Diário da viagem

Atacama, Uyuni e Noroeste Argentino

(Argentina, Chile e Bolívia)

No diário de viagem relatamos como foi o dia a dia da viagem realizada por nós. Nele contamos em detalhes as condições das estradas, nossa impressão pessoal de cada lugar que conhecemos, onde nos hospedamos, dificuldades encontradas pelo caminho  e muito mais. Selecione a seguir o dia desejado.

Rumo a fronteira Brasil/Argentina!

Saída: Pelotas/Brasil – Km 0 (8:30h) Chegada: Resistencia/Argentina – Km 967 (22:45h) Distância: 967Km Hoje inicia mais uma de nossas aventuras. Na noite anterior organizamos no carro uma parte do que iríamos levar. Dois dias antes já tínhamos o bagageiro de teto instalado, pois para colocá-lo se leva um tempo considerável. Acordamos às 6:30h e […]

Plantação de girassóis em Concepción del Bermejo

Saída: Resistencia/Argentina – Km 972 (8:40h) Chegada: Salta/Argentina – Km 1789 (18:30h) Distância: 817Km Acordamos às 7:30h e fomos tomar café. O café na Argentina, não muito diferente dos outros da viagem anterior, foi bem simples com medialunas, torradinhas, doces cremosos, café, leite e suco artificial. Saímos de Resistencia às 8:40h com destino a Salta. […]

Quebrada las Flechas

Saída: Salta/Argentina – Km 1804 (7:50h) Chegada: Salta/Argentina – Km 2315 (23:15h) Distância: 511Km Acordamos cedo e saímos do hotel antes das 8h. Para os argentinos seria antes da 7h, pois aqui não tem horário de verão. Não tomamos o café da manhã e seguimos viagem. Nosso destino foi o percurso de Salta para Cachi […]

Pôr do sol na ruta exRN40

Saída: Salta/Argentina – Km 2330 (12:57h) Chegada: Purmamarca/Argentina – Km 2694 (23:27h) Distância: 364Km Hoje acordamos mais tarde, por volta das 9:30h. Arrumamos nossas coisas no carro e tomamos o café da manhã. Aquecemos água e fizemos chá de coca nas nossas garrafinhas de inox para tomarmos durante o caminho, já que íamos atingir maiores […]

Purmamarca (Cerro Siete Colores ao fundo)

Saída: Purmamarca/Argentina – Km 2698 (11:25h) Chegada: Tilcara/Argentina – Km 2956 (19:40h) Distância: 258Km Acordamos por volta das 9h e tomamos o café da manhã com torradas, doce, manteiga e café, chá ou leite. Estava simples, mas saboroso. Fomos dar umas voltas pela cidade para depois seguirmos até Iruya. Ficamos muito encantados com Purmamarca. Uma […]

Subindo a Cuesta del Lipán

Saída: Tilcara/Argentina – Km 2960 (10:10h) Chegada: San Pedro de Atacama/Chile – Km 3397 (19:00h) Distância: 437Km Acordamos por volta das 7h e tomamos o café da manhã no hotel. Como sempre um café bem simples, mas saboroso. Arrumamos nossas coisas e “pneu na estrada”. O caminho para seguir para San Pedro de Atacama é: […]

Ruta 23 em direção a Toconao

Saída: San Pedro de Atacama/Chile – Km 3397 (12:45h) Chegada: San Pedro de Atacama/Chile – Km 3592 (22:13h) Distância: 195Km Acordamos em torno das 10h. Arrumamos-nos e saímos para passar no posto de informações turísticas. Em San Pedro ele está localizado na praça da cidade, porém estava fechado devido a ser o dia do Natal. […]

Laguna Verde (vulcão Lincabur ao fundo)

Saída: San Pedro de Atacama/Chile – Km 3592 (8:15h) Chegada: Villa Mar/Bolívia – Km 3592 (17:07h) Distância: 102Km Chegou o tão esperado dia de fazermos nosso tour de 4 dias pela Bolívia! Nós havíamos reservado há 2 dias atrás e pago US$ 260 pelo tour, incluindo passeios, hospedagens e alimentação. Para chegarmos neste valor tivemos […]

Valle de Las Rocas

Saída: Villa Mar/Bolívia – Km 3592 (8:54h) Chegada: Uyuni/Bolívia – Km 3592 (16:52h) Distância: 205Km Acordamos cedo e fomos dar uma caminhada por Villa Mar para fotografar. Voltamos ao alojamento, tomamos o café da manhã e seguimos viagem às 8:54h. A primeira parada foi na Copa del Mundo (GPS Lat 21°43’34.11″S – Long 67°31’27.34″O), que […]

Salar de Uyuni

Este foi um dia especial para nós, pois era o dia do aniversário do Alexandre e fomos comemorá-lo no Salar de Uyuni, o maior salar do mundo! Acordamos cedo e tomamos café da manhã, que foi semelhante aos outros. O tour para o salar iria sair somente às 10:30h (Bolívia). Então nós e Andrew fomos […]

Uma resposta para “Diário de Viagem”

1. […] nosso Diário de Viagem você poderá ler sobre o dia à dia da viagem e ver as fotos que […]