Avenida Pellegrini em Rosário

Saída: Rosário / Argentina – Km 5437
Chegada: Rosário / Argentina – Km 5437
Distância: –

Hoje nos programamos fazer outra caminhada pela cidade. Desta vez um pouco mais distante do hotel.

Antes de inicarmos os passeios do dia, fomos até a Avenida Carlos Pellegrini para escolhermos um restaurante para almoçar. Pellegrini é uma avenida de movimento intenso devido a ser um dos importantes centros comerciais de Rosário, onde existem diversos restaurantes e sorveterias.

Mosteiro Nuestra Señora del Carmen na avenida Pellegrini

Avenida Pellegrini em Rosário

Almoçamos no Minuto 90 Futbol Café, um restaurante todo decorado com o tema futebol. Boa comida, ambiente bonito, bem decorado e agradável. Sempre que íamos a algum restaurante perguntávamos sobre área de não fumantes, na maioria deles éramos informados que não é permitido fumar em todo o restaurante, mesmo não havendo uma lei proibindo fumar em locais públicos fechados.

Minuto 90 Futbol Café na avenida Pellegrini

Fomos visitar o Parque Independencia que fica a uns 4km de onde estávamos hospedados. O parque está localizado em uma ampla área bem próxima do centro da cidade. É um belíssimo parque onde os argentinos costumam passear com a família ou amigos, descansar, fazer um pic nic, entre outras atividades. No parque há espaço para esportes, playground, parque de diversões, lago com passeio de pedalinhos, bares e etc. Gostamos muito deste parque. Em nossa opinião, mais bonito e agradável do que o de Cordoba. Uma pena que alguns de seus belos chafarizes estavam sem água. Tem um espaço chamado Jardim Frances que é bem bonito, porém sem água perdeu toda a sua graça.

No parque há um banco indicando o local onde o Che Guevara foi fotografado com seus pais pela primeira vez. Rosario é a cidade Natal do guerrilheiro. A casa onde ele nasceu está localizada bem próxima do hotel onde estávamos hospedados, porém não chegamos ir até lá.

Parque Independencia: local onde Che Guevara foi fotografado com seus pais pela primeira vez

Após um longo passeio pelo parque, decidimos visitar algum shopping da cidade. Como estávamos longe do hotel, onde estava o carro, e mais ainda do shopping, optamos por ir de táxi.

Indicaram-nos que um dos principais shoppings da cidade era o Alto Rosario. No caminho passamos pelo Rio Parana e avistamos de longe a ponte Nossa Senhora do Rosário, que faz a união entre Rosário e Victoria (na província de Entre Rios). As margens do Rio Parana é um local muito bonito para fazer uma caminhada, mas infelizmente não tivemos tempo para isto. Outro coisa legal para se fazer em Rosario é andar de barco no Rio Parana. Infelizmente este passeio esta disponível somente sextas, sábados e domingos. O passeio custa PA$30,00 (R$12,00) para adultos.

Voltando a falar do shopping, o Alto Rosario é um shopping com uma bela arquitetura, mas não tem nada de espetacular. Tem lojas, cinemas, área de recreação infantil e uma praça de alimentação não muito grande. Jantamos e voltamos para o hotel. Na saída vimos o carro de um conterrâneo de Torres/RS no estacionamento.

Na volta fomos ao mercadão Aribo, próximo ao hotel, que vende todo o tipo de quinquilharias: brinquedos, acessórios femininos, artigos para cozinha, etc. Compramos um brinquedinho para o Felipe e um para nós. Gostamos de vários jogos de tabuleiro e adquirimos um sobre as estradas argentinas. Ainda não jogamos, mas caso seja legal faremos uma indicação para quem gosta.

Fomos para o hotel descansar. Infelizmente nossas férias acabam aqui. Amanhã começaremos a nossa viagem de retorno ao Brasil, a qual planejamos fazer em 2 dias.