Kit de primeiros socorros.

Kit de primeiros socorros.

Kit de primeiros socorros.

Kit de primeiros socorros.

É exigido somente na Argentina e Bolívia. Este é o mesmo kit que foi exigido aqui no Brasil há alguns anos atrás. Procure levar do Brasil, pois os Argentinos não usam e nem sempre é fácil de encontrá-los por lá. Ainda é possível comprá-los em algumas farmácias.

Você também pode montar seu próprio kit comprando os itens básicos (luva, gaze, atadura, esparadrapo, tesoura pequena, antiséptico e uma bolsa ou nécessaire para guardar tudo) e levá-lo no carro.

Comentários: em nossas viagens este item nunca nos foi solicitado. Não deixe de levar, pois além de uma exigência, ele pode ser bem útil no caso de uma emergência. Na Argentina ele é conhecido como “caja/kit de primeros auxilios”. Tínhamos a informação de que encontraríamos o mesmo em postos de gasolina. A nossa surpresa foi que procuramos em vários postos, os quais não tinham os kits. Pela expressão que os argentinos faziam ao perguntar sobre o mesmo, deu para perceber que estes kits não são muito comuns nos carros argentinos. Conseguimos adquirí-lo em uma farmácia no Chile por R$17,00 (junho/2009).