Saída: Caleta Olivia /Argentina – Km 8868 (12:30h)
Chegada: Puerto Madryn/Argentina – Km 9388 (19:30h)
Distância: 520Km
Hoje seguimos para pernoitar em Puerto Madryn. Reservamos um hotel com antecedência para não precisarmos nos preocupar com isso ao chegarmos na cidade.
Todo o trajeto entre Caleta Olivia e Puerto Madryn é feito pela RN3. Já havíamos feito este percurso na viagem de ida.
Durante todo este trecho pegamos muito vento lateral e poeira que reduzia um pouco a visibilidade. Tinha que ficar puxando a direção para um lado o tempo todo, principalmente quando passávamos por algum caminhão.
Os trechos entre Caleta Olivia e Comodoro Rivadavia e entre Trelew e Porto Madryn estavam bem movimentados. Nos demais o trânsito estava tranquilo, com poucos veículos.
No posto em Garayalde não havia gasolina. Abastecemos em Uzcudum, o mesmo local em que enchemos o tanque na ida.
Ao chegar em Puerto Madryn fomos direto ao hotel Sentir Patagonia para fazermos o check-in. É um hotel simples, oferece somente café da manhã e wi-fi. O estacionamento era em frente ao hotel. A senhora do hotel nos atendeu com muita atenção e simpatia.
Em seguida saímos para aproveitar o dia, que estava muito bonito e quente. Resolvemos ir atá Punta Loma, localizada a 14km ao leste de Puerto Madryn. O caminho que leva até lá vai costeando o Golfo Nuevo, com os últimos 10km de rípio em estado razoável.
Em nossa outra estada por aqui (viagem de ida) não tivemos tempo para conhecer este lado da cidade. Desta fez pudemos apreciar um pouco mais a cidade e ter uma visão panorâmica da baía de Puerto Madryn a partir de Punta Cuevas, que fica no caminho para a loberia, na Bv. Almirante Brown.
Infelizmente, quando chegamos em Punta Loma, a reserva tinha acabado de fechar. Queríamos ver os lobos marinhos e as paisagens do local. Mas de uma coisa temos certeza, lugar de mais fácil acesso e melhor do que Caleta Olivia para avistar estes animais não deve haver, ainda mais sem ter que pagar nada para isso.
A seguir voltamos para passear no calçadão e jantar. O clima estava muito agradável e a costaneira estava lotada de pessoas passeando e aproveitando o dia. Era domingo e haviam shows com músicas ao vivo que estavam atraindo a atenção de muitas pessoas. A criançada também estava aproveitando para brincar nos vários parquinhos e áreas de lazer.
Para quem quer economizar na hora de fazer as refeições, encontramos um lugar bem econômico. O restaurante fica junto ao Hotel Yanco, localizado na avenida Roca, 626. Comemos super bem e não pagamos caro por isso.
Adoramos Puerto Madryn. É muito bonita e possui uma extensa avenina costaneira, ideal para fazer passeios a pé ou de bicicleta. Além possuir uma ótima infraestrutura, a cidade fica bem próxima a Península Valdés, a qual é uma atração a parte. Quem sabe um dia retornamos para termos o privilégio de avistar as “ballenas”.
Voltamos para o hotel para dormir. A noite estava muito quente e não havia nem ventilador no quarto. Teria sido uma boa ideia termos reservado um hotel com ar condicionado, pois esta cidade é muito quente no verão.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!