Abaixo listamos os lugares mais belos de nossa viagem. Não deixe de conhecer!

  • Ruta dos Siete Lagos (Argentina): o caminho é através da ruta RN234. Inicia em Villa La Angostura e vai até San Martín de Los Andes. Do total de 110Km, 60 são de estrada de rípio. Neste trecho é possível avistar os lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lacar. As paisagens são fantásticas e as mais belas da viagem. O trecho em rípio está em bom estado de conservação. Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:
Ruta dos Siete Lagos (Argentina)

Ruta dos Siete Lagos (Argentina): RN234

  • Estrada entre Junin de Los Andes e Bariloche (Argentina): o caminho inicia em Junin, na ruta 234. Depois pega-se a ruta 40 até Bariloche. São em torno de 270Km. Apesar de estar próximo a Ruta dos Siete Lagos, este trecho possui paisagens bem diferentes e supreendentes. Não deixe de percorrer este trecho. Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:

    Estrada entre Junin de Los Andes e Bariloche (Argentina)

    Estrada entre Junin de Los Andes e Bariloche (Argentina): ruta 234

  • Villa La Angostura (Argentina): também uma pequena cidade próxima a fronteira com o Chile. Possui diversos lagos e paisagens surpreendentes. Suba o Cerro Bayo através do teleférico. Lá em cima você irá conhecer uma das mais belas paisagens do mundo. Dica: Villa La Angostura é muito mais bela e barata do que Bariloche. Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:

    Villa La Angostura (Argentina)

    Cerro Bayo / Rio Correntoso / Villa La Angostura / Centro de Villa La Angostura

  • Mendoza (Argentina): cidade próxima a fronteira com o Chile. A cidade está próxima de diversos pontos turísticos: Potrerillos, Uspallata, Cementerio de Andinista, Parque Aconcágua, Cristo Redentor, Los Caracoles, termas/curvas de Villavicencio e muitos outros. Não deixe de passear por Mendoza! Vale e muito fazer o percurso de Mendoza a Uspallata pela RP52 (passando pelas Curvas de Villavicencio) e também o percurso de Mendoza a Los Caracoles (Chile) pela RN7. Somente estes 2 percursos já compensam a viagem! Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:

    Mendoza (Argentina)

    Ruas de Mendoza / Curvas de Villavicencio / Cordilheira dos Andes / Parque San Martín

Veja em nosso Diário de Viagem maiores detalhes e fotos sobre estes lugares imperdíveis.

Clique aqui e veja nosso roteiro de viagem. Neste link você poderá também fazer o download do log de GPS da viagem, que poderá ser visualizado no Google Earth.

30 respostas para “Lugares imperdíveis”

  1. Jadiel disse:

    Ola! Boa noite amigos, primeiro quero parabenizá-los pelo blog, é uma ferramenta e tanto na rede, muito útil.
    Eu e minha esposa pretendemos sair do Rio de Janeiro de carro em março/2012 com destino à Foz do Iguaçu e seguir para Buenos Aires, queria umas dicas, a época do ano é boa? qual rota? vi lá em cima uma dica para o Carlos seguir determinado caminho, no meu caso também se aplica? a princípio eu pensei em ir pela ruta 12, mas devido ao recomendado acima eu fiquei na dúvida, fico desde já agradecido, valeu! Jadiel

    • arrsouza disse:

      Olá Jadiel
      Apesar do risco com a polícia corrupta, por estares em Foz, uma boa rota seria: entrar na Argentina em Foz, seguir até posadas pela 12, pegar a ruta 105 até encontrar a 14, seguir por esta última até Buenos Aires.
      Março está legal para ir a BA.
      Abraços
      Alexandre e Rosângela

  2. carlos n.de barros disse:

    ola amigo!vou para mar del plata sou de mafra sc,qual seria o melhor caminho?por uruguaiana ou por santana do livramento?e o cambao e msmo nescessario e se eu consigo encontrar no caminho…a nossa viajem esta marcada para agora dia 15. desde ja agradeço

  3. fernanda disse:

    olá…
    meu nome é fernanda e eu e meu marido estamos querendo conhecer o deserto do atacama em março. Somos do Rio de janeiro e queremos pegar um avião até santiago e lá alugar um carro, estamos na dúvida se pegamos um avião para o chile e alugamos um carro lá, ou se vamos para a argentina e saimos de lá. nos ajude… essa será a viagem da nossa vida.
    Adorei as dicas
    bjoos

    • arrsouza disse:

      Olá Fernanda
      O Atacama vai encantar vocês! É um dos lugares mais impressionantes que conhecemos.
      A resposta depende muito do roteiro de vocês e quantos dias vocês tem disponíveis.
      Também dá para pegar um avião de Santiago até Calama. De lá pegar um ônibus ou alugar um carro e ir até San Pedro (fica a uns 130Km).
      Abraços
      Alexandre e Rosângela

  4. Catiane disse:

    Oi Alexandre e Rosângela.

