Saída: Puerto Madryn / Argentina – Km 2808 (11:30h)
Chegada: Trelew / Argentina – Km 2894 (12:30h)
Distância: 86Km

Próximo das 11h da manhã partimos pela ruta RN3 em direção a Trelew, a qual fica a 66 Km de Puerto Madryn. Toda a estrada está em boas condições, sendo duplicada, com um movimento intenso de veículos. O asfalto da nova pista está concluído, mas ainda não foi liberado para uso, faltando somente a sinalização.

Avenida costanera em Puerto Madryn

Ruta RN 3 para Trellew

Ao chegar na cidade fomos procurar um local para almoçar. Andamos bastante pela cidade e acabamos escolhendo o restaurante La Casona, localizado junto a  uma praça da cidade. Estacionamos o carro na praça e fomos almoçar.

Após os almoço fomos ao Museu Paleontológico Egidio Feruglio (MEF) , que é a maior atração da cidade. O museu fica localizado na avenida Fontana, número 140, a uma quadra do restaurante La Casona. O museu funciona diariamente das 9 às 19h.

Museu Paleontológico Egidio Feruglio (MEF)

Pagamos PA$38,00 por pessoa na entrada do museu. Este é o mais importante museu paleontológico na América do Sul, o qual possui algumas das principais amostras de fósseis da flora e fauna da Patagônia Argentina.

O osso (fêmur) real do dinossauro Epachtosaurus que existiu a 110 milhões de anos e foi encontrado na Argentina em 1989

O osso (fêmur) real de um dinossauro que existiu a 110 milhões de anos e foi encontrado na Argentina em 1989

Argentinosaurus: peso estimado entre 80 e 100 toneladas (é considerado o mais pesado dos seres vivos), 35 metros de comprimento, altura entre 10 e 12 metros e 95 milhões de anos.

Museu Paleontológico Egidio Feruglio (MEF)

Ao voltarmos para o carro descobrimos que ele havia sido arrombado e haviam levado uma mochila, onde estava nosso notebook, iPad, um pouco de dinheiro, HD externo de backup das fotos, alguns documentos e mais algumas coisas. Enfim, nos descuidamos e acabamos pagando caro, pois haviam nos alertado que devíamos tomar cuidado em Trelew, pois a cidade não era muito segura.

No HD que foi furtado estavam as fotos que tiramos nos três primeiros dias desta viagem e, devido a isto, estes dias do diário estão sem as fotos). O único documento importante que foi levado era a carta-verde, obrigatória para circular com o carro pela Argentina. O maior transtorno imediato que tivemos foi conseguir uma cópia da carta verde.

Fomos então à delegacia registrar a ocorrência. Depois entramos em contato com o nosso corretor de seguros para que nos enviasse por e-mail, o mais breve possível, uma cópia da carta verde.

Após nos recuperarmos do susto, nos concentramos em não deixar que isto estragasse a nossa viagem. Decidimos tentar “esquecer” o ocorrido e seguir adiante. Iríamos ter um pouco de dificuldade daqui para frente, pois usávamos o notebook para escrever o diário de viagem. Além  disso, perdemos o registro dos dias anteriores e teremos dificuldade de fazer o dos próximos dias, pois terá que  ser escrito a mão. No entanto temos que sobreviver as adversidades causadas pela falta da tecnologia. Outro complicador será a dificuldade de acesso a internet, tanto para a comunicação com a família quanto para postar notícias no blog.  Enfim, estávamos todos bem e em condições de seguir viagem, isso com certeza é o mais importante!

Procuramos por um hotel e fomos descansar. Nos hospedamos no hotel Provincia, localizado na ruta Fontana, número 565. O hotel é bastante simples, mas organizado e limpo. Oferece apenas TV, wi-fi e estacionamento. O café da manhã é cobrado a parte. Uma boa opção na cidade, pois na breve pesquisa que fizemos este foi o que apresentou melhor custo-benefício.

Ir para o próximo dia.

1. Manoel Moreira
    Manoel Moreira says:

Alexandre, Rosângela e Felipe muito detalhado o site e utilíssimo. Fiz o roteiro Piraju/SP (onde moro) a Ushuaia, Punta Arenas, etc… em abril deste ano e………. de ônibus. Foram 12000 km. Mas o que se perde de fotos e paradas em lugares maravilhosos. Decidi fazer o roteiro e mais um pouco de carro. Talvez em abril de 2014. Obrigado pelas dicas. Abraços.

2. Fabiana Rodrigues de castro
    Fabiana Rodrigues de castro says:

Ei boa tarde,sou de BH/MG estou lendo o blog de vcs e fiquei triste com o acontecimento , eu e meu namorado tmb fizemos uma maravilhosa viagem de moto em janeiro 2010 fomos no Uruguai, Argentina e Chile , logo depois da viagem engravidei do nosso primeiro filho, Antonio que nasceu em dezembro de 2011. Pelo que eu estou lendo imagino que vcs engravidaram logo apos a viagem de 2009 . Estamos muito curiosos para saber se vcs completaram a viagem. abraços Fabiana /Paulo Henrique e Antonio

• arrsouza
      arrsouza says:

Boa noite Fabiana, Paulo e Antonio
      Com certeza concretizamos nossa aventura. Fora este imprevisto, a viagem foi maravilhosa. Este ano está sendo muito corrido para nós, por isso estamos bem atrasados na postagem do diário de viagem desta aventura.
      O Felipe nasceu em dezembro de 2010. Foi uma grande alegria. Ele já fez 2 grandes aventuras de carro conosco.
      Um grande abraço e obrigado pela visita.