Diário da viagem

Cataratas, Missões, Parques Ischigualasto e Talampaya

(Argentina e Paraguai)

No diário de viagem relatamos como foi o dia a dia da viagem realizada por nós. Nele contamos em detalhes as condições das estradas, nossa impressão pessoal de cada lugar que conhecemos, onde nos hospedamos, dificuldades encontradas pelo caminho  e muito mais. Selecione a seguir o dia desejado.

Parada para "abastecer" o Felipe.

Saída: Pelotas – Km 0 (11:25h) Chegada: São Miguel das Missões – Km 623 (21:30h) Distância: 623Km Hoje damos início a mais uma de nossas aventuras e com o nosso pequeno viajante a bordo: nosso filho Felipe de 6 meses!! Planejamos uma viagem um pouco mais tranquila do que as anteriores para ver como será a adaptação do […]

Forte de São Miguel.

Saída: São Miguel das Missões – Km 626 (13:30h) Chegada: São Miguel das Missões – Km 743 (16:50h) Distância: 117Km Acordamos por volta das 8:30h, tomamos o nosso café da manhã e saímos para visitar o Sítio Arqueológico de São Miguel, que fica bem próximo ao hotel. A entrada custa R$5,00 e estudantes e idosos pagam meia entrada. O […]

Ponte sobre o rio Uruguai - divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Saída: São Miguel das Missões/RS – Km 744 (9:30h) Chegada: Foz do Iguaçu/PR – Km 1501 (23:00h) Distância: 757Km Acordamos por volta das 8h. Organizamos nossas bagagens, tomamos o nosso café da manhã e em torno das 9:30h partimos em direção a Foz do Iguaçu – PR. Durante o nosso percurso podemos apreciar, entre as cidades de Condor-RS […]

Cataratas do Iguaçu.

Saída: Foz do Iguaçu/PR Chegada: Foz do Iguaçu/PR Distância: – Acordamos em torno das 8h.  Após um pouco de espera para podermos tomarmos o nosso banho (banheiro compartilhado), tomamos o nosso café da manhã e já estávamos prontos para os nossos passeios do dia. Conversamos com a gerente de hotel (Renata) que nos deu boas dicas em relação […]

Usina Hidrelétrica de Itaipú: infelizmente o vertedouro não estava em funcionamento.

Saída: Foz do Iguaçu/PR Chegada: Foz do Iguaçu/PR Distância: – Hoje em nosso planejamento de viagem é o dia reservado para visitar Usina Hidrelétrica de Itaipú, que é a maior usina geradora de energia o mundo, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Neste link da Wikipedia estão diversas informações sobre a usina. O Alexandre queria fazer […]

(em edição) Saída: Foz do Iguaçu/PR Chegada: Foz do Iguaçu/PR Distância: – Acordamos, tomamos o nosso café da manhã e ficamos prontos para ir às compras em Ciudad Del Este no Paraguai.  A van estava marcada para às 8h30min. Após darmos nossos nomes e número dos documentos, partimos. Chegando próximo a Ponte da Amizade, pelo movimento de carros […]

Parque Nacional Iguazú (Argentina): a visão das cataras da passarela é impressionante

Saída: Foz do Iguaçu/PR – Brasil – Km 1601 (12:00h) Chegada: Puerto Iguazú – Argentina – Km 1621 (13:00h) Distância: 20Km Neste dia nos despedimos de Foz do Iguaçu e do Brasil. Ficamos em Foz 3 dias inteiros, contando com a ida ao Paraguai. É um bom tempo para aproveitar os principais pontos turísticos da cidade, mas para […]

Ruínas de San Ignácio Mini (Argentina)

Saída: Puerto Iguazú / Argentina – Km 1651 (10:00h) Chegada: Encarnación / Paraguai – Km 1961 (17:30h) Distância: 310Km Acordamos cedo, arrumamos as bagagens e tomamos o nosso café da manhã (muito fraquinho).  Saímos de Puerto Iguazú em torno das 10h. Fomos em direção às ruínas de San Ignácio Mini, que é a maior e […]

Ruínas de Trinidad (Paraguai)

Saída: Encarnación/Paraguai – Km 2054 (14:45h) Chegada: Paso de Los Libres/Argentina – Km 2418 (21:15h) Distância: 364Km Neste dia fomos visitar as últimas missões que tínhamos planejado: as missões do Paraguai. Arrumamos nossas malas, tomamos o nosso café da manhã (neste tinha até suco natural) e ficamos prontos para ir visitar as missões. O único […]

Túnel Subfluvial Raúl Uranga – Carlos Sylvestre Begnis: interliga as cidades de Santa Fé a Paraná.

Saída: Paso de Los Libres / Argentina – Km 2434 (11:00h) Chegada: Córdoba / Argentina – Km 3231 (23:59h Distância: 797Km Hoje pretendíamos sair bem cedo. Mas, como sempre, devido a uma coisa ou outra, nos atrasamos e acabamos saindo no final da manhã em direção a Córdoba. Hoje teremos que rodar em torno de […]

3 respostas para “Diário de Viagem”

1. Rodrigo disse:

Ola Alexandre e Rosângela,
    Já 10 anos desde o post, espero que tudo esteja bem e o Felipe já crescido. Vocês sabem de alguém que fez São Miguel das Missões até Iguacu de carro por Porto Mauá/Alba Posse? Muito obrigado e tudo de bom!

2. tati disse:

eu concigo sacar dolar no paraguai bom dia?

• arrsouza disse:

Olá Tati
      Nunca fizemos nenhum saque no Paraguai. Sabemos que na Argentina, em alguns caixas eletrônicos é possível sacar dólares. Mas eu não iria contando com isso.