Hoje começamos a retornar ao Brasil. Levaremos cinco dias para chegar em casa. Por causa das crianças, o máximo que pretendemos percorrer por dia são 700Km e, mesmo assim, já é uma quilometragem alta. Levamos praticamente um dia inteiro para cumprir percursos desta extensão.
Paramos para almoçar em um restaurante na beira da estrada chamado En Borde Rio. Gostamos muito e consideramos uma ótima opção. Além da comida ser boa a sua área externa é muito agradável para descansar alguns minutos e ainda tem parquinho para as crianças se divertirem.
Durante este trajeto também há vários postos de combustíveis Copec Pronto que também é uma ótima opção de parada para “esticar as pernas” e a maioria também tem brinquedos para as crianças.
Cerca de 200Km antes de chegar a Santiago já é possível avistar as Cordilheiras dos Andes a partir da estrada.
Para atravessar Santiago e chegar a Los Andes foi bem tranquilo. Seguimos a indicação do GPS Garmin, utilizando o mapa do projeto Mapear, e deu tudo certo.
Devido a cobrança automatizada de pedágios nas autopistas de Santiago/Chile é necessário adquirir o Pase Diário Único (PDU). Veja mais informações sobre o assunto clicando aqui. O sistema automatizado começa a aproximadamente 30km antes de Santiago.
A viagem neste dia foi bem tranquila. Viajar em uma via duplicada e de excelente qualidade faz qualquer viagem fluir muito bem. Paramos em alguns trechos para descansar e almoçamos em um restaurante de comida caseira na beira da estrada.
Chegando em Los Andes, nosso último destino no Chile, fomos direto ao Hotel Génova que previamente fizemos a reserva através do Booking.com. Este hotel é uma ótima opção e fomos muito bem recepcionados. O local conta com ventilador, TV LCD, wi-fi, café da manhã e estacionamento. O ambiente é muito familiar, agradável, limpo e organizado.
Após nos acomodarmos, a Carolina, umas das donas do hotel foi ao nosso quarto nos levar um suco. Além disso, foram muito atenciosos conosco, montando um berço para a Isabela dormir e nos indicando um bom local para jantarmos.
Fomos então, a pé, até o restaurante Él Vagon, que fica a algumas quadras do hotel. Gostamos muito, pois além de servir uma comida bastante saborosa, possui uma bela decoração que lembra o vagão de um trem. Depois de jantarmos, voltamos para descansar no hotel.
Procurando onde se hospedar em Los Andes? Clique no logo abaixo e efetue a sua reserva!
Tem interesse em efetuar uma reserva? Antes de reservar a sua hospedagem utilize os links do Booking do nosso blog ou fanpage e colabore conosco! Não há nenhum acréscimo de valor e nós ganhamos uma pequena comissão por cada reserva efetuada que irá auxiliar na manutenção do nosso blog.
Encontre o Viajando de Carro nas redes sociais.
Curta a Fanpage do Viajando de Carro no Facebook e acompanhe as notícias sobre todas as viagens que realizamos de carro.
Nos siga no Instagram @blogviajandodecarro e curta as fotografias que tiramos durante as nossas viagens.
Veja as nossas fotografias no Flickr.
Nos acompanhe no Twiter: @viajedecarro.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!