Esta foi a viagem de carro que realizamos em fevereiro de 2014, saindo de Pelotas/RS e percorrendo Brasil, Argentina e Chile. Fomos acompanhados de nosso filho Felipe de 3 ano e da nossa pequena princesa Isabela com 4 meses estreando a sua primeira viagem de carro.

Foram 24 dias de viagem totalizando 8215Km rodados. Nesta viagem utilizamos um Classic 1.0 ano 2013.

Esta foi a nossa quinta experiência viajando de carro pelos países da América do Sul. Já é nossa terceira aventura com nosso filho Felipe e primeira viajando com a Isabela.

Alguns lugares que conhecemos:

• Na Argentina: Cerro Otto, Circuito Chico e Parque Nahuelito em Bariloche, San Martin de Los Andes, Parque Nacional Lanin em Junín de Los Andes, Parque Los Alerces em Esquel e El Bolsón.
  • No Chile: Parque Nacional Vicente Perez Gonzalez em Puerto Varas, Puerto Octay, Frutillar e Parque Conguillío em Temuco.

Posts relacionados

O pequeno viajante Felipe

Olá amigos viajantes Já estamos com saudades de nossa última viagem e pensando para onde será a próxima. 🙂 Em breve iniciaremos a postagem do diário da viagem de fevereiro de 2014. Para darmos um gostinho do que vem por aí, abaixo estão alguns cliques. Um grande abraço a todos Alexandre, Rosângela, Felipe e Isabela […]

Olá amigos Chegamos em Pelotas/RS ontem às 22h, depois de 24 dias de viagem e 8400km rodados. O trecho final foi tranquilo, porém os últimos 100km foi de muita chuva e um grande fluxo de carros, pois as pessoas estavam retornando do feriadão. Esta viagem foi excelente, aconteceu tudo como planejamos. A maioria das estradas […]

Olá amigos Ja estamos quase em casa. Estamos a 20 km de Concórdia, na fronteira com o Uruguai. Paramos à beira da ruta 14 para jantar, pois iremos ficar em um hotel afastado da cidade. Amanhã entraremos no Uruguai por Salto, para posteriormente entrarmos no Brasil por Quaraí. Este percurso será idêntico ao que fizemos […]

Boa noite pessoal Acabamos de chegar em Villa María/Argentina, distante 607km de Mendoza. Até aqui as estradas estavam ótimas, passamos por 4 pedágios. De Mendoza até Villa Mercedes toda a ruta RN7 é duplicada. Só pegamos um maior fluxo de veículos na saída de Mendoza. Em nossa viagem de 2009, fizemos o trecho entre Mendoza […]

Olá amigos Já estamos na Argentina novamente, em Mendoza. Atravessamos a cordilheira hoje. Estava tão frio que caiu um pouco de neve. Pouco tempo depois fecharam o paso devido a neve. Passamos por pouco. Havia uma fila imensa de carros para entrar no Chile. Para entrar na Argentina, apesar da quantidade de carros ser bem […]

Olá amigos viajantes Estamos em Los Andes no Chile, junto a Cordilheira. Partimos hoje pela manhã de Temuco e paramos aqui para amanha cruzarmos o paso Los Libertadores, subindo os famosos caracoles em direção a Mendoza na Argentina. Boa parte do caminho até aqui foi feito na ruta 5, também chamada de panamericana, que é […]

Olá Viajantes Depois de Junin de Los Andes fomos para El Bolsón, Esquel e Bariloche. Em El Bolsón conhecemos o belo Lago Puelo, com suas águas verdes aos pés da cordilheira dos Andes. Realmente um lugar espetacular. Conhecemos também sua famosa feira de artesanato, onde pudemos conferir o ótimo trabalho feito pelo povo local. Em […]

Olá viajantes Muitos leitores têm nos perguntado onde está nosso companheiro de viagem. Nosso Prisma Maxx 1.4 2007 nos acompanhou em nossas quatro viagens anteriores. Porém desta vez ele ficou em casa descansando durante nossas férias. O querido Prisma está com 7 anos de uso e 130 mil quilômetros bem rodados. Apesar de nosso querido […]

Olá amigos Estamos em El Bolson na Argentina. Percorremos ontem a Ruta de Los Siete Lagos. Este caminho liga as cidades de San Martin de Los Andes a Villa La Angostura. Atualmente a estrada está quase totalmente asfaltada, faltando em torno de 30 km para finalizar a obra. Quando percorremos este percurso em 2009 eram […]

Olá amigos Passamos os últimos dois dias visitando o Parque Lanin em Junin de Los Andes. Apesar das estradas dentro do parque não estarem em condições muito boas, as belas paisagens compensam o esforço. Hoje estamos partindo para El Bolson através da Ruta de los Siete Lagos. Abraço a todos Alexandre, Rosângela, Felipe e Isabela

Uma resposta para “Patagônia, Região dos Lagos e Vulcões (Argentina e Chile – 2014)”