Viajando de carro!

Hoje seguimos rumo a Concordia/Argentina para o nosso penúltimo dia de viagem. Estes últimos dias na estrada acabam se tornando um pouco cansativos, pois as férias estão acabando e começa dar aquela vontade de chegar logo em casa.

2014-03-03-10-18-20-Foto-2983 2014-03-03-10-19-51-Foto-2985

Após tomarmos o nosso café da manhã no hotel, pegamos a estrada já no finalzinho da manhã.

Partindo de Villa Maria, para chegar a Concordia pega-se a AU9 até Rosario. Depois segue-se pela RN174 até Victoria, onde toma-se a RP26 até Nogoya, Neste ponto toma-se a RN12, e então a RN6 até o encontro com a RN18. Pela RN18 segue-se no sentido leste até a RN14. Toma-se a RN14, em sentido norte, até Concordia.

Felipe e seu passatempo predileto

Felipe e seu passatempo predileto

Tempo ruim pela frente

Tempo ruim pela frente

A ruta AU9 entre Villa María e Rosario é toda duplicada. Somente os últimos 40km antes de Rosario, logo após o pedágio, a estrada está deteriorada com alguns buracos, mas mesmo assim é possível andar a 110km/h. A velocidade máxima em toda a autopista é de 130km/h. Neste trecho não há postos de combustíveis ou qualquer outro tipo de infraestrutura próximo a autopista. Para abastecer ou se alimentar é necessário entrar em uma das cidades no caminho. Recomendamos sair de Villa María com o tanque cheio.

A RP 26 está em estado muito bom, com fluxo alto de veículos, provavelmente por causa do feriado. A RN 12 está em bom estado. A RP 6 está em bom estado, mas com sinalização ruim e alguns poucos buracos. A RN 18 o estado é muito bom até San Salvador com movimento médio de veículos e em obras para ser duplicada. A partir de San Salvador até o entroncamento com a RN 14 a pista esta afundada, cheias de remendos mal feitos e com alguns buracos. A pista em sentido contrário está em condições piores, pois os remendos já se soltaram.

Passamos por Rosario e atravessamos a bela ponte Nuestra Señora del Rosario que cruza o Rio Paraná.

Ponte Nuestra Señora del Rosario sobre o Rio Paraná

Ponte Nuestra Señora del Rosario sobre o Rio Paraná

Viajando de carro!

Viajando de carro!

A temperatura estava amena e o tempo um pouco chuvoso, porém nada que atrapalhasse ou dificultasse a viagem.

A ruta 174, entre Rosario e Vcitoria, passa por uma região alagada, onde pode-se tirar algumas boas fotos. Pena que o tempo estava nublado.

Viajando de carro!

Viajando de carro!

Reservamos, em Concordia, o hotel Azahares del Ayui através do Booking.com. O local é um pouco afastado do centro da cidade e, por este motivo, um pouco antes de chegarmos a Concordia paramos para abastecer o carro e aproveitamos para jantar.

Nós ficamos hospedados em uma cabana grande com capacidade para cinco pessoas. Como era feriadão de carnaval, quando fizemos a pesquisa no site, havia pouca disponibilidade de hospedagem. Devido a isto tivemos que reservar esta cabana maior. O local é bem amplo, limpo e organizado. A cabana que ficamos possuia três camas de solteiro (uma delas é auxiliar), quarto de casal com ventilador e ar condicionado, banheiro com banheira, churrasqueira na área externa e cozinha com itens básicos. O pátio é bem amplo, todo gramado e possui piscina com chafariz e playground. O local conta com estacionamento, café da manhã e wi-fi.

Onde estamos: Concordia/Argentina

Onde estamos: Concordia/Argentina

1 responder
  1. Jeferson
    Jeferson says:

    Bom dia família! Como estão?

    Estou planejando uma viagem ao Chile e estou estudando as estradas.
    Analisando o caminho que vocês fizeram na volta fiquei com uma dúvida.
    Vcs fizeram: Villa Maria -> Rosario -> Concordia -> Artigas -> Pelotas
    Não seria mais perto fazer: Villa Maria -> Rosario -> Paysandu (UY – Ruta 26) -> Tacuarembo -> Rivera -> Pelotas ?

    Sei que a fama da Ruta 26 no Uruguai não é das melhores, o pessoal comenta que há diversos trechos em que ela exige muita cautela. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a escolha desse trajeto.

    Um forte abraço!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *