Hospedagem

Nesta seção do site apresentamos os locais onde já nos hospedamos. Estão listados somente os locais que, de acordo com nossa avaliação, apresentam um bom custo-benefício.

As opções de hospedagens estão agrupadas por países, entre elas hotéis, pousadas, albergues e campings.

Ao clicar nos links você terá acesso a uma planilha com informações referentes as hospedagens (tipo, contato e localização), valores pagos (na época que nos hospedamos), relação custo-benefício e nossas avaliações e impressões sobre as mesmas.

Clique nos países abaixo para acessar a lista de hotéis recomendados por nós.

Efetuamos nossas reservas por meio do site Booking.com. Reservamos os hotéis por intermédio deste site desde a viagem que realizamos em 2011. A partir de nossas primeiras reservas sempre recomendamos a utilização deste site no nosso diário de viagem devido a praticidade, facilidade e seriedade na efetuação das reservas. Neste site é possível escolher as hospedagens de acordo com as suas características, avaliação de outros usuários e ainda comparar os valores entre uma gama de opções disponíveis em diversos destinos. Além disso, o site conta com uma plataforma em português e possui escritórios no Brasil com atendimento 24 horas ao cliente. Na nossa viagem em 2014 tivemos um problema com a reserva de uma hospedagem, entramos em contato com o Booking.com que prontamente nos prestou todo o auxílio necessário.

 

Em 2014 inscrevemos o blog no programa de afiliados e neste sentido todos que fizerem reservas acessando este link do Booking.com estará contribuindo com o blog que recebe um percentual de comissão a cada reserva efetuada. Os hotéis que nos hospedamos previamente (que estão cadastrados no Booking e que recomendamos aqui nesta seção ou nos diários de viagem) já estão com os links adequados de forma que recebermos o valor da comissão automaticamente sempre que uma reserva for realizada por meio destes links.

249x70_en_logo

Colabore com o blog efetuando sua reserva de hotéis por meio dos links do Booking.com dispostos em nosso site (links específicos dos hotéis, banners, caixa de pesquisa).  O Booking.com repassará para nós um percentual da comissão que eles recebem. Por conta disto, ao efetuar a reserva desta forma, você não gasta nada a mais, contribui com o nosso site e nós ficamos muito gratos com esta colaboração :).

Efetue a sua pesquisa de hotéis na caixa de pesquisa abaixo ou confira a nossa lista com algumas sugestões de locais onde já nos hospedamos no início desta página.

Em reservas efetuadas por meio da internet, recomendamos que a avaliação e comentários de quem já se hospedou no local sejam lidas com atenção para se assegurar que não hajam surpresas na hora do check-in.

Durante as nossas viagens nem sempre efetuamos reserva prévia dos hotéis, pois desta forma a viagem fica engessada, dificultando ou impossibilitando que sejam feitos ajustes nas datas e roteiro devido a imprevistos ou mudanças nos planos.

Geralmente vamos reservando os hotéis conforme o andamento da viagem efetuando as reservas com dois ou três dias de antecedência ou conforme a nossa necessidade.

No entanto, consideramos muito importante reservar hotéis de forma prévia nas seguintes situações:

  • Cidades muito grandes (Buenos Aires, Santiago, Córdoba, Rosário, Montevideo, etc…);
  • Cidades muito turísticas  (Ushuaia, El Calafate, Bariloche, Colônia del Sacramento, etc…) no caso de viagens em altas temporadas (julho e janeiro);
  • Em caso de viagens cuja previsão de chegada seja muito tarde e o deslocamento seja muito cansativo.

Posts relacionados

 
 

, ,

Hospedagem em Rio do Sul/SC – Hotel Alto Vale

Em nossa visita a cidade de Rio do Sul em Santa Catarina ficamos hospedados no Hotel Alto Vale. Esse hotel está localizado na BR 470 Km 135 próximo da Polícia Rodoviária Federal. O Alto Vale está localizado em meio a um bosque com muita área verde ao seu redor o que confere um clima tranquilo […]

, , ,

Hola Chile: além de hospedagem um projeto de turismo e atividades desportivas para portadores de deficiência física

Em La Serena, cidade chilena com 209.651 habitantes que costeia o pacífico e faz fronteira com a Argentina, ficamos hospedados no Bed and Breakfast Hola Chile.  O local é administrado pela colombiana Nury Trompa e pelo arquiteto chileno Mauricio Namoncura. Além do serviço de hospedagem, os dois se uniram para firmar uma sociedade em um empreendimento […]

, , , , , ,

Quanto custa viajar de carro pela América do Sul?

  Uma das principais preocupações de quem está planejando uma viagem de carro pela América do Sul são os custos. Levando isso em consideração, resolvemos escrever este post com base nos gastos durante a nossa última viagem que foi realizada em janeiro de 2015. Claro que os custos de uma viagem são muito relativos, pois depende de vários fatores, […]

, , ,

Hospedagem em Santiago/RS – São João Palace Hotel – Rede Versare

Na viagem que realizamos em 2015 um dos nossos destinos foi a cidade de Santiago ainda no Rio Grande do Sul. No nosso primeiro dia de viagem escolhemos esta cidade, distante 448Km de Pelotas, pois não queríamos percorrer uma grande quilometragem no primeiro dia, uma vez que sempre acabamos atrasando a hora da saída. No dia […]

34 respostas
Newer Comments »
  1. Francisco
    Francisco says:

    Gostaria de aproveitar sua experiência em viagens pela América e perguntar o seguinte:
    Na Argentina e Chile pode-se andar com película escura nos vidros do carro?
    Onde vc fez seguro para o carro para transitar pelo Chile? Lembrando que a carta verde não inclui o Chile.

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Francisco
      No Chile é proibido. Porém nunca tivemos problemas com a película em nossas viagens pelos Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai. No entanto a película que usamos não é muito escura.
      Eu não me preocuparia muito.
      Sempre fazemos a extensão de perímetro para o Chile pela Maphre, a qual é nossa seguradora há mais de 10 anos.
      Um abraço
      Alexandre, Rosângela e Felipe

      Responder
  2. yara bruniera peralta coca
    yara bruniera peralta coca says:

    Oi pessoal,
    estamos planejando ir para o chile no final do ano. O que vcs nos aconselham? É uma boa época? Que roteiro sugerem? É importante esclarecer a voces que moramos no norte velho do estado do Paraná. Qual o melhor caminho? Desde já obrigada. Abraços, Yara e Wagner Moraes Peralta Coca

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Yara
      É uma boa época, apesar de janeiro ser alta temporada e tudo um pouco mais caro.
      O roteiro depende de qual será seu destino no Chile.
      Um abraço
      Alexandre, Rosângela e Felipe

      Responder
  3. Núbia
    Núbia says:

    Só complementando:
    -Nunca utilizamos “cadenas” (corrente) nas viagens, pois neste período (janeiro/fevereiro) a neve não afeta as estradas, a não ser que irão subir algum pico em especial.
    -Utilizamos compartimento de combustivel extra, o importante é não atravessar as fronteiras com ele cheio. E que o compartimento tenha boa vedação, pois no nosso caso ele fica no mesmo compartimento do habitáculo, pois nosso veículo é uma Camioneta.

    Responder
  4. Núbia
    Núbia says:

    Olá Pessoal, eu e meu marido realizamos viagens pela América assim como vcs, somos de Canoas e este roteiro de viagem realizamos no último verão, em 21 dias. Vcs vão adorar, é lindo, tranquilo e barato. Este ano iremos até a Colômbia de carro, saindo dia 13 de janeiro com retorno para 14 de fevereiro. Faremos o inicio da nossa viagem parecido com o roteiro de vcs de 2009, mas depois seguimos viagem pela Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.
    Vi que vcs levam vários celulares, nós levamos um celular pra quando entrar no país comprar um chip e ficar encaminhando msg pro Brasil, é super barato e fácil, na última até Ushuaia, compramos um chip da claro, colocamos credito e mandávamos msg da argentina e Chile para o Brasil por 0,25 centavos de peso. Logo que chegamos em Córdoba, fomos a uma livraria e compramos o Guia Rodoviário da Firestone, por aproximadamente 25 reais, é excelente, com mapa de toda Argentina, Chile, Paraguay, Uruguay, Bolívia e sul do Brasil. Possui mapa das principais cidades com destaques pra hotéis e pontos turísticos, recomendadíssimo!
    Cheguem bem cedo a Perito Moreno, pra ver o derretimento da geleira, pois com os primeiros raios de sol, a geleira apresenta mais descolamento e é impressionante o barulho que faz, lindo….
    Não sei o tipo de hospedagem que vcs param, mas nós acampamos quase todo o tempo, ficando em hotel somente nas grandes cidades (capitais), temos dicas destes locais. Fazemos a maioria das refeições em supermercado que possui serviço de alimentação interno a loja. Desta forma barateamos nossa viagem, pois nosso veículo de transporte é uma Explorer XLT 4.0 V6 1994, ai vcs imaginam o que ela “bebe”, hehehe, mas vale o conforto!
    Bem descobri o Blog de vcs a duas semanas, espero ter ajudado um pouco, pois as informações de vcs ajudaram a compor nosso roteiro de viagem 2012. Deixo nosso contato pra se quiserem entrar em contato, ainda não temos Blog, mas pretendo criar um para esta viagem 2012, pois sempre podemos ajudar com nossas experiências.
    Super abraço e ótima viagem!!!
    Núbia e Thiago.

    Responder
  5. Euclides Emanuel Pinto da Silva
    Euclides Emanuel Pinto da Silva says:

    olá, fui a buenos aires saindo do rio passando por foz do iguaçu e voltei por uruguaiana, tudo correu como planejado e suas informações foram completamente corroboradas, aliás uma pena, já que constatei a capacidade da polícia argentina em tentar prejudicar os brasileiros, acredita que em buenos aires em uma fila de 4 carros, sendo o meu o terceiro arrastarm-no para o lado afim de tentar rebocá-lo. morri em míseros 20 pesos e foram embora. uma pena que realmente todas as suas informações estavam corretas.
    euclides

    Responder
  6. renato moura
    renato moura says:

    Olá Alexandre e Rosângela,

    Sou do Rio e no dia 20/01/12 estamos partindo, eu, minha mulher e meu enteado com 18 anos para uma viagem ao Atacam, descendo pelo Chile até Santiago, Mendonza e bariloche, na Argentina, voltando para a Carretera Austral, novamente no Chile, até ao Ushuaia e com retorno plea Ruta 3.
    Gostaria de saber se vcs acham que uns R$ 20 mil seria suficientes para 40 dias, levando-se em consideração que vou numa Pajero nova, toda equipada e com a barraca de teto. Ou seja, pretendemos pernoitar também em nosso carro ( barraca) e meu enteado, dormirá dentro da Pajero.
    Gostarai também de saber sobre Campings e algum toque que vcs acham pertinentes à nossa empreitada. Aliás, caso alguém se aventure, seria um prazer termos compania….
    Grande abraço e obrigado,
    Renato Moura
    renatomoura@me.com

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Renato
      Que maravilha de roteiro e de pickup! Quando tivermos um carro mais adequado, iremos nos aventurar na carretera Austral e ruta 40.
      Em relação ao dinheiro vai depender muito do quão exigente vocês são. Caso os gastos de vocês sejam moderados, provavelmente não vão gastar mais do que R$15 mil. Com os R$20 mil vocês podem ir tranquilos, só não levem todo este dinheiro em espécie, façam saques. Lembrem-se que na Carretera Austral e ruta 40 vocês não vão encontrar muitos caixas eletrônicos, mas mesmo assim não é seguro levar muito dinheiro.
      Não sabemos informar em relação a campings, mas com certeza sempre encontrarão alguns pelo caminho.
      Se vocês tiverem um rack de teto e reservatório apropriados, seria interessante levar combustível extra. Mas lembrem-se que é proibido e perigoso.
      Desejamos a vocês uma ótima aventura. Nos retorno nos mandem algumas fotos.
      Abraços
      Alexandre e Rosângela

      Responder
  7. Michel Simoes
    Michel Simoes says:

    ola,

    muito bacana essas informações que vcs colocaram neste site meus parabens e muito obrigado por todas elas..

    estou querendo realizar essa grande aventura tambem se vcs alem de todas as dicas que ja publicaram tiverem outras ficarei grato.

    grande abraço pra vcs..

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Michel

      Agradecemos sua visita ao blog. Te enviaremos mais algumas dicas por email.

      Abraços

      Alexandre e Rosângela
      Viajando de Carro – Liberdade para conhecer novos lugares

      Responder
  8. GUSTAVO FERREIRA DO ROSARIO
    GUSTAVO FERREIRA DO ROSARIO says:

    Adorei o blog, talvez o mais organizado que já pesquisei. gostaria de saber onde pesquisaram esses hoteis que se hospedaram na argentina, pois o preço é muito bom!!! abraços!

    Responder
  9. Robson F. Correa
    Robson F. Correa says:

    Olá, tudo bem? Vimos seus videos e amamos. Se parece um pouco com nossa viagem que fizemos de Itajai-SC a Buenos Aires e Bariloche tambem de carro em junho de 2010. Neste ano queremos ir ao Chile e depois de assistir seus vídeos nos empolgamos mais!!! Abraço!!!

    Responder
Newer Comments »

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *