Hoje foi um dia relativamente tranquilo. Tomamos o nosso café da manhã, pegamos um mapa do centro de Cusco e saímos a passear a pé pela cidade.
A nossa viagem está sendo realizada no período das chuvas. Nessa região, os meses entre novembro a março são considerados chuvosos. Por isso é aconselhável viajar entre os meses abril a outubro, onde o volume de chuva é menor e é mais provável ter tempo bom e ensolarado.
Inicialmente, quando estávamos planejando a viagem, nos preocupamos um pouco com isso, mas como não tínhamos disponibilidade em outra data, decidimos arriscar. No entanto, mesmo com as chuvas estamos conseguindo aproveitar bastante.
O que tem ocorrido, em relação as chuvas, nesses dias que estamos na Bolívia e no Peru é uma rotina. Geralmente o tempo amanhece bom e até ensolarado. Depois, no final da manhã, o tempo fica nublado e chove. Fica assim até o meio da tarde. Mesmo assim, não chove durante todo tempo. Após, pára de chover e o sol dá as caras novamente. Por conta dessa rotina estamos conseguindo nos organizar e aproveitar melhor os passeios. Então, se você tem somente esse período para realizar uma viagem para essa região, não se preocupe tanto. É possível aproveitar os vários períodos de sol, uma vez que não chove o tempo inteiro e de quebra há uma certa rotina climática que favorece uma melhor organização dos passeios.
Claro que o ideal é viajar no período em que a chance de pegar tempo bom é maior. Por outro lado, é alta temporada, os locais turísticos mais visitados estão lotados e podem ser cobrados valores mais altos em hospedagens, restaurantes, etc. A reserva para realizar o passeio em Machu Picchu, por exemplo, deve ser feita previamente e com bastante antecedência quando a viagem for ocorrer na alta temporada.
O nosso passeio pela cidade foi tranquilo. Recomendamos muito que em sua ida a Cusco tire um tempo para caminhar pelas ruas da cidade, pois vale muito a pena apreciar as suas ruas e prédios históricos.
Em nossa caminhada passamos por várias igrejas da região, Mercado Central de San Pedro e Plaza de Armas. Fizemos tudo a pé. Foi bem tranquilo, pois não estávamos com pressa.
Em Cusco há muitas igrejas, uma mais linda que a outra. Nós fotografamos somente o exterior. Não chegamos a nos dedicar para visitar o interior das igrejas por causa do tempo limitado. Para quem gosta vale a pena. Há até um boleto turístico especial para quem quer fazer visitação nas igrejas. No circuito que percorremos passamos por várias como mostram as fotos abaixo:
Após o nosso passeio pela Plaza de Armas seguimos até o Mercado San Pedro. Como adoramos visitar os mercados municipais não poderíamos deixar fazer uma visita a esse mercado. As fotos abaixo mostram como foi a nossa visita e os detalhes que nos chamou mais atenção durante o nosso passeio no seu interior. Os preços compensam bastante. Alguns produtos são mais em conta na Bolívia e outros no Peru. Por exemplo, roupas e acessórios de lã são mais em conta na Bolívia. Aquelas bonequinhas, que são um mimo, compensa comprar no Peru. Isso foi o que constatamos nos poucos lugares que fomos. No entanto, como não fizemos uma pesquisa aprofundada (nem tínhamos esse objetivo) pode ser que essa não seja a realidade de todos os locais.
No caminho de retorno para o hostel passamos pela Hatun Rumiyuq que é uma rua que vai da Plaza de Armas para o bairro San Blas. Essa é uma das ruas mais visitadas pelos turistas. Nessa rua se encontra a Pedra do Doze Ângulos que é considerada uma maravilha das pedras antigas e é emblemática na história da cidade. Nessa rua há todo um cuidado com as pedras que formam o Palácio de Inca Roca. Há fiscais no decorrer da rua cuidado para que os turistas não toquem ou se encostem nas paredes para evitar o desgastes das pedras. Nessa rua também fica o índio com roupas típicas com quem é possível tirar fotos mediante uma contribuição, de qualquer valor, oferecida pelos turistas.
Cusco é uma cidade com cerca de 300 mil habitantes. É o principal destino turístico no Peru e conta com uma ótima infraestrutura de hospedagens e restaurantes. Por conta de suas ruas, prédios, praças e construções coloniais da época pré-hispânicas, a cidade foi declarada Patrimônio Mundial em 1983 pela Unesco (Fonte Wikipédia). Após o nosso passeio passamos em um supermercado e retornamos ao hostel para jantar e descansar.
Procurando onde se hospedar em Cusco? Clique no logo abaixo e efetue a sua reserva!
Tem interesse em efetuar uma reserva? Antes de reservar a sua hospedagem utilize os links do Booking do nosso blog ou fanpage e colabore conosco! Não há nenhum acréscimo de valor e nós ganhamos uma pequena comissão por cada reserva efetuada que irá auxiliar na manutenção do nosso blog.
Encontre o Viajando de Carro nas redes sociais.
Curta a Fanpage do Viajando de Carro no Facebook e acompanhe as notícias sobre todas as viagens que realizamos de carro.
Nos siga no Instagram @blogviajandodecarro e curta as fotografias que tiramos durante as nossas viagens.
Veja as nossas fotografias no Flickr.
Nos acompanhe no Twiter: @viajedecarro.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!