Saída: Colônia del Sacramento – Km 7762 (11:25h)
Chegada: Pelotas – Km 8539 (22:00h)
Distância: 777Km

Colonia del Sacramento no Uruguai

Colonia del Sacramento no Uruguai

Partimos de Colônia às 11:25h. Hoje era um dia importante no Uruguai devido às eleições presidenciais. O caminho que percorremos até Pelotas foi o mesmo que fizemos no início da viagem: saimos de Colônia, passando por Montevideo pela ruta 1, depois pegamos a ruta 9 (próximo a Las Flores) até o Chuy. Havia pouco movimento na estrada.

Novamente perdemos muito tempo em Montevideo, pois entramos numa estrada errada e a partir daí o GPS não nos ajudou muito, pois existiam várias ruas bloqueadas e a sinalização nesta cidade é bem confusa.

Passamos por algumas viaturas policiais pelo caminho, mas não fomos parados em nenhuma vez. Como soubemos que existem relatos de corrupção da polícia local, percorremos todo o trecho dentro da velocidade limite indicada pelas placas (máximo de 110Km/h).

Chegamos ao Chuy às 19h. Fomos liberados na aduana em tempo recorde de 1 minuto. Na aduana brasileira, no Chuí, não paramos, pois não tínhamos nenhuma compra a declarar.

Como passamos pelo Taim durante à noite, percorremos os 15Km da reserva dentro da velocidade permitida (60Km/h), evitando assim transtornos com os 2 pardais e possíveis acidentes devido animais na pista.

Chegamos a Pelotas às 22h, após ter rodado 8539Km em 21 dias. Esta viagem foi uma aventura fantástica. Nos surpreendemos com as belas paisagens da Argentina e Chile. Com certeza esta foi a primeira de uma série de aventuras pela América do Sul.

31 respostas
« Older Comments
  1. mauro
    mauro says:

    Vou tentar colocar umas coisas aqui que valem mais para os visitantes do blog, que por sinal é dos mais detalhados que eu já li, do que aos donos do blog.
    1) A viagem em si me pareceu corrida demais, pois acho, pela minha experiencia nessas viagens, que o ideal é ao minimo dois dias em cada cidade “mais turistica”, pois só assim se pode ter contato com a vida local, alem das belezas a se visitar, sem pressa, lógico;
    2) Embora estejamos em 2013, e os preços relatados sejam de 4 anos atrás, valores como esses me pareceram bastante baratos, em relação a qualquer viagem pelo Brasil, mesmo naquela época, pois posso afirmar sem medo de errar, que em Salvador, Angra dos Reis, Búzios, Caldas Novas, Gramado, Fortaleza, Florianopolis e tantas outras cidades brasileiras, te arrancam os olhos, a pele, e te sangram até a ultima gota……preços absurdos, para não dizer que existem verdadeiras quadrilhas de ladroes em hotéis e pontos turisticos.
    Ja visitei todo o sul da Argentina, até Ushuaia e posso garantir sem medo de errar que sempre fui muito bem tratado e que os preços cobrados sempre me pareceram justos, por prestaçoes de serviços e comidas que posso avaliar que tiveram no minimo nota 7,5, numa escala de zero a dez.
    Sei que o ideal, é a busca do impossivel, mas aconselho antes de tudo a quem for se aventurar em uma dessas longas e maravilhosas viagens:
    ECONOMIZE ANTES, TUDO O QUE PUDER, PARA DEPOIS GASTAR SEM MUITA PREOCUPAÇÃO COM ALGUNS CENTAVOS A MAIS, NA MELHOR COISA QUE SE PODE FAZER NA VIDA……VIAJAR!

    Responder
  2. carlos andrey
    carlos andrey says:

    ola

    parabens pela viagem ,estou preparando -me com minha esposa ,para agora em dezembro de 2013 irmos dar uma viajada,porem tentei entrar em contato com vcs(desculpem)mas achei seu telefone e tentei ligar para conversar.gostaria de contato.
    abraços

    Responder
  3. Oberdan
    Oberdan says:

    A viagem é linda, na verdade é uma expedição.O auge da viagem é entre Pucan e Bariloche.
    Comecei a ideia com a intenção de ir apenas a bariloche, depois enclui, Rosario, Cordoba e Mendoza. e com sonho de atravessar a Cordilheira e ver o mar do Pacifico, já que moro em Capão da Canoa junto ao mar do atlântico, seria uma travessia do continente.

    Depois do blog, inclui vinha del mar e Pucán e me apropriando da experiência de vocês decidi fazer um roteiro alternativo levando em consideração as variáveis das condições climáticas e ainda estou pensando em ver o museu dos dinossauros, também decidi abrir uma conta no Itaú, pois vcs usaram esse banco na argentina e no Chile.

    É bacana o blog porque centraliza um monte de informações espalhadas pela internet e outros meios e ainda, e além, disso é vivenciado no roteiro, nos dando dimensão e até experiência, nos largando mais a frente.

    Parabéns.

    Ainda estou estudando o meu roteiro, tendo por base o blog de vocês, tenho outras coisas no blog ainda para ler, mais visitas farei.

    Caso eu vá (agosto), possivelmente contarei em um blog, ainda que não bem feitinho como o de vocês, eu gostaria de compartilhar com vocês, caso eu realmente faça mandarei o link.

    att

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Oberdan
      É muito bom saber que nosso blog o está incentivando em sua expedição.
      Assim que realizá-la nos envie algumas fotos.
      Um abraço
      Alexandre, Rosângela e Felipe

      Responder
  4. luis emanuel
    luis emanuel says:

    caros alexandre e rosângela, tem uma semana que estou lendo e relendo todo o roteiro que fizeram, quero dar os parabens a vcs por essa aventura linda que fizeram e estão me ajudando muito com as informações. quero fazer a mesma rota de vcs em julho de 2014, moro em goiania, queria saber se pra mim compensa passar pelo ferry buquebus ou seguir por outra rota na argentina e os preços das coisas tipo hospedagem, gasolina e demais gastos sera que aumentaram de la pra cá. um grande abraço, se puder me responder e me dar mais dicas agredeço de coração.

    Responder
  5. Clayton Coutinho
    Clayton Coutinho says:

    Bem quase 3 anos depois sua viagem é fantástica para mim que estou pensando em fazer quase o mesmo trajeto, parabéns pela nararração e pelos detalhes
    fui em 2011 para Bariloche de avião, mas ficou um bichinho dizendo….
    “Imagina de carro!!!! .Tenho um Voyage 1.6 modelo 2011, estava preocupado , mas
    com sua viagem de Prisma acho , e bem equivalente, fiquei tranquilo.
    Imagino em 2013 , quem sabe né

    Abraço.

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Clayton

      Ficamos felizes em receber sua mensagem.
      Pode ir tranquilo com seu carro, basta uma revisão com antecedência. Até mesmo com um motor 1.0 dá para fazer estas aventuras. O meu Prisma já está com 106 mil Km e ainda está encarando estas aventuras. Logo em breve quero trocar por outro.
      Desejamos a vocês ótimas viagens!
      Um abraço
      Alexandre, Rosângela e Felipe

      Responder
« Older Comments

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *