Dia 09 (30/12/14) La Paz/Bolívia

Hoje o planejado era irmos visitar Tihuanako, mas eu (Rosângela) amanheci com febre e bem indisposta e acabamos desistindo do passeio. Estava gripada e preferimos não nos sobrecarregar, pois o ritmo da viagem é cansativo, especialmente em função das crianças.

Durante uma viagem, ao ficar doente as coisas ficam ainda mais complicadas e deve-se priorizar o restabelecimento da saúde. Optamos por ser prudentes e, como consequência, acabamos desistindo do passeio. Devido ao nosso roteiro apertado, infelizmente não teríamos como fazer este tour em outro momento.

Assim optamos por ficar no hotel descansando durante a manhã. As crianças dormiram bastante e todos nós conseguimos relaxar e recarregar a energia. No final da manhã eu já estava me sentindo melhor, após tomar uma medicação e dormir mais um pouco.

Começamos a pesquisar algo para fazer durante a tarde e chegamos a conclusão que o city tour seria uma boa opção. Após almoçarmos fomos de taxi até a Plaza Isabel la Catolica, de onde parte o tour. Há duas possibilidades de roteiros dentro da cidade: Circuito Ciudad e Zona Sur. Hoje, em função do horário, só poderíamos fazer o circuito Ciudad que partia as 15h (clique aqui para ter acesso ao roteiro), pois não daria tempo de chegar na praça a ponto de pegar o tour que saia às 13h30min.

Mesmo assim fomos cedo para o local de saída do tour e ficamos passeando pela praça enquanto aguardávamos o horário de partida do ônibus.

DSC_8993

Plaza Isabel La Catolica

DSC_9000

Aproveitando o espaço para aperfeiçoar os passinhos

DSC_9009

Aguardando o ônibus do City Tour na praça

DSC_9006

Aguardando o ônibus do City Tour na praça

DSC_8988

Inscrição no asfalto: Orgulho do país por La Paz ser escolhida uma das sete maravilhas do mundo moderno

Nesse circuito é realizada uma parada de aproximadamente 10 minutos no “Mirador Killi Killi”. Esse mirante fica localizado no bairro de Villa Pabon, a 3700m de altitude,  de onde se pode observar uma das vistas mais impressionantes de La Paz. O nome Killi Killi teve origem a uma pequena ave de rapina que havia muito na região. Esse lugar também serviu como ponto de vigilância para o líder indígena Tupac Katari, que cercou La Paz em 1781.

No local havia um casal vestido com trajes típicos da região, com o qual é possível tirar fotos e, o melhor, sem cobrar nada por isso.

O tour tem duração aproximada de 1h e 45min e é possível acompanhar uma explicação gravada sobre os locais por onde estamos passando por meio de fones de ouvido. O áudio está disponível em sete idiomas (espanhol, inglês, português, francês, alemão, italiano e japonês). O passeio custa 60 bolivianos, que corresponde a cerca de R$33,00. Há quatro saídas diárias: 9h, 10h30min, 13h30min e 15h. Mais informações sobre o tour podem ser obtidas clicando aqui.

DSC_9022

Trânsito na capital da Bolívia

DSC_9026

Uma das ruas da zona central

DCIM100GOPRO

Vista da cidade no Mirador Killi Killi

DCIM100GOPRO

Mirador Killi Killi

DSC_9032

Vista da cidade no Mirador Killi Killi

DSC_9042

Nós! <3 🙂

DSC_9045

Vista da cidade no Mirador Killi Killi

DSC_9057

Com o casal vestido em trajes típicos

É possível realizar os dois circuitos disponíveis no mesmo dia, um na sequência do outro. Não conseguimos fazer isso em função de termos ido no último horário disponível do dia. Por um lado até foi bom, pois neste período de chuvas geralmente chove no início da tarde, o que acaba atrapalhando um pouco o tour, especialmente para quem prefere ir no andar de cima que é descoberto. Para quem opta em percorrer o tour no andar de cima do ônibus de turismo tem que tomar muito cuidado com a fiação de energia elétrica da cidade, pois há muitos emaranhados de fios (uma loucura!) e o ônibus passa quase raspando neles. Portanto é muito importante não se levantar enquanto o ônibus efetua o seu deslocamento. O mesmo ocorre com os semáforos, que passam a centímetros de nossas cabeças.

DSC_9024

Cuidado com a cabeça!!!

DSC_9030

Fiação… Um tanto confusa??

Após o tour fomos novamente passear no teleférico para retornar ao hotel. Indo até o final da estação há um mirador onde também se tem uma bela vista da cidade, do seu enorme caldeirão! Da estação pegamos um taxi. Preparamos nosso próprio jantar no hotel e depois fomos dormir.

IMG_5941

Para não pagar no teleférico tem que ficar debaixo do braço do mascote… Não foi o caso do nosso gurizinho!

IMG_5947

Na parte mais alta da cidade é a zona mais pobre da cidade. Se observa também maior número de casas sem reboco (praticamente todas)

DSC_9100

Vista do teleférico a partir do mirador

DSC_9143

Montanhas nevadas no fundo

DSC_9097

O grande caldeirão de La Paz

DCIM100GOPRO

Passeando!

DSC_9134

Cuidando da maninha! 🙂

DSC_9123

Paisagem incrível… Ficamos encantados com La Paz!

IMG_5960

Uma panorâmica!

 

Procurando onde se hospedar em La Paz? Clique no logo abaixo e efetue a sua reserva!

Tem interesse em efetuar uma reserva? Antes de reservar a sua hospedagem utilize os links do Booking do nosso blog ou fanpage e colabore conosco! Não há nenhum acréscimo de valor e nós ganhamos uma pequena comissão por cada reserva efetuada que irá auxiliar na manutenção do nosso blog.

 

Encontre o Viajando de Carro nas redes sociais.

Curta a Fanpage do Viajando de Carro no Facebook e acompanhe as notícias sobre todas as viagens que realizamos de carro.

Nos siga no Instagram @blogviajandodecarro e curta as fotografias que tiramos durante as nossas viagens.

Veja as nossas fotografias no Flickr.

Nos acompanhe no Twiter: @viajedecarro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *