Saída: El Chaltén/Argentina – Km 7751 (12:40h)
Chegada: Comandante Luis Piedra Buena/Argentina – Km 8388 (21:00h)
Distância: 637Km

Hoje iniciamos a nossa viagem de retorno ao Brasil.  Pretendíamos ir até Rio Gallegos, mas como a viagem estava bem tranquila resolvemos ganhar mais alguns quilômetros e ir até Comandante Luis Piedra Buena.

Motor home em El Chaltén

Motor home em El Chaltén

Últimos clicks em El Chaltén

Últimos clicks em El Chaltén

Últimos clicks em El Chaltén

Últimos clicks em El Chaltén

Empanadas: que delícia!

Empanadas: que delícia!

Cuidado: hielo por sombra!

Cuidado: hielo por sombra!

Para chegar a Comandante Luis Piedra Buena, partindo de El Chaltén, pega-se a ruta 23 até o encontro da ruta RN40, onde entra-se à direita. Segue-se por esta última até a ruta 5. Segue-se por ela, passando por Esperanza (no entrocamento com a ruta 7) até a ruta RN3, onde pega-se o sentido norte até Comandante Luis Piedra Buena.

Todas estas estradas são asfaltadas e em bom estado de conservação. Não há pedágios e o movimento de veículos era baixo. Entre Esperanza e Comandante Luis Piedra Buena não há postos de combustíveis.

Chegando em Comandante Luis Piedra Buena fomos procurar um hotel. Foi bem difícil encontrarmos um lugar para ficar. Dos poucos hotéis existentes na cidade, os melhores já estavam lotados. Conseguimos um quarto na Hosteria El Alamo (Lavalle, 8). Hotel bem simples, mas foi a opção que tivemos para não ficarmos sem hospedagem e termos que ir até uma cidade vizinha.

Piedra Buena é uma cidade onde é muito comum os viajantes com destino a Ushuaia pernoitarem, por isso a dificuldade em se conseguir hospedagem. A hosteria que ficamos oferece café da manhã, internet wi-fi, TV e aquecimento.  O estacionamento é na rua em frente ao local, assim como nos demais hotéis da cidade.

Muitos viajantes chegaram um pouco mais tarde no hotel onde estávamos hospedados, mas já não haviam mais vagas. Creio que ali naquela cidade já não tinha mais nenhuma opção.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *