Flamingos

Acordamos e fizemos o desjejum no hotel. Foi servido leite, café, chá, croissant, torradas, doces e margarina. Logo em seguida arrumamos as nossas coisas para seguir viagem.

2014-02-11-10-18-36-Foto-0116

Felipe tomando café da manhã no hotel

O dia estava bem chuvoso e ainda queríamos tirar pelo menos uma foto da linda Basílica de Nuestra Señora de Luján. Desta forma, paramos rapidinho somente para tirar a foto, com chuva mesmo, para ficar o registro desta belíssima construção e riqueza de seus detalhes.

Um dos donos do hotel nos informou que vem muitas pessoas de outros lugares e cidades com o objetivo de visitar a basílica. Ela fica localizada no centro de Lujan, na rua San Martín, 51.

Basílica de Nuestra Señora de Luján

Basílica de Nuestra Señora de Luján

Dia chuvoso em Lujan/Argentina

Dia chuvoso em Lujan/Argentina

No nosso percurso de hoje percorremos a ruta RN 5. A estrada é duplicada até Mercedes e possui velocidade máxima de 130km/h e está em ótimas condições. De Lujan até General Acha todas as estradas estão em boas condições, pista simples, sem acostamento e com boa quantidade de postos de combustíveis pelo caminho.

Pôr do sol na argentina

Pôr do sol na argentina

No trecho percorrido passamos por três praças de pedágio, onde pagamos $2, $2 e $5 pesos argentinos.

Hoje foi o primeiro dia que fomos parados pela polícia. Nos solicitaram somente a carteira de motorista, documento do carro e nos questionaram da onde estávamos vindo e para onde estávamos indo. Foi apenas uma fiscalização de rotina que os policiais estavam fazendo.

O dia de viagem foi tranquilo. Pegamos bastante chuva logo no início, mas em seguida parou de chover e o tempo ficou somente nublado e, posteriormente, ensolarado.

Flamingos

Flamingos

O Felipe sempre se comporta bem e fica entretido com o iPad, desenhando, dormindo ou simplesmente acompanhando a paisagem pela janela. Ele não chora, não pede para parar ou tem comportamento impaciente perguntando se já vamos chegar. Enfim, é um companheirão de viagem! Claro que adora quando paramos, principalmente nos postos de combustíveis para ir na loja de conveniências e ganhar um lanchinho.

Quando precisamos parar na estrada, sempre procuramos um local onde seja possível ficarmos bem afastados da estrada e que tenha sombra. Nessas ocasiões O Felipe sai um pouco do carro, mas logo quer voltar. Porém geralmente ele quer sentar no lugar do motorista para ele mesmo dirigir o carro. Coisas de guri!

Parada para descanso

Parada para descanso

Parada para descanso

Parada para descanso

A Isabela hoje chorou um pouco para dormir. Tem horas que ela resiste ao máximo ao sono e chora! A mamãe teve que ir apertadinha no banco de trás do carro, no meio das duas cadeirinhas, para ir tentando fazê-la dormir, segurando a chupetinha. Ela adora que façam carinho em suas sobrancelhas e ao longo do nariz. Mesmo assim ela teve dificuldade de pegar no sono. Mesmo estando de barriguinha cheia, tivemos que parar novamente para ela mamar mais um pouquinho, se consolar e dormir. Ainda assim foi difícil, mas felizmente adormeceu. Seguimos viagem, porém foi por apenas mais 60km.

Isabela entretida com seus brinquedos

Isabela entretida com seus brinquedos

Decidimos ficar em um hotel na beira da estrada na cidade de General Acha. Estava ficando tarde e, para chegar até Colonia Catriel (que era nossa meta para esse dia), ainda precisávamos percorrer uma boa quilometragem. Além disso, não queríamos atravessar a Ruta del Desierto à noite, onde acreditávamos que poderia não haver muita. Por precaução optamos por não ir adiante.

Ficamos hospedados no hotel La Posada. O local possui um bom custo benefício, com estacionamento na porta do quarto (facilitando descarregar a bagagem), ar condicionado, TV, wi-fi e ventilador de teto. Pagamos $390 pesos argentinos por um quarto triple. O café da manhã não está incluso neste valor, sendo cobrado a parte $20 pesos por pessoa.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *