Saída: Colonia do Sacramento/Uruguai – Km 10771 (12:00h)
Chegada: Pelotas/Brasil – Km 11512 (23:00h)
Distância: 741Km

Partimos de Colonia por volta das 12h, pois acabamos acordando tarde para poder descansar. O dia estava ensolarado e perfeito para viajar. Hoje é nosso último dia de viagem. Daqui a pouco estaremos em casa!

Não queríamos sair muito cedo porque tínhamos a intensão de passar na aduana brasileira, em Jaguarão, o mais tarde possível. Como havíamos comprado diversos eletrônicos na Zona Franca de Punta Arenas para repor o que nos foi furtado durante a viagem, não estávamos dispostos a pagar os impostos para legalizar tudo.

Para chegar a Petotas, partindo de Colonia do Sacramento, pega-se a ruta 1 (toda duplicada) até Montevideu. Depois segue-se pela ruta 8 até Treinta y Tres, passando por Minas, Mariscala, Piraraja, Jose Pedro Varela e Villa Sara. Em Treinta y Tres pega-se a ruta 17 e em seguida a 18, passando por Mendizabal, Vergara, Rincon, Placido Rosas, até o encontro com a ruta 26. Segue-se por esta última, em alguns quilômetros chega-se a Rio Branco, ainda no Uruguai. Atravessando a fronteira, e a ponte, chega-se a Jaguarão/Brasil. Pega-se então a BR116 até Pelotas, passando por Arroio Grande e Capão do Leão.

Este foi o mesmo caminho que fizemos em nossa viagem de ida.

Cruzando o Uruguai

Cruzando o Uruguai

Cruzando o Uruguai

Cruzando o Uruguai

A viagem até Pelotas foi bem tranquila. Ao passarmos pela aduana brasileira já era tarde (quase 22h) e estava chovendo. Não havia nenhum policial para nos parar.

Chegamos em casa por volta das 23h.

Esta foi mais uma viagem de sucesso, onde pudemos conhecer mais um pouco das belezas da impressionante Patagônia (argentina e chilena) e da austral Terra do Fogo. Foram 31 dias de aventura e 11.512km rodados.

Nossa viagem ao fim do mundo comprovou mais uma vez o quanto vale a pena se aventurar de carro pela nossa querida América do Sul. Vivemos em um continente de imensa beleza, com paisagens extremas, repleto de desertos, lagos, vulcões, geleiras e paisagens de tirar o fôlego.

Querem uma dica: peguem seu carro e vão até ali no fim do mundo. Para quem gosta de aproveitar o caminho, verá que na verdade é pertinho, pertinho!

Um grande abraço e até nossa próxima aventura.

Alexandre, Rosângela e Felipe.
Viajando de carro com liberdade para conhecer novos lugares.

4 respostas
  1. Giovani Nicoletti
    Giovani Nicoletti says:

    Alexandre e Rosangela,
    Parabéns pelas viagens realizadas e ótimos relatos publicados.
    Também sou entusiasta de viagens pela América do Sul em carro, ônibus e em moto.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *