Abaixo listamos os lugares mais belos de nossa viagem. Não deixe de conhecer!

  • Ruta dos Siete Lagos (Argentina): o caminho é através da ruta RN234. Inicia em Villa La Angostura e vai até San Martín de Los Andes. Do total de 110Km, 60 são de estrada de rípio. Neste trecho é possível avistar os lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lacar. As paisagens são fantásticas e as mais belas da viagem. O trecho em rípio está em bom estado de conservação. Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:
Ruta dos Siete Lagos (Argentina)

Ruta dos Siete Lagos (Argentina): RN234

  • Estrada entre Junin de Los Andes e Bariloche (Argentina): o caminho inicia em Junin, na ruta 234. Depois pega-se a ruta 40 até Bariloche. São em torno de 270Km. Apesar de estar próximo a Ruta dos Siete Lagos, este trecho possui paisagens bem diferentes e supreendentes. Não deixe de percorrer este trecho. Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:

    Estrada entre Junin de Los Andes e Bariloche (Argentina)

    Estrada entre Junin de Los Andes e Bariloche (Argentina): ruta 234

  • Villa La Angostura (Argentina): também uma pequena cidade próxima a fronteira com o Chile. Possui diversos lagos e paisagens surpreendentes. Suba o Cerro Bayo através do teleférico. Lá em cima você irá conhecer uma das mais belas paisagens do mundo. Dica: Villa La Angostura é muito mais bela e barata do que Bariloche. Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:

    Villa La Angostura (Argentina)

    Cerro Bayo / Rio Correntoso / Villa La Angostura / Centro de Villa La Angostura

  • Mendoza (Argentina): cidade próxima a fronteira com o Chile. A cidade está próxima de diversos pontos turísticos: Potrerillos, Uspallata, Cementerio de Andinista, Parque Aconcágua, Cristo Redentor, Los Caracoles, termas/curvas de Villavicencio e muitos outros. Não deixe de passear por Mendoza! Vale e muito fazer o percurso de Mendoza a Uspallata pela RP52 (passando pelas Curvas de Villavicencio) e também o percurso de Mendoza a Los Caracoles (Chile) pela RN7. Somente estes 2 percursos já compensam a viagem! Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:

    Mendoza (Argentina)

    Ruas de Mendoza / Curvas de Villavicencio / Cordilheira dos Andes / Parque San Martín

Veja em nosso Diário de Viagem maiores detalhes e fotos sobre estes lugares imperdíveis.

Clique aqui e veja nosso roteiro de viagem. Neste link você poderá também fazer o download do log de GPS da viagem, que poderá ser visualizado no Google Earth.

30 respostas
« Older Comments
  1. Gustavo
    Gustavo says:

    Olá Alexandre. Estou passando aqui para te parabenizar pela organização e riqueza de detalhes do teu blog. Eu e minha esposa fomos de Porto Alegre a Bariloche em julho deste ano com um Siena 1.0 e achamos a viagem sensacional. Obrigado pelas dicas do teu blog, que nos incentivaram e ajudaram muito. Não vejo a hora de botar as rodas na estrada novamente.
    Grande abraço!

    Responder
  2. jaqueline
    jaqueline says:

    Boa tarde Alexandre Rosangela e Felipe,
    parabens pelo blog esta muito legal… e faz com que tenhamos mais vontade de colocar as malas no carro e sair pelas belas paisagens da america latina. Mais entao, como vcs saó conhecedores da regiao gostaria de uma dica: estamos querendo ir em dezembro para torres del paine, teremos 15 dias, a ideia é ficar 7 dias no hotel dentro do parque. Que caminho vcs indicam? Ja conhecemos El Calafate – Ushuaia, viagem feita de aviao, e Mendoza e Santiago de carro. Bom fico no aguardo de todas as dicas que vcs puderem passar.
    Um grande abraco.

    Jaqueline
    Santa Catarina

    Responder
  3. Viviane
    Viviane says:

    Bom dia Alexandre e Rosangela.
    Gostaria de parabenizar vcs pelas ótimas dicas, espírito aventureiro e pelo belo blog, com muitas informações preciosas para quem quer encarar uma viagem dessas. Em Janeiro de 2011, eu, meu marido e nossa filha de 9 anos fomos do RS até Mendoza, passando pelas curvas de Villavicencio, Los Caracoles e chegando em Viña del Mar e Valparaíso no Chile… ADORAMOS a viagem, foi tudo muito bem, não fomos parados nenhuma vez pela polícia e não tivemos nenhuma intercorrência, nadinha mesmo…. grande parte da nossa inspiração foi dada pelo Blog de vcs… e agora estamos planejando outra viagem no inverno de 2012 ( Julho ) para Ruta dos 7 Lagos, Barilhoche e travessia baixa para o Chile… rsrsrs…. vamos encarar essa também. Acho que vai ser tão maravilhosa quanto a viagem de vcs, vamos nós três novamente, a nossa filha é muito companheira e estradeira também ! hehe
    Bom, muito obrigado pelas dicas, pelas fotos incríveis e pelo alto astral dos textos. ADORAMOS tudo !
    um Grande abraço
    Vivi, Binho e Laura.
    Horizontina / RS

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Viviane, Binho e Laura
      Tudo bem com vcs?
      Agradecemos a visita ao blog. Estamos felizes por termos ajudado em sua aventura. Desejamos uma ótima viagem a vocês. Bariloche a arredores no inverno são incríveis. Se a neve permitir, não deixem de fazer a ruta do 7 lagos.
      Um feliz natal.
      Abraços
      Alexandre e Rosângela

      Responder
  4. Jadiel
    Jadiel says:

    Prezados, muito obrigado!
    lhes agradeço a resposta estava preocupado com a época do ano e a rota, valeu pelas dicas, eu vou fazer a rota sugerida ao Carlos (Porto Alegre, Pelotas, Chuí, Montevideo, Colonia, Buenos Aires) e na volta venho por Foz do Iguaçu, vou traçar os detalhes, ver o GPS, e depois lhes mostro como ficou, fiquem com Deus!
    Jadiel & Suze

    Responder
« Older Comments

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *