Saída: Bahia Blanca /Argentina – Km 10103 (10:40h)
Chegada: Colonia do Sacramento/Uruguai – Km 10771 (23:30h)
Distância: 668Km
Hoje é nosso último dia na Argentina. Nosso destino é Colonia do Sacramento, no Uruguai.
Conforme comentamos no diário de ontem, a família de argentinos que conhecemos nos deu uma dica de trajeto que reduziria o percurso de hoje em 52km.
Para chegar a Buenos Aires, partindo de Bahía Blanca, pega-se a RP 51 até Azul, passando por Coronel Pringles e Olavarria. Em Azul pega-se a RN 3 e segue-se até Buenos Aires.
A ruta RP 51 está em bom estado de conservação e possui movimento médio de veículos. A estrada passa em uma área agrícola com algumas plantações de girassóis. Entre as cidades Olavarria e Azul, a ruta está duplicada.
A ruta 3, passando por Azul, possui diversos postos de combustíveis. O litro da gasolina super (grado 2) é de PA$6,40. Neste trecho a ruta possui um alto fluxo de veículos com muitos caminhões. A velocidade limite é de 110km/h. Apesar dos pedágios, ruta 3 possui alguns trechos irregulares. A partir de San Miguel del Monte a RN 3 é duplicada.
Almoçamos no restaurante Los Pinos na cidade de Olavarria. O lugar possui um buffet livre e está localizado junto a ruta, ao lado de um posto de combustíveis da Shell. É um restaurante muito bom. Além do buffet, há parrilada e massas. Pode-se optar por comprar lanches prontos para levar ou comer no local. Há também uma área recreativa para as crianças. Algumas mesas do restaurante ficam ao lado desta área, onde os pais podem cuidar os pequenos enquanto fazem suas refeições.
Fizemos a bobagem de deixar para abastecer o carro em Buenos Aires. O trânsito estava bem movimentado, o que dificultou bastante encontrarmos um posto de combustíveis. Como senão bastasse isso, o primeiro posto que encontramos estava com falta de gasolina. Lá fomos nós procuramos outro posto novamente. Enfim chegamos em Buenos Aires duas horas antes do embarque no buquebus. Perdemos uma hora tentando abastecer e chegamos com o horário justinho para o check-in (o qual deve ser feito com uma hora de antecedência), fazer os trâmites da aduana e embarcar.
Pegamos o buquebus rápido que saiu de Buenos Aires às 21:30 (horário local). Desta vez a saída foi pontual e, em uma hora, já estávamos em Colonia.
Nós havíamos reservado o Colonia Lodge Hostel, localizado no km 172 da ruta 1, próxima a saída de Colonia. A pousada ficava aberta só até às 22h. Como chegamos mais tarde que isso, as luzes já estavam desligadas e levamos mais de 30 minutos para achar o lugar. Como o estabelecimento fica na ruta 1, os endereços são marcados por placas a cada quilômetro.
O hostel possui uma grande área de lazer, com jardim, piscina, mesa de ping-pong e churrasqueiras, acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi), aluguel de bicicletas e estacionamento. Está localizado a 5 minutos do Porto de Colonia e a 3,5 km da área comercial. A proprietária faz o atendimento e é muito atenciosa e prestativa. Apesar do preço alto, o quarto que ficamos não tinha banheiro nem ar condicionado (havia um ventilador). Porém a pousada possui outros quartos com banheiros.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!