Saída: Puerto Natales/Chile – Km 6465 (14:00h)
Chegada: Puerto Natales/Chile – Km 6749 (23:00h)
Distância: 284Km
Hoje acordamos e vimos que o dia estava ensolarado e com céu limpo. Com sorte conseguiremos ver uma paisagem diferente no Parque Torres del Paine. Mesmo com o dia bonito ainda precisamos de sorte, pois nesta região o tempo muda de uma hora para outra. Portanto ainda corremos o risco do tempo nublar até chegarmos ao parque.
Já na saída de Puerto Natales contemplamos uma bela paisagem na costaneira da cidade. Pudemos ter uma prévia de que as paisagens que veríamos hoje seriam deslumbrantes. O tempo estava um pouco ventoso, mas mesmo assim a temperatura estava amena e agradável.
Seguimos com destino ao parque. Desta vez optamos em acessá-lo pela parte sul, entrando pela Guarderia Rio Serrano. Desta forma iremos percorrer o mesmo caminho que fizemos ontem, porém em sentido contrário.
No início deste caminho, o mesmo que realizamos para voltarmos a Puerto Natales no dia anterior, há vários mirantes de onde se pode apreciar as belas paisagens do parque. Felizmente o dia continuava com o céu limpo e ensolarado, permitindo uma boa visualização das montanhas. Passamos pelo Mirador Lago, distante 70km de Puerto Natales; Mirador Grey, distante 73km (nos pareceu ter a melhor vista) e Mirador Cuernos del Paine, distante 75km.
Na entrada da guarderia Rio Serrano nos foi solicitado os tickets, através dos quais confirmaram que já havíamos pago pelo período de três dias de acesso ao parque. Nesta guarderia há sanitários com água quente e fria e local para trocar o bebê.
As paisagens vistas desde a guarderia Rio Serrano são incríveis. O dia permaneceu ensolarado durante todo o nosso dia de passeio. Com certeza valeu a pena fazer o mesmo caminho em sentido contrário, pois se tem uma vista muito diferente do que vimos no dia anterior.
A beleza que vimos próximo ao Lago Pehoe, com as torres ao fundo, são indescritíveis. Só estando lá para poder entender tanta perfeição. As montanhas estavam perfeitamente visíveis, o que acontece raramente. Tivemos muita sorte neste dia!
Desta vez resolvemos sair pela guarderia Lago Sarmiento. Depois que chegamos a estrada principal, resolvemos retornar até a guarderia Laguna Amarga para revermos as paisagens vistas ontem, porém com um tempo melhor. Desta vez, devido ao bom tempo, do lago conseguimos ter uma bela visão das torres, que continuavam totalmente descobertas.
Próximo a guarderia Laguna Amarga há um caminho que leva até a Cascata Paine. Da cascata seguimos até a Laguna Azul. No caminho vimos sinais de outro incêndio no parque que ocorreu há alguns anos atrás. O Felipe aproveitou para tirar algumas fotos com um grupo de guanacos que pastava tranquilamente próximos a estrada.
Das margens da Laguna Azul ficamos admirando um belo pôr do sol, com as torres de fundo. Havia um motor home, vindo da Alemanha, estacionado próximo ao lago.
Retornamos então até a estrada principal e fomos em direção a Puerto Natales.
Até agora, este foi o dia em que vimos as mais belas paisagens desta viagem.
Foi lendo seu blog que cheguei à conclusão de que uma viagem de carro à Patagônia era factível, que não era plano exclusivo de donos de 4×4 com 6 meses de férias. E que seria não apenas possível, mas muito recompensadora também. As paisagens são magníficas! Gosto demais dos seus diários e fotos, já li todos, alguns mais de uma vez… Espero que consiga postar sua última viagem ao Peru também!
Já fui de Los Angeles a Nova Iorque de carro em 24 dias, mas estava contando com a super infraestrutura americana que tornaram os 6,5 mil km um passeio de final de semana. Por isso, um pouco mais de aventura aqui na América do Sul tornará a viagem mais divertida. Meus planos estão bem adiantados para o final do ano (2015) e minha torcida é que eu tenha um dia tão bonito como vocês tiveram em TDP. Vou seguir seus passos, mas pretendo incluir a Carretera Austral e Mendoza… tenho uns dias a mais de férias. Obrigado pelas dicas!