Diário da viagem

Patagônia e Terra do Fogo

(Argentina e Chile)

No diário de viagem relatamos como foi o dia a dia da viagem realizada por nós. Nele contamos em detalhes as condições das estradas, nossa impressão pessoal de cada lugar que conhecemos, onde nos hospedamos, dificuldades encontradas pelo caminho  e muito mais. Selecione a seguir o dia desejado.

Saída: Pelotas / Brasil – Km 0 (9:00h) Chegada: Pelotas / Brasil – Km 743 (1:30h) Distância: 743Km  (OBS: * Os horários que citarmos durante todos os textos serão sempre relacionados aos horários do Brasil. * Não temos fotos dos primeiros 3 dias do diário, pois nosso notebook foi furtado na viagem) Hoje iniciamos a viagem dos nossos […]

Saída: Buenos Aires / Argentina – Km 743 (10:40h) Chegada: Bahia Blanca / Argentina – Km 1641 (0:30h) Distância: 898Km  (OBS: Não temos fotos dos primeiros 3 dias do diário, pois nosso notebook foi furtado na viagem) Após tirarmos dinheiro em um caixa eletrônico, seguimos em direção a Bahia Blanca. Saímos de Buenos Aires por voltas das […]

Saída: Bahia Blanca / Argentina – Km 1645 (11:00h) Chegada: Puerto Madryn / Argentina – Km 2370 (22:00h) Distância: 725Km  (OBS: Não temos fotos dos primeiros 3 dias do diário, pois nosso notebook foi furtado na viagem.) Descansamos bastante durante à noite e saímos de Bahia Blanca com destino a Puerto Madryn por volta das 11h. Para […]

Saída: Puerto Madryn / Argentina – Km 2370 (10:00h) Chegada: Puerto Madryn / Argentina – Km 2794 (22:16h) Distância: 424Km  Hoje saímos às 10h para visitar a Península Valdés. A península fica a 96 Km de Puerto Madryn. O percurso é feito pelas rutas RP1 e RP2. Na entrada da área protegida da Península Valdés pagamos uma taxa […]

Saída: Puerto Madryn / Argentina – Km 2808 (11:30h) Chegada: Trelew / Argentina – Km 2894 (12:30h) Distância: 86Km  Próximo das 11h da manhã partimos pela ruta RN3 em direção a Trelew, a qual fica a 66 Km de Puerto Madryn. Toda a estrada está em boas condições, sendo duplicada, com um movimento intenso de veículos. O asfalto da […]

Saída: Trelew/Argentina / Argentina – Km 2898 (11:50h) Chegada: Comodoro Rivadavia/Argentina – Km 3400 (18:00h) Distância: 502Km  Acordamos cedo, entramos em contato com nosso corretor de seguros, imprimos a cópia da carta verde e partimos com destino a Comodoro Rivadavia.  Caso nos solicitem a carta verde durante o restante de nossa viagem, iremos apresentar a cópia juntamente com […]

Saída: Comodoro Rivadavia/Argentina – Km 3400 (11:00h) Chegada: Rio Gallegos/Argentina – Km 4165 (21:30h) Distância: 765Km Após tomarmos o nosso café da manhã, partimos em direção a cidade de Rio Gallegos. Para chegar em Rio Gallegos, partindo de Comodoro Rivadavia, segue-se sempre rela ruta RN3. A velocidade limite é de 110Km/h e não há pedágios. Nos 50Km iniciais a estrada […]

Saída: Río Gallegos/Argentina – Km 4180 (11:50h) Chegada: Río Grande/Argentina – Km 4538 (20:30h) Distância: 358Km Saímos de Río Gallegos em direção a cidade de Río Grande, localizada na Terra do Fogo, do outro lado do Estreito de Magalhães. Apesar da origem e destino estarem na Argentina, neste trecho é obrigatório a passagem através do território chileno. Como […]

Saída: Río Grande/Argentina – Km 4553 (12:00h) Chegada: Ushuaia/Argentina – Km 4765 (15:56h) Distância: 212Km  Após uma boa noite de descanso seguimos em direção a Ushuaia. Agora falta bem pouco para chegarmos na “ciudad del fin del mundo”. De Río Grande a Ushuaia são apenas 213Km, tudo asfaltado, sempre pela RN3. Partimos de Río Grande abaixo de chuva, […]

Saída: Ushuaia/Argentina – Km 4785 (12:30h) Chegada: Río Grande/Argentina – Km 4825 (19:00h) Distância: 40Km Hoje reservamos o dia para fazermos um passeio no Parque Nacional Tierra del Fuego, que está localizado a 12km do centro de Ushuaia. Chegando no parque, pagamos PA$60,00 por pessoa. A gratuidade para entrar no parque é destinada para menores de 16 anos, […]

10 respostas para “Diário de Viagem”

1. Julio disse:

Alexandre e Rosangela,

Gostei bastante do site de vocês, pois temos uma realidade bem parecida (inclusive com relação aos custos). Farei minha primeira viagem de carro para Argentina e Chile, com dois filhos de 5 e 2 anos, e as experiências e relatos de vocês estão me ajudando a programar o roteiro. Obrigado!

2. Isabela Rios disse:

Olá,

Fiz um roteiro baseado no de você para o Deserto do Atacama e gostei muito. Poderia me enviar o roteiro que fizeram nessa viagem para Patagonia e Terra do Fogo, por favor? Estou pensando em viajar por 30 dias com um carro popular que não é 4×4. Acham possível?

Obrigada!

3. Jairo Correa disse:

Boa noite, Alexandre, Rosângela e Felipe !
    Estava conversando com minha esposa e decidindo um roteiro até Ushuaia, quando encontramos o seu site. Minha esposa adorou o seu roteiro, então gostaria de saber se você poderia enviar para meu e-mail. Faremos a viagem em Janeiro/fevereiro, cerca de trinta dias. O seu site é ótimo, excelente!
    Abraço, muita saúde e paz!
    Jairo

4. Tatian Gagliardi disse:

oi amei o site …
    queria saber mais sobre alugar o carro na argentina e quais documenačoes vou precisar, por favor me envie por email o roteiro completo e tambem as roas usadas …
    estou indo viajar em setembro 2013 por 23 dias …
    estou com medo de sair por ai sem reserva sera q tem problema ?!?
    Obrigada
    Tatiana

5. Daisy disse:

Boa Noite Alexandre e Rosangela, o seu diário de viagem é ótimo, vamos fazer esta viagem à partir do dia 26/12/2012 e pretendemos levar 30 dias nesta viagem à Ushuaia, poderia me mandar também por e-mail a rota completa que fizeram até lá.
    Um abraço!!!

6. Rayssa disse:

Boa Tarde! Eu adorei o roteiro de vocês, eu e meu namorado estamos querendo fazer uma viajem assim bem semelhante, queria saber se podes me mandar o roteiro completo da rota que seguirão até Ushuaia. E se pudeste continuar com o diário ia adorar ler até a volta.. beijos e obrigada desde já.