Saída: Punta Arenas/Chile – Km 5910 (17:40h)
Chegada: Puerto Natales/Chile – Km 6172 (21:00h)
Distância: 262Km

Hoje o nosso destino é a cidade de Puerto Natales, distante 254km de Punta Arenas. Puerto Natales fica a 115km do Parque Torres del Paine, que é ponto turístico de nosso interesse.

Antes de pegarmos a estrada, ainda precisávamos resolver o problema do notebook que compramos no dia anterior.

Fomos até a zona franca, na esperança de conseguirmos trocar o notebook por outro novinho, lacrado e na caixa. Porém estávamos achando que isso seria bem difícil. Caso não fosse possível, tínhamos que ao menos conseguir a fonte correta para o notebook e que, obviamente, estivesse funcionando adequadamente.

Chegando na loja, o vendedor foi bem atencioso ao nos atender no pós-venda. Falamos que a fonte, além de não estar funcionando, não era a fonte que deveria estar acompanhando o modelo de notebook que compramos. Ele começou a testar outras fontes de notebooks dos mostruários, porém nenhuma estava funcionando, o que nos leva a entender que havia um problema com o notebook. Não entendemos bem qual era o problema, pois no dia anterior o notebook estava funcionando adequadamente quando o testamos na loja.  Desta forma dissemos para ele que queríamos um outro notebook lacrado na caixa ou o nosso dinheiro de volta.

O vendedor então solicitou que deixássemos o notebook lá, pois eles iriam tentar solucionar o problema. Nos disse que não precisávamos nos preocupar, pois até às 15:30h iria chegar novos notebooks lacrados e que, com certeza, uma seria nossa caso o problema não fosse solucionado. Hesitamos por um momento, mas resolvemos aceitar a sua proposta, na garantia de que, se não nos fosse entregue outro notebook lacrado, queríamos o dinheiro de volta.

Isso foi em torno das 11h da manhã e teríamos que esperar até as 15:30h, pelo menos. Enquanto isso aproveitamos para almoçar e visitar o cemitério municipal, o qual previamente já havíamos planejado visitar no dia de hoje.

Fomos almoçar novamente no supermercado Unimarc. Como já comentado no dia anterior, achamos este supermercado uma ótima opção, tanto para fazer as refeições na praça de alimentação, quanto para comprar comida para levar.

Após o almoço seguimos para fazer a visita no famoso cemitério da cidade de Punta Arenas.  O GPS nos levou a uma entrada secundária do cemitério, em uma parte que é igual a qualquer outro cemitério. Ficamos então na dúvida se estávamos no local certo. Descemos do carro para nos asseguramos de que estávamos no cemitério correto, após confirmarmos, seguimos a nossa visita. A entrada oficial do cemitério é pela avenida Bulnes, 949. O cemitério é realmente muito lindo e organizado. Além das árvores (cipestres) muito bem, os túmulos também são muito bem cuidados. Em alguns dos túmulos há muitas flores, cataventos coloridos, adornos, entre outros objetos decorativos. Os ciprestes são realmente um espetáculo a parte. Em todo o cemitério há vários corredores de árvores perfeitamente alinhadas e bem aparadas. Tudo muito bonito, limpo e organizado. Vale a visita, mesmo para quem não curte ir a cemitérios.

Saindo do cemitério fomos novamente na zona franca resolvermos o nosso problema.  Confessamos que fomos sem esperança de solucionar a situação conforme gostaríamos. Fomos um pouco antes do horário combinado, aguardamos alguns minutos e para nossa surpresa lá veio o vendedor com um novo notebook em uma caixa lacradinha. Abrimos, testamos e estando tudo certinho e funcionando bem, fomos embora felizes e muito satisfeitos. Estávamos surpresos de ter resolvido o problema praticamente sem incomodação.  Maravilha!

Finalmente, após sairmos da zona franca, pegamos a ruta 9 em direção a Puerto Natales.

As estradas estavam em condições muito boas. Fomos parados pela polícia uma vez, a qual solicitou apenas a carteira de motorista e nos liberou em seguida para seguir viagem. Neste trajeto também passamos por belas paisagens e muitos campos repletos de criações de ovelhas.

Chegando em Puerto Natales

Chegando em Puerto Natales, passamos rapidamente no hostel que tínhamos reservado previamente.  Após fomos dar uma volta na avenida Costanera Pedro Montt, a qual margeia o canal Última Esperanza.

Canal Última Esperanza

Puerto Natales é uma cidade com uma boa infraestrutura turística. Há muitos hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, bancos (caixas eletrônicos), casas de câmbio e um supermercado Unimarc. Esta filial do supermercado Unimarc não possui praça de alimentação ou rotiseria como a de Punta Arenas.

Logo após fazermos o nosso passeio e jantarmos, voltamos ao hostel. Em Puerto Natales ficamos hospedados no Yaganhouse, o qual é um Eco Hostel com ambiente muito agradável e familiar.

Ficamos no único quarto duplo com banheiro, as demais acomodações são com banheiro compartilhado. O hostel possui poucas habitações e, apesar disto, há três banheiros disponíveis. Local limpo, organizado e bem decorado. Há uma cozinha completa e sala de estar com TV a disposição dos hóspedes. Há sempre uma música agradável tocando e o atendimento é muito hospitaleiro. O café da manhã é completo e muito gostoso. Sem dúvida recomendamos muito este hostel.