Dia 33 (22/01/15) Rodeo/Argentina –> Valle Hermoso/Argentina

Hoje o nosso destino foi o Valle Hermoso. Faz alguns dias que estamos retornando e daqui a dois dias chegaremos em casa. É ótimo viajar, mas voltar para casa também é muito bom. Claro que a gente já retorna pensando na próxima viagem!

Bom, voltando para o nosso relato, a atração do dia foi passar pela RN150, ruta que atravessa o Parque Provincial de Ischigualasto. Isso com certeza foi garantia de belas paisagens na estrada. Adoramos!

Assista o vídeo abaixo com imagens de tirar o fôlego da Ruta Nacional 150 (Argentina). Essa ruta faz parte do corredor bioceânico que está em construção e irá interligar o Atlântico ao Pacífico, cruzando o Brasil, Argentina e Chile. A estrada passa por importantes pontos turísticos, como o Parque Provincial de Ischigualasto e o Paso Internacional Agua Negra (4779 msnm).

 

O dia estava bem quente e só o ar condicionado para ajudar a refrescar! Logo que saímos de Rodeo as belas paisagens já começam a aparecer. Como estamos retornando para casa, passamos o dia em deslocamento para cumprir a quilometragem. Nada melhor do que um roteiro que passa por lugares muito bonitos para dar um “up” na viagem.

A ruta RN150 entre Rodeo e San Jose de Chacal está com diversas imperfeições e buracos. Há belas paisagens em um trecho de serra com diversas curvas com baixo movimento de veículos.

A ruta RN150 atravessa o Parque Ischigualasto e está em ótimas condições nesse trecho. As paisagens mais belas se localizam entre San Jose de Chacal e o Parque El Chiflón. Neste percurso passamos por vários túneis e alguns mirantes. No projeto Mapear a ruta RN150 (entre as ruta RN40 e RN38) está indicada com em construção, mas ela já foi concluída e está em excelente condições. O movimento de veículos é muito baixo e sem praticamente nenhum hotel, restaurante e posto de combustível.

A RN38 está em boas condições com apenas alguns buracos isolados. Na RN38 o movimento de veículos é baixo somente até Cruz del Eje. A partir daí, até Valle Hermoso, o movimento se intensifica bastante devido aos inúmeros vilarejos do percurso. Neste trecho passamos por um praça de pedágio onde pagamos 9,00 pesos argentinos (próximo a Valle Hermoso).

Recomendamos encher o tanque em San Jose de Chacal onde há um posto afiliado a rede ACA. Após San Jose de Chacal só há uma boa infraestrutura de postos de combustíveis a partir Villa de Soto.

Não tínhamos reserva de hotel. Inicialmente iríamos viajar até Cordoba mas, no meio do caminho achamos que seria mais fácil ficar em um hotel na beira da estrada do que entrar em Cordoba. Mas, não foi fácil encontrar hospedagem nessa região. Passamos em vários lugares e estava tudo lotado. Mas, enfim conseguimos nos hospedar em uma das opções localizada na rodovia em Valle Hermoso. Infelizmente esquecemos de pegar o cartão da hospedagem e não recordamos o nome para indicar. Logo que nos acomodamos saímos para jantar.

O trajeto de hoje foi Rodeo->(RN150)->San José de Jáchal->San Roque->Ischigualasto->Baldecitos->El Chiflon->Parquia->(RN38)->Chamical->Villa de Soto->Cruz Del Eje->(RN38)->(RP-E55)->San Roque->(AUN38)->Valle Hermoso. Foram percorridos 590km.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *