Saída: Comodoro Rivadavia/Argentina – Km 3400 (11:00h)
Chegada: Rio Gallegos/Argentina – Km 4165 (21:30h)
Distância: 765Km

Após tomarmos o nosso café da manhã, partimos em direção a cidade de Rio Gallegos.

Para chegar em Rio Gallegos, partindo de Comodoro Rivadavia, segue-se sempre rela ruta RN3. A velocidade limite é de 110Km/h e não há pedágios.

Nos 50Km iniciais a estrada possui muitos buracos, mas mesmo assim consegue-se dirigir a 100Km/h com tranquilidade. Neste trecho inicial, a estrada segue junto ao mar, passando por belas paisagens. Existem alguns poços de petróleo à beira da estrada. Apesar de possuir apenas 200m de altitude, as placas continuam indicando a possibilidade de gelo na pista durante o inverno.

RN3 segue junto a costa do Atlântico

RN3 segue junto a costa do Atlântico

O resto da estrada está em boas condições, com um movimento médio de veículos. No caminho existem alguns salares.

Ruta RN3

Ruta RN3

Hoje foi o primeiro dia em nossa viagem que fomos parados pela polícia. O policial não chegou a pedir nenhum documento, apenas deu uma olhada para o interior do carro e nos liberou para seguir viagem.

Chegando a Rio Gallegos, encontramos facilmente um hotel próximo a entrada da cidade. Ficamos hospedados no Hotel Liporace, onde há também um restaurante. Este hotel oferece estacionamento coberto com algumas vagas, disponíveis conforme a ordem de chegada dos hóspedes. Também possui wi-fi, café da manhã e TV.

Fomos rapidamente no supermercado Carrefour e voltamos para jantar no hotel. O restaurante aparenta ser novo e é uma boa opção, porém não há muitas opções de refeições no menu.

Conhecemos um chileno de Punta Arenas enquanto aguardávamos nossa refeição, com o qual conversamos durante um tempo. O chileno nos deu algumas dicas sobre a zona franca, além de elogiar a sua cidade e ressaltar alguns pontos que deveríamos visitar.

Após jantarmos fomos descansar para seguir viagem no dia seguinte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *