Diário da viagem

Patagônia e Terra do Fogo

(Argentina e Chile)

No diário de viagem relatamos como foi o dia a dia da viagem realizada por nós. Nele contamos em detalhes as condições das estradas, nossa impressão pessoal de cada lugar que conhecemos, onde nos hospedamos, dificuldades encontradas pelo caminho  e muito mais. Selecione a seguir o dia desejado.

Dia 24 (25/01/12) – El Chaltén/Argentina

Saída: El Chaltén/Argentina – Km 7664 (14:00h) Chegada: El Chaltén/Argentina – Km 7735 (22:30h) Distância: 71Km Hoje nos programamos para ir ao Lago del Desierto, distante 37km de El Chaltén. Nos informaram no hotel que poderíamos comprar empanadas na Rotiseria Nipo. Ela está localizada na Av. San Martín, 872 (principal avenida da cidade), bem próximo de onde estávamos […]

Dia 31 (01/02/12) – Colonia do Sacramento/Uruguai –> Pelotas/Brasil

Saída: Colonia do Sacramento/Uruguai – Km 10771 (12:00h) Chegada: Pelotas/Brasil – Km 11512 (23:00h) Distância: 741Km Partimos de Colonia por volta das 12h, pois acabamos acordando tarde para poder descansar. O dia estava ensolarado e perfeito para viajar. Hoje é nosso último dia de viagem. Daqui a pouco estaremos em casa! Não queríamos sair muito cedo porque tínhamos […]

Dia 30 (31/01/12) – Bahia Blanca/Argentina –> Colonia do Sacramento/Uruguai

Saída: Bahia Blanca /Argentina – Km 10103 (10:40h) Chegada: Colonia do Sacramento/Uruguai – Km 10771 (23:30h) Distância: 668Km Hoje é nosso último dia na Argentina. Nosso destino é Colonia do Sacramento, no Uruguai. Conforme comentamos no diário de ontem, a família de argentinos que conhecemos nos deu uma dica de trajeto que reduziria o percurso de hoje em […]

Dia 29 (30/01/12) – Puerto Madryn/Argentina –> Bahia Blanca/Argentina

Saída: Puerto Madryn/Argentina – Km 9388 (13:30h) Chegada: Bahia Blanca/Argentina – Km 10058 (23:00h) Distância: 670Km Hoje será mais um dia só de estradas. Partimos de Puerto Madryn pela ruta RN3. Parte da ruta 3 neste trecho está em obras de duplicação. Desta vez fizemos um caminho um pouco diferente ao que usamos da viagem de ida. A […]

Dia 28 (29/01/12) – Caleta Olivia/Argentina –> Puerto Madryn/Argentina

Saída: Caleta Olivia /Argentina – Km 8868 (12:30h) Chegada: Puerto Madryn/Argentina – Km 9388 (19:30h) Distância: 520Km Hoje seguimos para pernoitar em Puerto Madryn. Reservamos um hotel com antecedência para não precisarmos nos preocupar com isso ao chegarmos na cidade. Todo o trajeto entre Caleta Olivia e Puerto Madryn é feito pela RN3. Já havíamos feito este percurso […]

Dia 27 (28/01/12) – Comandante Luis Piedra Buena/Argentina – Caleta Olivia/Argentina

Saída: Comandante Luis Piedra Buena/Argentina – Km 8390 (12:30h) Chegada: Caleta Olivia/Argentina – Km 8863 (19:00h) Distância: 473Km Hoje partimos com a intenção de pernoitar em Comodoro Rivadavia. Porém, esta é uma cidade muito cara, onde os hotéis cobram muito por serviços básicos. Fizemos uma reserva no mesmo hotel que havíamos pernoitado anteriormente para garantir um local para […]

Dia 26 (27/01/12) – El Chaltén/Argentina –> Comandante Luis Piedra Buena/Argentina

Saída: El Chaltén/Argentina – Km 7751 (12:40h) Chegada: Comandante Luis Piedra Buena/Argentina – Km 8388 (21:00h) Distância: 637Km Hoje iniciamos a nossa viagem de retorno ao Brasil.  Pretendíamos ir até Rio Gallegos, mas como a viagem estava bem tranquila resolvemos ganhar mais alguns quilômetros e ir até Comandante Luis Piedra Buena. Para chegar a Comandante Luis Piedra Buena, […]

Dia 25 (26/01/12) – El Chalten/Argentina

Saída: El Chaltén/Argentina – Km 7741 Chegada: El Chaltén/Argentina – Km 7751 Distância: 10Km Hoje o tempo não está dos melhores. Está ventando muito, chove e faz frio. A previsão do centro de informações turísticas estava certa. Ficamos então dormindo até mais tarde. Quando fomos buscar algo para almoçar o tempo melhorou um pouco. Ainda estava frio, mas […]

Dia 23 (24/01/12) – El Calafate/Argentina –> El Chaltén/Argentina

Saída: El Calafate/Argentina – Km 7442 (12:30h) Chegada: El Chaltén/Argentina – Km 7655 (17:00h) Distância: 213Km Hoje partimos para El Chaltén. Este é praticamente nosso último destino antes de retornarmos para o Brasil. Esta cidade fica a 213km de El Calafate, com todo o percurso em estrada asfaltada em boas condições. Para chegar a El Chaltén, partindo de […]

Dia 22 (23/01/12) – El Calafate/Argentina

Saída: El Calafate/Argentina – Km 7290 (7:40h) Chegada: El Calafate/Argentina – Km 7437 (20:00h) Distância: 147Km Hoje fomos fazer um passeio de barco pelo Brazo Rico para ver a geleira de baixo. Devido a isto tivemos que madrugar. Optamos pelo passeio sem o transfer até o porto, portanto precisamos ir até o porto de carro. Após tomarmos o […]