Saída: Bahia Blanca – Km 7040 (10:50h)
Chegada: Colônia del Sacramento – Km 7760 (21:00h)
Distância: 720Km

Para podermos descansar um pouco, saímos do hotel no limite do check out, que era às 10h. Não tomamos o café da manhã, pois era daqueles muito ruins. Seguimos viagem rumo a Colônia no Uruguai por volta das 11h.

A estrada (ruta RN3) é boa, porém a sinalização nem tanto. Não havia muito movimento e o trânsito era composto basicamente de caminhões.

Chegamos a Buenos Aires em torno das 18h. Demoramos um pouco para chegar ao buquebus, por volta das 18:40. O próximo ferri era às 19:30h.

Pois é, lembra do policial atrapalhado que nos atendeu no paso Tromen, na aduana da Argentina?! Quando chegamos naquele paso, tínhamos 2 vias do cartão de entrada e saída dos países. O policial disse que tinha que ficar com as 2 vias. Então perguntamos se não deveríamos ficar com 1 delas, pois precisaríamos para fazer a saída da Argentina, ele garantia que não precisava. Insistimos 3 vezes e ele continuou dizendo que os papéis tinham que ficar com ele e que isto não nos traria nenhum problema, fazer o quê?! Acreditamos.

Já fomos sabendo que poderíamos ter problemas e, no buquebus, o problema ocorreu já na hora de comprar as passagens. A atendente nos pediu o os documentos e não tínhamos. Explicamos o ocorrido para ela, que não deu muita importância e solicitou que passássemos no setor da migração para pagarmos uma multa. Chegamos neste setor, explicamos tudo novamente e reforçamos que deveria haver informações de nossa passagem pelo paso no sistema, pois tinha sido registrado no computador pelos policiais. A atendente pediu então que falássemos com uma outra pessoa que poderia verificar no sistema. Após explicarmos a situação outra vez e informarmos a data de entrada no país, o sistema foi consultado e o atendente imprimiu os dados de entrada no país e fomos liberados. Ainda bem!! Isto poderia ter dado uma boa dor de cabeça e atrasar nosso retorno ao Brasil.

Depois da correria conseguirmos comprar as passagens e darmos entrada na aduana do Uruguai.

Ao embarcarmos no ferry o carro foi revistado rapidamente, sem muito detalhes. O fiscal pediu o documento do carro, perguntou se havia alguma bebida e liberou.

Desta vez pegamos o buquebus rápido que levou cerca de 1:15h para atravessar o Rio da Prata até Colônia. Neste barco o espaço entre as poltrona era menor, mas mesmo assim bem confortável. Pagamos para o carro e 2 pessoas $566,00 (R$296,00).

No pátio de saída do buquebus haviam 2 policiais no escuro com umas lanterninhas revistando os carros. Revistaram todos, que não eram muitos, mas se detiveram mesmo no carro de outro brasileiro e no nosso, é claro. No do outro brasileiro a revista foi bem minuciosa, demorou uns 10 minutos. Estávamos pensando que se ele resolver revistar o nosso do mesmo jeito iria levar um tempão, devido a grande quantidade de bagagens que tínhamos. Eles revistaram o porta-malas, pediram para olhar o baú de teto,  dentro do carro revistaram atentamente uma bolsa onde tínhamos algumas bolachas e a caixa térmica. Na caixa térmica tínhamos 5 litros de iogurte chileno. Estes foram confiscados, pois são derivados de leite. Parece algo bem óbvio, porém na aduana de entrada do Chile, tínhamos entendido que quando fosse industrializado não tinha problema. No carro do outro brasileiro, foi confiscado leite em pó.

Chegamos em Colônia, com poucos pesos uruguaios e precisávamos encontrar um hotel que aceitasse cartão.  Depois de visitarmos algumas opções na avenida central, decidimos ficar no Royal Hotel (Av. Gral. Flores, 340) que nos cobrou US$55 (R$110,00).  O hotel oferece café da manhã, aquecimento, acomodações confortáveis e estacionamento (a uma quadra de distância). O hotel possui um bom custo-benefício, recomendamos. Os outros 2 hotéis custavam US$70 (R$140,00) e US$75 (R$150,00).

Saímos para jantar no restaurante Blanco & Negro, que fica na mesma avenida, a 2 quadras do hotel. O restaurante oferece excelente música ao vivo (jazz). O ambiente tem uma linda decoração com instrumentos musicais e fotos. Jantamos uma parrillada com salada por $600 (R$60,00). Vale à pena conhecer este lugar!!

Restaurante Blanco & Negro em Colonia del Sacramento (Uruguai)