Dia 23 (13/01/15) Arequipa/Peru

Hoje optamos por um passeio bem light para podermos diminuir o ritmo e descansarmos um pouco. Após acordarmos, tomamos o nosso café da manhã no Hotel Mirasol, que é estilo continental. Lá eles servem torradas, ovos, queijo, presunto, frutas, sucos, leite, iogurte, café e chá.

Após o café saímos para fazer uma caminhada com a finalidade de conhecer a Plaza de Armas da cidade. Ao nos dirigir para a praça aproveitamos para chegar em uma agência e contratar um tour pela cidade de Arequipa, que faríamos no dia seguinte. Desta forma contratamos o Tour Campaña. Esse tour percorre a cidade e passa por alguns dos seus principais pontos turísticos. Pagamos 35 nuevos soles para cada um dos adultos, o que custou aproximadamente 35 reais/pessoa.

Seguimos a nossa caminhada em direção a Plaza de Armas. Essa praça é um dos principais espaços públicos da cidade. Nela está localizada a Catedral de Arequipa, os Portais de Arequipa, a Iglesia La Compañía e La Iglesia Nuestra Señora de la Merced. No centro da praça há um lindo chafariz de bronze.

Embora estivesse quente, o tempo estava nublado, o que acabou amenizando um pouco o calor. As crianças adoraram o passeio, especialmente pela quantidade de pombas no local. Havia uma senhora que vendia comida para as pombas e todas as crianças se divertiam muito alimentando as aves.

DSC_2040

Catedral de Arequipa

DCIM101GOPRO

Chafariz com os portais ao fundo

DSC_2009

Isabela encantada com as pombas

DSC_2016

Isabela e um amiguinho peruano

DSC_2020

Alimentando as pombas

IMG_6274

Calçadão no centro de Arequipa

Após o nosso passeio pela praça fizemos uma caminhada pela zona central da cidade. Arequipa é a segunda cidade mais povoada do Peru, perdendo apenas para Lima. Em 2014 haviam cerca de 869.351 habitantes.

Aproveitamos para almoçar e depois nos informamos sobre algum parque para levar os pequenos. Nós havíamos lido sobre o Parque Alto Selva Alegre, que inclusive está localizado bem próximo do nosso hotel. Mas, infelizmente o mesmo não estaria aberto durante os dias da nossa hospedagem. Senão me engano, esse parque abre somente durante os finais de semana. Desta forma, perguntamos para um taxista se ele poderia nos indicar um lugar legal para as crianças brincarem. Ele prontamente nos informou sobre um parque que ficava um pouco distante do centro. Mas, ao mesmo tempo informou que eles iriam gostar muito e que além do parque haviam réplicas de dinossauros. Desta forma, nem pensamos duas vezes, pegamos o taxi e fomos para o parque.

O parque é um centro recreacional chamado Los Ccoritos que funciona terças, quartas, quintas e sextas-feiras. O valor do ingresso é um nuevos soles, o que equivale a um real. Todos pagamos, com exceção da Isabela.

Há uma boa estrutura com vários brinquedos no parque, mas em alguns deles o pagamento é a parte. Há muitas réplicas de dinossauros. Existem sanitários e várias banquinhas vendendo pipoca, sorvete, algodão doce entre outros. Os sanitários não estavam em boas condições. Estavam sujos e não havia água, papel higiênico, papel toalha e sabonete. No entanto, o parque, de um modo geral, era bonito, bem conservado, limpo e organizado. As crianças se divertiram bastante. Lá conhecemos uma mocinha que se encantou com a Isabela. Seguido ela estava na nossa volta para brincar com a Isabela.

DSC_2042

Centro recreacional Los Ccoritos

DSC_2080

Um peruaninho bem uniformizado

DSC_2050 DSC_2069 DSC_2093 DSC_2051 DSC_2115 DSC_2057 DSC_2131 DSC_2046 DSC_2125

A tarde estava bem agradável e o tempo havia refrescado. Após o parque fizemos uma breve caminhada e fomos até o Shopping Plaza Aventura, que está localizado a poucas quadras do parque Los Ccoritos. Após passearmos e jantarmos no shopping retornamos para o hotel.

Procurando onde se hospedar em Arequipa? Clique no logo abaixo e efetue a sua reserva!

 

 

Tem interesse em efetuar uma reserva? Antes de reservar a sua hospedagem utilize os links do Booking do nosso blog ou fanpage e colabore conosco! Não há nenhum acréscimo de valor e nós ganhamos uma pequena comissão por cada reserva efetuada que irá auxiliar na manutenção do nosso blog.

 

Encontre o Viajando de Carro nas redes sociais.

Curta a Fanpage do Viajando de Carro no Facebook e acompanhe as notícias sobre todas as viagens que realizamos de carro.

Nos siga no Instagram @blogviajandodecarro e curta as fotografias que tiramos durante as nossas viagens.

Veja as nossas fotografias no Flickr.

Nos acompanhe no Twiter: @viajedecarro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *