Saída: Puerto Madryn/Argentina – Km 9388 (13:30h)
Chegada: Bahia Blanca/Argentina – Km 10058 (23:00h)
Distância: 670Km

Hoje será mais um dia só de estradas. Partimos de Puerto Madryn pela ruta RN3. Parte da ruta 3 neste trecho está em obras de duplicação.

Desta vez fizemos um caminho um pouco diferente ao que usamos da viagem de ida. A partir da cidade de San Antonio Oeste, ao invés de seguir pela RN 3 passando por Viedna, nós seguimos pela ruta 251 e depois pela RN 22 até Bahia Blanca.  Tomando este caminho encurta-se a viagem em 70km. A partir de San Antonio Oeste o vento diminuiu consideravelmente, tornando a viagem mais tranquila.

A ruta 251 está em bom estado de conservação e possui tráfego baixo de veículos (menor ainda que a RN3).

A RN 22 está em estado muito bom, com movimento médio de veículos.  A RN 22 possui belas paisagens, onde contemplamos o pôr-do-sol que contribuiu para intensificar a diversidade de cores presente na paisagem.  Este trecho da RN 22 nós já havíamos passado em nossa primeira viagem a Argentina, quando retornávamos da região dos lagos.

Ruta 251

Ruta 251

Ruta 251

Ruta 251

Ruta 251

Ruta 251

Ruta 22

Ruta 22

Ruta 22

Ruta 22

Ruta 22

Ruta 22

Ruta 22

Ruta 22

Ruta 22

Ruta 22

Abastecemos em Sierra Grande, onde pegamos uma fila e tivemos que esperar cerca de 40 minutos. No posto de combustíveis em San Antonio Oeste havia uma fila gigantesca de carros. Em General Conesa não havia gasolina.

40 minutos de espera para abastecer em Sierra Grande

40 minutos de espera para abastecer em Sierra Grande

A uns 25km antes de chegarmos a Bahía Blanca paramos para jantar em um restaurante localizado na ruta 22, junto a um hotel e a um posto de combustíveis. O restaurante tem um bom custo-benefício, principalmente por estar localizado junto à ruta, facilitando aos viajantes que estão só de passada pela região. Para quem irá a Bahia Blanca somente para pernoitar, o hotel junto a este restaurante facilita bastante. Não chegamos a conhecê-lo, pois já havíamos feito uma reserva em um hotel de Bahia Blanca, mas nos pareceu ser um local bastante agradável.

No restaurante conhecemos uma simpática e atenciosa família de argentinos de Buenos Aires, os quais estavam retornando de viagem. Após uma agradável conversa, nos deram uma dica de trajeto entre Bahía Blanca e Buenos Aires que reduz a viagem em 52km. Ao invés de seguir de Bahía Blanca até Buenos Aires sempre pela ruta 3, pega-se a RP 51 até Azul, passando por Coronel Pringles e Olavarria. Em Azul pega-se a RN 3 novamente e segue-se até Buenos Aires.

Após abastecer em Bahia Blanca, fomos para o Hotel Bahia Blanca (BBH), calle Cliclana 251, que fica quase ao lado do Hotel Chiclana (calle Chiclana 370), onde ficamos hospedados nas outras 2 vezes que estivemos nesta cidade.

O Hotel Bahia Blanca é bem melhor e mais barato que  outro. Os quartos são mais agradáveis e confortáveis. Oferece café da manhã, wi-fi e TV. O estacionamento é pago a parte e está localizado a uma quadra e meia do hotel, também na calle Chiclana (é o mesmo estacionamento do hotel Chiclana).

Bahia Blanca não nos parece ser uma cidade muito segura. Recomendamos deixar o  carro à noite em uma garagem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *