Diário da viagem

Patagônia, Região dos Lagos e Vulcões

(Argentina e Chile)

No diário de viagem relatamos como foi o dia a dia da viagem realizada por nós. Nele contamos em detalhes as condições das estradas, nossa impressão pessoal de cada lugar que conhecemos, onde nos hospedamos, dificuldades encontradas pelo caminho  e muito mais. Selecione a seguir o dia desejado.

O meio de transporte dessa viagem: Chevrolet Classic 1.0 2013/2014 (atualmente com 3 mil km)

Hoje estamos dando início a mais uma aventura pela América do Sul. Esta é a nossa quinta viagem desde que iniciamos a relatar nossas aventuras no blog Viajando de Carro. Desta vez temos mais uma acompanhante, a nossa pequena Isabela de 4 meses que irá estrear em sua primeira viagem de carro. Esperamos que ela […]

Abastecendo na Argentina

Hoje tínhamos a intenção de viajar até Carlos Casares. No entanto, novamente não conseguimos sair cedo, além disso precisávamos abastecer e sacar dinheiro. Coisas extremamente necessárias, mas que sempre acabam atrasando um pouco a saída. A nossa surpresa foi não conseguirmos sacar dinheiro com o cartão de nossa conta corrente. Estava tudo certo com o […]

Flamingos

Acordamos e fizemos o desjejum no hotel. Foi servido leite, café, chá, croissant, torradas, doces e margarina. Logo em seguida arrumamos as nossas coisas para seguir viagem. O dia estava bem chuvoso e ainda queríamos tirar pelo menos uma foto da linda Basílica de Nuestra Señora de Luján. Desta forma, paramos rapidinho somente para tirar […]

Cuidado, dinossauros!

De acordo com o planejado previamente em nosso roteiro, estamos com uma defasagem de alguns quilômetros. Hoje era para estarmos em Colonial Catriel, na Argentina, e seguirmos até Junín de Los Andes ou San Martín de Los Andes (que possui mais opções de hospedagem). No entanto, devido a estarmos viajando com duas crianças pequenas, acabamos dormindo […]

Ruta 234

Hoje foi o dia em que finalmente chegamos ao nosso primeiro destino turístico. Inicialmente ainda estávamos sem saber ao certo se ficaríamos hospedados em San Martín de Los Andes ou Junín de Los Andes nos próximos dias. Seguimos viagem logo após tomarmos o nosso café da manhã em Pedra del Aguila, onde nos foi servido leite, […]

Vulcão Lanin

Hoje o nosso destino foi visitar o Parque Nacional Lanin pela RP61. Para acessar o parque é necessário pagar $65,00 pesos argentinos por pessoa, sendo que abaixo de 16 e acima de 65 anos não pagam. Esta entrada é válida para acesso ao parque por dois dias. Através da RP61 pode-se ter uma visão da […]

Trilha El Escorial

Hoje foi o dia de visitarmos o Parque Nacional Lanin através da RP62. Nesta parte do parque não é cobrada a entrada de visitantes. Através da RP62 visita-se o circuito do Lago Curruhue. Esta ruta cruza a fronteira com o Chile, chegando na cidade de Liquiñe. Portanto, para seguir por este caminho é necessário passar […]

Ainda restam cerca de 20km em rípio na Ruta dos Sietes Lagos

Hoje partimos rumo a El Bolsón, percorremos novamente a belíssima Ruta dos Siete Lagos. O dia estava bonito, ensolarado e estava bem quente o que certamente garantiria belas paisagens durante este percurso. Antes de partir de Junín demos algumas voltas pela cidade onde ainda estava ocorrendo a Fiesta Nacional del Puestero. Após seguimos viagem. Hoje […]

Lago Puelo (El Bolsón/Argentina)

Hoje fomos conhecer o Lago Puelo, um balneário que fica a aproximadamente 16Km do centro de El Bolsón. O percurso até o lago, todo asfaltado (em bom estado), é feito pela ruta RP16. Fomos até o lago para fazer um piquenique e passar a tarde curtindo a paisagem e descansando. O Lago Puelo, com as […]

Estrada entre Él Bolsón e Esquél

Neste dia o nosso destino foi Esquel. Acordamos e, após tomarmos o nosso café da manhã, confirmamos as nossas reservas em Esquel e Bariloche através do Booking.com. Antes de pegar a estrada fomos dar uma volta no centro de El Bolsón e visitar a tradicional feira de artesanato da cidade. A feira ocorre nas terças, […]