    Preciso de dicas….ah antes de mais nada, parabéns pelo blog…bem informativo.
    Vou fazer esta indiada agora em abril, porém pretendo ir por barra do chuí, punta, montevidéo, ferryboat e buenos aires…depois volto pelo mesmo caminho, quais documentos são necessários? fiquei em dúvida. Qual o melhor caminho? mais bonito? opções de hotéis? o que vale mais a pena?
    Desculpe tantas perguntas…ah vou sair de POa.
    Aguardo
    Obrigado
    Catiane

  5. Diogo disse:

    Boa Noite, eu e minha esposa estamos pretendendo viajar de carro saindo de pelotas dia 5 de julho para passarmos aproximadamente 20 dias viajando pelo uruguai, argentina e chile, eu tenho algumas dúvidas que talvez possa me ajudar, o meu carro esta em nome do meu irmão, o que preciso fazer para não ter problemas?, a minha carteira de motorista brasileira vale nesse três países? e estou por comprar um GPS, em Rio Branco encontrei um 205 da Garmim com um preço acessivel e ja vem com mapas do brasil uruguai argentina e chile o que vc acha.

    abraço Diogo

  6. fernando disse:

    boa tarde…
    Estou indo com minha esposa e meu filho até bariloche.. sainda de curitiba-pr indo até mendoza e descendo até bariloche e voltando por neuquem – buenos aires.. eu vou de prisma 1.4 e meu pai vai de l200.. gostaria de dicas de hoteis pois até o momento não encontrei muitas opçoes e queria ir tudo certo..
    obrigado desde já o site é maravilhoso e estou tirando muitas duvidas atraves dos relatos de voces.. parabéns

  7. Roberto Schlindwein disse:

    Caros Alexandre e Rosangela,
    Em primeiro lugar, parabens pelo Blog.
    Em segundo, parabens tambem, pelo espirito de aventura e a escolha pela America do Sul para as viagens.
    Sou gaucho de Porto Alegre, mas estou Morando em Salvador, Bahia.
    Concordo com todas as impressoes de voces, quanto a Uspallata e a estrada de Vilavicenzo e as atracoes de Mendoza. Fiz essa viagem de carro duas vezes com minha mulher. A primeira, em 1999, em janeiro, de Porto Alegre, Uruguaiana, Parana-Santa Fe, Vila Maria, Rio Cuarto. San Luis e Desaguadero, Mendoza, Uspallata, Santiago, Chillan, Valdivia, Porto Montt, Castro (em Chiloe), Frutillar, Bariloche, Piedra de Aquila, Neuquen, Bahia Blanca, Buenos Aires, Ferry boat, Colonia de Sacramento, Montevideo, Chui, Pelotas (Doces do Berola) e finalmente Porto Alegre (7.200 km em 12 dias). Tudo muito bom. Viagem tranquila. Uma pena que na ocasiao, nao tinhamos mais tempo. Fomos parados tres vezes pela Policia Caminera. Na primeira vez, entre Los Libres e Parana, quando exigiram que tivessemos o estojo de primeiros socorros, pois embora estivessemos na Argentina (e na Argentina nao era obrigatorio), o nosso carro tinha placas do Brasil e portanto deveriamos ter o estojo. Vejam so o absurdo da situacao. Tive de explicar que eu era medico cirurgiao e que em caso de acidente o estojinho e o seu conteudo nao serviriam para absolutamente nada e que alem do mais, essa exigencia ja tinha sido revogada no Brasil. Nao paguei nada de propina e segui viagem. Nas duas outras ocasioes foi por culpa minha, excesso de velocidade (fui pego por um radar movel entre Santa Fe e Rio Cuarto) e outra, por uma ultrapassagem indevida em Neuquem, na volta. Nessas duas ocasioes, nao paguei a multa pois aleguei que nao tinha pesos, so cartao de credito internacional, e pedi para que emitissem a multa para pagar no Banco (nao sei se voces sabem, mas o infrator tem o direito de pagar a multa no Banco e tem um prazo para isso).
    Continuem viajando com esse entusiasmo!
    Tambem esta nos meus planos, uma viagem ao fim do mundo. Espero que seja possivel em 2011.
    Abracos,
    Roberto

  8. Jessica disse:

    Olá, parabenizo vcs por essa viajem deve ter sido incrivel, falo isso por conhecimento de causa pois fiz uma viajem parecida em janeiro de 2008 de carro tambem só que saimos de São Paulo, a minha familia tem uma fazenda com esse vulcão no fundo e o mais incrivel que aconteceu foi que justamente esse vulcão fez erupção quando nos estavamos lá, vale a pena conhecer esse lugar no verão garanto que é mais incrivel ainda..

  9. Leonardo disse:

    Também estou com uma dúvida, vou para Santiago em julho e estou escolhendo uma cidade a mais para visitar, o que vcs indicam: pucon ou mendoza?

    Ouvi falar q em julho a estrada entre mendoza e santiago fica interditada alguns dias e não ha como prever. Enquanto isso, ouvi tb falar q Pucon é meio caro.

    Agradecido, desde já.

    • arrsouza disse:

      Olá Leonardo

      Em julho vale mais a pena ir até Pucón. O lugar é fantástico e vcs poderão esquiar no vulcão Villarrica. Pucón no inverno é imperdível e caro 🙂
      Através de nosso diário de viagem vc terá uma idéia do custo de Pucón.
      Mendoça tb é linda (e mais barata), mas Pucón é uma opção melhor. De Santiago até Pucón dá para pegar um ônibus. São uns 800 a 900Km.
      Se tiveres tempo e $, cruze para a Argentina (tb de ônibus) no paso Cardenal Samoré e conheça Bariloche, Villa La Angostura, San Martin de Los Andes. A Ruta dos 7 Lagos é incrível.
      Realmente é bem comum que o paso Los Libertadores entre Mendoza e Santiago fique fechado alguns dias. Além do mais fazer esta travessia no forte do inverno não é muito fácil.
      Mas com cuidado e sem pressa tudo é possível.

      PS.: Você pode receber as novidades do site por email. Visite:
      http://viajandodecarro.wordpress.com/contato/novidades-do-site/

      Abraços
      Alexandre e Rosângela

      • Leandro disse:

        Olá!

        Preciso dizer que o blog de vcs me inspirou a fazer boa parte da minha viagem ao CHile e Argentina de carro. Estou muito empolgado com tudo, mas muito receoso também.
        Estou planejando ir de avião de Buenos Aires até Santiago com minha família (esposa e 2 filhos). Passando uns dias em Santiago, alugaria um carro e iria a Pucón (2 dias) e depois para Bariloche e outras cidades argentinas. O meu medo é os pasos estarem fechados. Vou em agosto. Temo ficar ilhado e perder o vôo de volta (Santiago – Brasília).
        A luz no fim do túnel é que, não estou certo, me parece que os pasos cadernal samoré e o Tromen fecham menos que o de Mendoza, certo?

        Me ajudem!!!

        E parabéns mesmo pelo blog!!!

      • arrsouza disse:

        Boa tarde Leandro
        Que ótimo que nosso blog inspirou a fazer esta viagem.
        Em agosto o inverno ainda é rigoroso, e a possibilidade de encontrar passos fechados é bem considerável. Como as cordilheiras mais ao sul possuem menor elevação, os passos cadernal samoré e o Tromen fecham menos que em Mendoza.
        Compre as passagens levando em consideração que poderá ser necessário trocar a data de retorno.

        Veja mais dicas em:

        http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-%e2%80%93-junho-de-2009/dicas/

        PS.: Você pode receber as novidades do site por email. Visite:
        http://viajandodecarro.wordpress.com/contato/novidades-do-site/

        Abraços
        Alexandre e Rosângela

  10. gustavo disse:

    fala parceiro… to com uma duvida que talvez possa me ajudar.
    vou dia 8 de junho de florianopolis, ate rivera.
    depois de rivera a rosario, e ate mendoza.

    depois de mendoza, pra las lenas, minha duvida é a seguinte, depois de las lenas, vou descer ate junin de los andes e martin de los andes, será que vou pela Ruta 40 ate la embaixo, ou no inverno pode ter risco das estradas ficarem interrompidas pela neve? caso eu nao siga epla ruta 40, terei de ir ate san luis e descer ate neuquen. fica mais longo o caminho.

    o que acha melhor eu fazer???
    o que voce faria???

    grato, abços

    • arrsouza disse:

      Olá Gustavo
      Eu não conheço a ruta 40 entre Mendoza e Junin, mas suponho que boa parte deste trecho seja em rípio. Já andei em vários trechos da ruta 40 ao norte (próximo a Salta) e mais ao sul da Argentina (Bariloche), e em alguns lugares a estrada é realmente muito ruim. Próximo a San Antonio de Los Cobres a estrada faz parte de um córrego e quando chove é intransitável.
      Boa parte do Trecho entre Cachi e Cafayate percorremos a 30km/h.
      A ruta 40 possui trechos asfaltados tão lisos como um tapete e outros que são em rípio, com pedras, pontes e areia.
      Para atravessar este trecho da ruta 40 entre Mendoza e Junin de Los Andes no inverno, vais ter que estudar muito, procurando informações na internet para descobrir a viabilidade disto. Neste período, minha sugestão seria percorrê-la em ao menos 2 carros 4×4.
      Caso vc queira realmente percorrer a ruta 40, acho uma boa idéia fazer isto no verão.
      Nossa dica seria atravessar para o Chile no Paso Los Libertadores (entre Mendoza e Los Andes) e então ir para o sul pela ruta 5 (panamericana). Depois próximo a Pucón vc atravessa o paso Tromen e chega a Junin de Los Andes.
      leia mais sobre a travessia do paso Tromen no link abaixo:
      http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-%e2%80%93-junho-de-2009/diario-de-viagem/18%c2%ba-dia-%e2%80%93-25062009-puconchile-%e2%80%93-villa-el-choconargentina/

      PS.: Você pode receber as novidades do site por email. Visite:
      http://viajandodecarro.wordpress.com/contato/novidades-do-site/

      Abraços
      Alexandre e Rosângela

      • Edvaldo disse:

        Alexandre, estou de viagem marcada para o dia 30, sairemos de castro,pr com destino a las lenas passando por Mendoza .Gostaria de saber informações dessa região, siria possivel

        abraço

        Edvaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *