Saída: Bahia Blanca / Argentina – Km 1645 (11:00h)
Chegada: Puerto Madryn / Argentina – Km 2370 (22:00h)
Distância: 725Km
(OBS: Não temos fotos dos primeiros 3 dias do diário, pois nosso notebook foi furtado na viagem.)
Descansamos bastante durante à noite e saímos de Bahia Blanca com destino a Puerto Madryn por volta das 11h.
Para seguir até Puerto Madryn, partindo de Bahia Blanca, segue-se pela ruta 3. Entre as 2 cidades, passa-se por Mayor Buratovich, Pedro Luro, Viedma, San Antonio Oeste e Sierra Grande.
A viagem foi bastante tranquila, embora estivesse muito calor. Viva ao ar condicionado do carro! Sem ele, a viagem de hoje certamente seria desgastante e pouco prazerosa.
Passamos por paisagens áridas e as estradas estavam pouquíssimo movimentadas. Neste trajeto, vários postos estavam sem combustíveis. Conseguimos abastecer somente em Viedma e Sierra Grande.
Passamos por três barreiras de controle fitossanitário. Na primeira precisamos pagar uma taxa de P$A6,00. Em todas as barreiras o carro foi brevemente revistado. Nesta região procure não trafegar com frutas, vegetais, carnes e derivados para evitar maiores transtornos.
A partir de Puerto Madryn os dias já começam a ficar mais longos, onde começa a anoitecer às 22:30h (levando em consideração o horário brasileiro de verão).
Chegamos em Puerto Madryn por volta das 21:30h, abastecemos o carro e fomos procurar um posto de informações turísticas. A Secretaria de Turismo (pertence a Municipalidad de Puerto Madryn) fica na avenida principal, localizada à beira-mar (Av. Julio A. Roca, 223 – fone: +54 0280 – 4453504 / 4456067 – e-mail: informes@madryn.gov.ar). Fomos muito bem atendidos e recebemos diversas dicas sobre passeios e hospedagem.
Em seguida fomos em busca de uma hospedagem. Depois de perder um pouco de tempo procurando algum lugar com um bom custo/benefício, resolvemos nos hospedar na hosteria Los Troncos. Negociamos o preço com o proprietário do local e ficamos hospedados em uma cabana com cozinha, banheiro, sala e capacidade para várias pessoas (chamada de departamento). A hosteria Los Troncos é muito boa e possui um bom custo-benefício, principalmente quando comparada com outras opções da cidade. O ambiente é muito agradável e o proprietário muito atencioso. Para quem se hospeda nos quartos convencionais, a hosteria oferece frigobar, ar condicionado, wi-fi e café da manhã. Há também uma cozinha completa com churrasqueira em uma área comum para todos os hóspedes, onde é possível fazer suas próprias refeições. Há estacionamento fechado para somente 2 carros. Tivemos que estacionar na rua, porém a cidade é bastante segura. A hosteria fica localizada longe do centro, porém nas redondezas há pizzaria (não é possível comer no local), rotiseria (não é possível comer no local), padaria e mercado.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!