Dia 34 (22/01/15) Dia Valle Hermoso/Argentina –> Concordia/Argentina

Hoje é nosso penúltimo dia de viagem. Como não teria nenhuma grande atração durante o nosso trajeto, resolvemos fazer um piquenique com as crianças em algum lugar na beira da estrada. Desse modo, após sairmos do hotel passamos em um supermercado e padaria para comprar alguns alimentos.

Após seguimos viagem em direção a Concordia. O dia estava muito bonito, ensolarado e agradável. Ou seja, perfeito para fazer um piquenique. Por volta do horário do almoço paramos em uma área de descanso junto a estrada. Havia até churrasqueiras e latões de lixo, uma pena que nem todas as pessoas usam, pois havia bastante lixo fora das lixeiras. O local possuia muita sombra, pois era rodeado de árvores. A área possuia uma boa distância da estrada, tornando-a muito segura para um pequenique.

Fizemos o nosso lanche, descansamos um pouco e logo seguimos viagem. É uma atividade simple, mas nós adoramos e as crianças ainda mais! Com certeza foi o suficiente para deixar o dia um pouco mais especial.

O nosso trajeto nesse dia foi: saindo de Valle Hermoso seguimos pela RN38 até próximo a Carlos Paz, onde tomamos a autopista AUN20 até Cordoba. A partir daí pegamos a Avenida Circunvalación (autopista AU-A019) que circunda a cidade, desviando do trânsito local. Ainda em Cordoba pegamos a RN19 até Santa Fé. A RN19 é quase toda em pista simples, em bom estado e com intenso movimento de veículos. Esta estrada atravessa diversas vilas, interligando-a ao trânsito local. Depois pega-se as rutas RN18 e RN14 até Córdoba.

Os últimos 30 quilômetros da RN19, antes do encontro da RN14, estão deformados pelo peso dos caminhões, com diversos buracos e vários trechos em obras (existem vários desvios). A RN19 está sendo duplicada, mas pelo visto. ainda levará muitos anos para a conclusão da obra. A autopista AUN20 está em bom estado, com trânsito médio de veículos. A velocidade máxima é 130Km/h. A Avenida Circunvalación (autopista AU-A019) está em bom estado, com trânsito intenso de veículos. A RN14, entre a RN19 e Concordia, está toda duplicada em ótimo estado e bem sinalizada.

No trecho de hoje passamos por sete praças de pedágios, onde pagamos 6,00, 15,00 15,00, 8,00, 8,00, 3,00, 13,00 e 13,00 pesos argentinos.

Chegando em Concordia fomos para a Hosteria San Benito, a qual havíamos previamente reservado por meio do Booking. É a segunda vez que nos hospedamos lá e consideramos uma boa opção. Ela possui um bom custo benefício para quem quer somente pernoitar na cidade. A hosteria é simples, mas organizada e limpa. Possui estacionamento, ar condicionado, TV LCD, wi-fi, preço acessível, café da manhã, além de um atendimento muito atencioso e cordial dos seus donos. O lugar passou por uma reforma e está melor que da outra vez que nos hospedamos.

O trajeto de hoje foi: Valle Hermoso->(AUN38)->(AUN20)->(AU-A019)->Córdoba->(RN19)->Arroyto->San Francisco->(RN19)->(AP01)->Santa Fe->(RN168)->[túnel]->Paraná->(RN18)->San Salvador->(RN18)->(RN14)->Concordia. A total foram 740km.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *