Saída: Ushuaia/Argentina – Km 5057
Chegada: Ushuaia/Argentina – Km 5096
Distância: 39Km

Após descansarmos pela manhã, saímos para almoçar e passear pela cidade.

Compramos algumas empanadas e novamente fomos fazer o lanche apreciando a paisagem da cidade de Ushuaia na Praia Grande.

Após o almoço fomos até o centro em busca de uma casa de câmbio, no intuito de trocarmos alguns pesos argentinos por pesos chilenos. A nossa grande surpresa foi de que não existem casas de câmbio em Ushuaia. Por incrível que pareça procuramos por toda a região central da cidade e não encontramos. Nos informaram que não há casa de câmbio, mas é possível trocar dinheiro em bancos ou agências de viagens.

Fomos então passear nas margens do canal Beagle, no monumento dedicado as Ilhas Malvinas e depois no mirante próximo ao aeroclube. Deste último lugar tem-se uma maravilhosa vista da cidade. Inclusive é um dos pontos de parada dos ônibus de turismo da cidade. Após seguimos até o aeroporto de onde também podemos apreciar as paisagens ao redor da cidade.

Monumento dedicado as Ilhas Malvinas

Paisagens próximas ao aeroclube

Ônibus que percorre os pontos turísticos de Ushuaia

Vista de Ushuaia a partir do caminho que leva ao aeroporto

Nestes pontos, próximos do canal Beagle, ventava bastante. A sensação térmica era de muito frio.

Tivemos muita sorte em relação ao tempo enquanto estivemos em Ushuaia. Não choveu e todos os dias foram ensolarados. Na maioria dos dias no meio da tarde o sol desaparecia, mas mesmo assim conseguimos aproveitar bastante a nossa estada na cidade.  Quanto ao frio, consideramos que foi bem ameno, até porque já estamos acostumados ao frio do Rio Grande do Sul, então não tivemos problemas em relação a temperatura. Na verdade esperávamos por temperaturas mais baixas.

Após uma passada no supermercado retornamos ao hotel, onde jantamos e fomos descansar.

Amanhã iremos para Punta Arenas, no Chile!