Dia 10 (18/02/14) – El Bolsón/Argentina –> Esquel/Argentina

Estrada entre Él Bolsón e Esquél

Neste dia o nosso destino foi Esquel. Acordamos e, após tomarmos o nosso café da manhã, confirmamos as nossas reservas em Esquel e Bariloche através do Booking.com.

Antes de pegar a estrada fomos dar uma volta no centro de El Bolsón e visitar a tradicional feira de artesanato da cidade. A feira ocorre nas terças, quintas, sábados e domingos. No retorno para o hostel o mascotinho dos proprietários se escondeu no nosso porta malas. Acho que ele estava bem afim de viajar de carro também. A sua dona se apavorou ao pensar que se não tivéssemos percebido que ele havia entrado no carro nós o levasse embora sem perceber. Ainda bem que isso não aconteceu!  Depois de almoçarmos partimos rumo a Ésquel.

O gatinho estava querendo pegar uma carona

O gatinho estava querendo pegar uma carona

Feira de Artesanatos de El Bolsón

Feira de Artesanatos de El Bolsón

Plaza Adalberto Pagano/Él Bolsón/Argentina

Plaza Adalberto Pagano/El Bolsón/Argentina

Plaza Adalberto Pagano/El Bolsón/Argentina

Plaza Adalberto Pagano/El Bolsón/Argentina

Plaza Adalberto Pagano/El Bolsón/Argentina

Plaza Adalberto Pagano/El Bolsón/Argentina

El Bolsón/Argentina

El Bolsón/Argentina

O percurso deste dia foi bem curto. De El Bolsón a Esquel são 165km. Partindo de El Bolsón pega-se a RN40 em sentido sul, passando por El Hoyo e Epuyen. Bem próximo a Esquel pega-se a ruta RN259. O fluxo de veículos em todo o caminho é baixo.

A ruta RN40 possui diversos buracos que foram tapados de forma bem mal feita, mas mesmo assim pode-se considerar que está em bom estado. Dá para trafegar por ela a 100km/h com tranquilidade.

Como a policia Caminera já havia comentado conosco, as paisagens entre estas duas cidades são muito bonitas, principalmente quando se aproxima de Esquel.

Saindo de El Bolsón pela ruta RN40

Saindo de El Bolsón pela ruta RN40

Estrada entre El Bolsón e Esquel

Estrada entre El Bolsón e Esquel

Estrada entre El Bolsón e Esquel

Estrada entre El Bolsón e Esquel

Quando chegamos a Esquel fomos direto ao Departamento San Fermin onde havíamos previamente efetuado a reserva através do Booking.com. No entanto, quando chegamos lá, nos informaram que não havia vagas no hotel. A atendente alegou que o responsável pelo estabelecimento não estava e que ela não sabia de nada.

Desconfiamos que eles venderam a nossa reserva para um outro cliente. Atitude que acabou nos deixando na mão. Resolvemos então procurar por um outro lugar. Fomos a um posto de combustíveis para ter wi-fi e nos dirigimos a uma outra opção de hospedagem que já tínhamos pesquisado através do Booking.com. Nós utilizamos este site para reservas de hospedagens desde a nossa terceira viagem em 2010 e o consideramos excelente. Nunca tivemos nenhum tipo de problema anteriormente. Este caso, embora não justifique, ocorreu com um estabelecimento que estava como novo na plataforma do site. A nossa providência foi abrir uma reclamação diretamente ao Booking.com informando sobre este ocorrido e solicitando que atitudes fossem tomadas, pois esta foi uma situação que poderia causar um grande transtorno, ainda mais quando se viaja com crianças pequenas. Não foi o nosso caso, pois ainda era dia e, após algumas voltas na cidade, acessamos a internet e logo conseguimos um outro local. O pessoal do Booking.com respondeu prontamente a nossa mensagem informando que iriam entrar em contato com o estabelecimento para averiguar o que havia ocorrido e ainda se ofereceram para arcar com custos extras que porventura tivéssemos tido.

Chegando a Esquél

Chegando a Esquel

Onde estamos: Esquél/Argentina

Onde estamos: Esquel/Argentina

Assim que encontramos na internet outra opção para ficarmos, nos dirigimos logo para lá. Tínhamos planejado chegar cedo na cidade para poder descansar, porém com o inconveniente acabamos nos atrasando.

Porém, há males que vem para o bem. Havíamos inicialmente descartado a nossa segunda opção de hospedagem por não termos nos agradado das fotos do local. Porém, como já estávamos na cidade, resolvemos ir lá dar uma olhada e efetuar a reserva no local mesmo caso nos agradesse. Tivemos a sorte de sermos surpreendidos positivamente. As Cabanas Liskar pessoalmente eram bem melhores do que foi apresentado no site. São cabanas completas e a que ficamos tinha dois quartos (uma com cama de casal e outra com 2 camas de solteiro), banheiro, cozinha com utensílios, sal e óleo para quem quisesse cozinhar, TV, wi-fi e estacionamento. Consideramos um ótimo custo benefício, talvez o melhor desta viagem. Aproveitamos e fomos ao La Anonima comprarmos alimentos para fazermos a janta “em casa”!

 

Procurando onde se hospedar em Esquel? Clique no logo abaixo e efetue a sua reserva!

bookinglogo_big

Encontre o Viajando de Carro nas redes sociais.

Curta a Fanpage do Viajando de Carro no Facebook e acompanhe as notícias sobre todas as viagens que realizamos de carro.

Nos siga no Instagram @blogviajandodecarro e curta as fotografias que tiramos durante as nossas viagens.

Veja as nossas fotografias no Flickr.

Nos acompanhe no Twiter: @viajedecarro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *