Diário da viagem

Região dos Lagos e Mendoza

(Argentina e Chile)

No diário de viagem relatamos como foi o dia a dia da viagem realizada por nós. Nele contamos em detalhes as condições das estradas, nossa impressão pessoal de cada lugar que conhecemos, onde nos hospedamos, dificuldades encontradas pelo caminho  e muito mais. Selecione a seguir o dia desejado.

Saída: Pelotas – Km 0 (7:00h) Chegada: Buenos Aires – Km 789 (22:30h) Distância: 789Km Acordamos 5h da manhã, como havíamos programado. Levamos muito tempo até fazermos os preparativos finais (conferir tudo que era necessário levar e colocar no carro). Devido aos preparativos na véspera da viagem (imprimir mapas, traçar rotas, escolher algumas alternativas de […]

Saída: Buenos Aires – Km 789 (10:30h) Chegada: Mendoza – Km 1853 (23:00h) Distância: 1064Km O planejado não deu certo, estávamos cansados e acabamos acordando umas 8:15, nos arrumamos e fomos tomar o café da manhã. O café do hotel era bem fraquinho. Tinha que fazer o pedido do que queria comer no balcão. Não […]

Saída: Mendoza – Km 1853 (11:00h) Chegada: Mendoza – Km 1884 (20:00h) Distância: 31Km Acordamos tarde, como planejado, pois precisávamos descansar após ter percorrido os quase 2000Km dos 2 dias anteriores. Ao abrir a janela do quarto nos deparamos com a bela paisagem da pré-cordilheira dos Andes. Ficamos encantados, pois como chegamos à noite não […]

Saída: Mendoza – Km 1884 (9:00h) Chegada: Mendoza – Km 2119 (18:15h) Distância: 235Km Acordamos cedo e partimos às 9:00h em direção a Uspallata (Argentina) pela antiga estrada que leva ao Chile, passando por Villavicencio. O caminho é a ruta RP52, cuja distância é de aproximadamente 120Km. Atualmente, para ir até o Chile, o trajeto […]

Saída: Mendoza – Km 2168 (14:00h) Chegada: Uspallata – Km 2278 (16:20h) Distância: 110Km Acordamos em torno das 10h e fizemos o checkout do hotel em Mendoza. Nosso objetivo era conhecer o Parque San Martín ainda em Mendoza e no início da tarde irmos para Uspallata. O Parque San Martín fica numa área de 400 […]

Saída: Uspallata – Km 2310 (9:00h) Chegada: Valparaíso – Km 2632 (21:30h) Distância: 322Km Acordamos cedo, pois como planejado, teríamos um dia cheio. A propósito aqui nesta região da Argentina (nesta época do ano) amanhece por volta das 8:00h e anoitece em torno das 19:00h. Arrumamos as malas, tomamos o café da manhã (muito fraco […]

Saída: Valparaíso – Km 2632 (10:00h) Chegada: Viña del Mar – Km 2704 (22:30h) Distância: 72Km Após uma noite muito mal dormida, acordamos e logo ouvimos o barulhinho da chuva. Era o primeiro dia da viagem que chovia. Nos arrumamos, pegamos nossas malas e fomos embora. Tinha café da manhã, mas dispensamos, queríamos era ir […]

Saída: Viña del Mar – Km 2704 (11:00h) Chegada: Pucón – Km 3664 (1:00h) Distância: 960Km Acordamos cedo e fomos tomar o café no hotel. O café, apesar de básico, foi muito saboroso. Pelo que podemos perceber, por aqui esta refeição nos hotéis é sempre servida (não é self service) e não há uma grande […]

Saída: Pucón – Km 3664 (12:00h) Chegada: Pucón – Km 3677 (19:00h) Distância: 13Km Como chegamos durante a madrugada, dormimos até tarde. Quando acordamos vimos que o tempo não estava muito bom, com uma persistente chuva fraca. Vimos a previsão do tempo pela internet e para os próximos dias iria continuar chovendo. Fomos então almoçar […]

Saída: Pucón – Km 3677 (11:35h) Chegada: Villa La Angostura – Km 4114 (20:00h) Distância: 437Km Depois de pesquisarmos na internet sobre a previsão do tempo nas cidades que pretendíamos ir, decidimos partir para Villa La Angostura na Argentina. A previsão de tempo ruim para Pucón era para os próximos 4 dias e não poderíamos […]

Os comentários estão desativados.