Hospedagem

Nesta seção do site apresentamos os locais onde já nos hospedamos. Estão listados somente os locais que, de acordo com nossa avaliação, apresentam um bom custo-benefício.

As opções de hospedagens estão agrupadas por países, entre elas hotéis, pousadas, albergues e campings.

Ao clicar nos links você terá acesso a uma planilha com informações referentes as hospedagens (tipo, contato e localização), valores pagos (na época que nos hospedamos), relação custo-benefício e nossas avaliações e impressões sobre as mesmas.

Clique nos países abaixo para acessar a lista de hotéis recomendados por nós.

Efetuamos nossas reservas por meio do site Booking.com. Reservamos os hotéis por intermédio deste site desde a viagem que realizamos em 2011. A partir de nossas primeiras reservas sempre recomendamos a utilização deste site no nosso diário de viagem devido a praticidade, facilidade e seriedade na efetuação das reservas. Neste site é possível escolher as hospedagens de acordo com as suas características, avaliação de outros usuários e ainda comparar os valores entre uma gama de opções disponíveis em diversos destinos. Além disso, o site conta com uma plataforma em português e possui escritórios no Brasil com atendimento 24 horas ao cliente. Na nossa viagem em 2014 tivemos um problema com a reserva de uma hospedagem, entramos em contato com o Booking.com que prontamente nos prestou todo o auxílio necessário.

 

Em 2014 inscrevemos o blog no programa de afiliados e neste sentido todos que fizerem reservas acessando este link do Booking.com estará contribuindo com o blog que recebe um percentual de comissão a cada reserva efetuada. Os hotéis que nos hospedamos previamente (que estão cadastrados no Booking e que recomendamos aqui nesta seção ou nos diários de viagem) já estão com os links adequados de forma que recebermos o valor da comissão automaticamente sempre que uma reserva for realizada por meio destes links.

249x70_en_logo

Colabore com o blog efetuando sua reserva de hotéis por meio dos links do Booking.com dispostos em nosso site (links específicos dos hotéis, banners, caixa de pesquisa).  O Booking.com repassará para nós um percentual da comissão que eles recebem. Por conta disto, ao efetuar a reserva desta forma, você não gasta nada a mais, contribui com o nosso site e nós ficamos muito gratos com esta colaboração :).

Efetue a sua pesquisa de hotéis na caixa de pesquisa abaixo ou confira a nossa lista com algumas sugestões de locais onde já nos hospedamos no início desta página.

Em reservas efetuadas por meio da internet, recomendamos que a avaliação e comentários de quem já se hospedou no local sejam lidas com atenção para se assegurar que não hajam surpresas na hora do check-in.

Durante as nossas viagens nem sempre efetuamos reserva prévia dos hotéis, pois desta forma a viagem fica engessada, dificultando ou impossibilitando que sejam feitos ajustes nas datas e roteiro devido a imprevistos ou mudanças nos planos.

Geralmente vamos reservando os hotéis conforme o andamento da viagem efetuando as reservas com dois ou três dias de antecedência ou conforme a nossa necessidade.

No entanto, consideramos muito importante reservar hotéis de forma prévia nas seguintes situações:

  • Cidades muito grandes (Buenos Aires, Santiago, Córdoba, Rosário, Montevideo, etc…);
  • Cidades muito turísticas  (Ushuaia, El Calafate, Bariloche, Colônia del Sacramento, etc…) no caso de viagens em altas temporadas (julho e janeiro);
  • Em caso de viagens cuja previsão de chegada seja muito tarde e o deslocamento seja muito cansativo.

Posts relacionados

 
 

, ,

Hospedagem em Rio do Sul/SC – Hotel Alto Vale

Em nossa visita a cidade de Rio do Sul em Santa Catarina ficamos hospedados no Hotel Alto Vale. Esse hotel está localizado na BR 470 Km 135 próximo da Polícia Rodoviária Federal. O Alto Vale está localizado em meio a um bosque com muita área verde ao seu redor o que confere um clima tranquilo […]

, , ,

Hola Chile: além de hospedagem um projeto de turismo e atividades desportivas para portadores de deficiência física

Em La Serena, cidade chilena com 209.651 habitantes que costeia o pacífico e faz fronteira com a Argentina, ficamos hospedados no Bed and Breakfast Hola Chile.  O local é administrado pela colombiana Nury Trompa e pelo arquiteto chileno Mauricio Namoncura. Além do serviço de hospedagem, os dois se uniram para firmar uma sociedade em um empreendimento […]

, , , , , ,

Quanto custa viajar de carro pela América do Sul?

  Uma das principais preocupações de quem está planejando uma viagem de carro pela América do Sul são os custos. Levando isso em consideração, resolvemos escrever este post com base nos gastos durante a nossa última viagem que foi realizada em janeiro de 2015. Claro que os custos de uma viagem são muito relativos, pois depende de vários fatores, […]

, , ,

Hospedagem em Santiago/RS – São João Palace Hotel – Rede Versare

Na viagem que realizamos em 2015 um dos nossos destinos foi a cidade de Santiago ainda no Rio Grande do Sul. No nosso primeiro dia de viagem escolhemos esta cidade, distante 448Km de Pelotas, pois não queríamos percorrer uma grande quilometragem no primeiro dia, uma vez que sempre acabamos atrasando a hora da saída. No dia […]

34 respostas
« Older Comments
  1. Bibiana
    Bibiana says:

    Adorei o blog……….. Pretendo ir em dezembro de carro para Argentina. Sou de Santos/SP……. Qual rota vcs me indicariam para chegar a fronteira?? E outra pergunta aonde compro a carta verde?? Com a seguradora do meu carro?? Fico no aguardo de vocÊs………Bibiana

    Responder
    • Delcio Bortolini
      Delcio Bortolini says:

      Olá Bibiana!

      A resposta à sua pergunta depende do local na Argentina a ser visitado. Eu indicaria a rota mais curta que seria Curitiba,Guarapuava, Cascavel e Foz do Iguaçu, onde se ingressa na Argentina em Puerto Iguazu. Em Curitiba pega-se a BR 277 que é a mesma até Foz do Iguaçu.
      O seguro carta verde é disponível nos despachantes das cidades de fronteira, ou também com a seguradora do carro. A vantagem de se fazer na fronteira pode ser a flexibilização do tempo de seguro que pode iniciar de até 7 dias em diante.

      A BR 277 é uma rodovia pedagiada e boa para os padrões brasileiros. Pedágio caro, porém.

      Se precisar de algo mais, estarei a disposição para compartilhar saberes.E tenha uma ótima viagem.
      abraço.
      Delcio.

      Responder
  2. Sérgio Sproesser
    Sérgio Sproesser says:

    Alexandre e Rosangela,

    Sempre tive vontade de fazer estas viagens de moto, mas minha esposa morre de medo de moto, não gosta muito, apenas para voltas pequenas, pensando nisto queria comemorar nosso aniversário de casamento fazendo uma grande viagem de carro pela cone sul. Sempre viajamos de carro para a=o nordeste e amamos uma estrada. Queria levar meus filhos mas dependerá do calendário escolar. Para esta primeira viagem, qual o roteiro que vcs indicam? Pensei em ir ou em junho (mais curto o tempo) ou em dezembro com todos os filhos (3 homens).

    Desde já agradeço as dicas.
    Abraços.

    Responder
  3. Mauricio Alberto Hoffmann
    Mauricio Alberto Hoffmann says:

    Boa noite Alexandre e Rosangela, tudo bem com vocês ?
    Somos Mauricio e Dayse Hoffmann de Araucária (região metropolitana de Curitiba) temos 29 e 31 respectivamente. Gostamos muito de viajar e pela primeira vez vamos realizar um grande sonho que é viajar de carro pela América do Sul, o nosso roteiro consiste em Araucária, Foz do Iguaçu, Corrientes, Salta, San Pedro do Atacama, Antofagasta, Iquique, Uyuni e retorno direto por Salta. Estamos à 1 mes respirando a viagem, pois a preparação é tão intensa que chega a ser cansativa às vezes. Estamos consultando diariamento o site de voce, pegando todas as dicas possiveis e estamos muito contentes por ter encontrato este contato, com todos os relados dicas de documentação, etc…estamos agora fazendo a parte de hoteis, motamos uma planilha com as informações necessárias e estamos colocando ao menos 3 opções de estadia em cada cidade, para não cair no erro de ficar sem hotel ou hostel. Obrigado por manterem o site atualizado e vamos mantendo contato daqui em diante.

    Forte abraço

    Mauricio e Dayse – Araucária – PR

    Responder
  4. Susana Spotti
    Susana Spotti says:

    Excelente dicas….Penso em fazer de Canoas/RS até Santiago com meu marido e filhos de 14 e 9 anos…mas, estou com muito receio. Estamos acostumados a viajar de carro, já fomos à Montevidéu e nunca tivemos problemas. Em Posadas na Argentina, apesar da polícia nos parar várias vezes, não pediram nada. Penso se não seria interessante viajar em companhia de mais um carro, com amigos…..

    Responder
    • Alexandre Souza
      Alexandre Souza says:

      Olá Susana
      Obrigado pela visita ao blog.
      É sempre mais tranquilo viajar em companhia de outras pessoas, tendo um segundo carro a disposição caso tenha algum imprevisto.
      No entanto, deve se também levar em consideração, que não é fácil conciliar uma viagem entre 2 famílias diferentes.
      Um abraço
      Alexandre, Rosângela, Felipe e Isabela

      Responder
  5. ANGELO BRIEL
    ANGELO BRIEL says:

    Olá Alexandre e Rosangela
    Eu e minha esposa estamos pensando em ir para o Ushuaia em fins de setembro deste ano, moramos em Vila Velha/ES e não estamos encontrando nenhum viajante deste Estado, para trocar experiências.
    Temos uma L200 triton 4×4 e queremos muito fazer essa viagem. Li todas as informações de seu blog, muito interessantes por sinal, obrigado por elas, mas temos receio de por o carro na estrada apesar de sabermos que não encontraremos problemas maiores, salvo os camineros corruptos da argentina.
    Qual a melhor rota para fazermos essa viagem, não gostamos de grandes centros, preferimos as rotas secundárias e mais tranquilas, pois fugimos exatamente desses lugares.
    Pode nos ajudar em algo?
    Desde já garadecemos.
    Angelo/Carla

    Responder
« Older Comments

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *