rodados. Nosso carro é um Prisma Maxx 1.4 2007.

Esta é nossa quarta experiência viajando de carro pelos países da América do Sul. Já é nossa segunda aventura com nosso bebê, na primeira (julho/2010) ele estava com 6 meses.

A viagem a Ushuaia é maravilhosa. Vale a pena fazer em uns 30 dias para aproveitar bem.

Alguns lugares que conhecemos:

  • Terra do Fogo, Paso Dorotéa, Cordilheira dos Andes, canal de Beagle.
  • Argentina: Mar del Plata, Puerto Madryn, Península Valdés, Puerto Pirámides, Trelew ( Museu Paleontológico Egidio Feruglio-MEF), Reserva Provincial Punta Tombo, Ushuaia, Paso Garibaldi, Parque Nacional Tierra del Fuego, Estância Harberton, El Calafate, Cuesta de Miguez, Glaciar Perito Moreno, Parque Nacional Los Glaciares, Lago Argentino, Glaciar Seco, Glaciar Spegazzini, El Chaltén, cerro Fitz Roy, Glaciar Piedras Blancas, Reserva Provincial Caleta Olivia.
  • Chile: Estreito de Magalhães, Punta Arenas, Fuerte Bulnes, Puerto Hambre, Puerto Natales, Parque Torres del Paine.

O custo de nossa viagem a Ushuaia (31 dias, casal + bebê) saiu R$12.000,00. Ficando em hotéis mais econômicos e com alimentação em restaurantes mais simples. Como era alta temporada (janeiro), o custo estava alto. Mas tenha certeza que seria muito difícil fazer com menos de R$10 mil (considerando os mesmos 31 dias).

[blog count=”50″ cat=”155″]

61 respostas
« Older Comments
  1. Franco impieri
    Franco impieri says:

    Prezado Alexandre, tenho acompanhado seu trabalho e parabenizo vocês pela clareza e objetividade.
    Suas dicas me ajudaram muito na minha viagem ao Atacama, sozinho, de carro.
    Pretendo fazer parte da Patagônia, também sozinho e de carro, que é não é um 4×4 e sim um I30 … e está sendo devidamente preparado.
    Minha base será El Calafate, de onde farei algumas excursões. Por gentileza, EXISTE A POSSIBILIDADE DE FAZER O TRECHO BUENOS AIRES X EL CALAFATE, EVITANDO RIPIO?
    Caso positivo agradeceria se me fornecesse as Rutas.
    Tenho disponibilidade de cerca 40 dias e o tempo não será problema. Estarei saindo do Rio de Janeiro e pretendo estar em Buenos Aires em torno de 10/setembro/2015, finalzinho do inverno. Pegarei a Patagônia no início da Primavera.
    Muito grato e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

« Older Comments

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *