Saída: Puerto Madryn/Argentina – Km 9388 (13:30h)
Chegada: Bahia Blanca/Argentina – Km 10058 (23:00h)
Distância: 670Km
Hoje será mais um dia só de estradas. Partimos de Puerto Madryn pela ruta RN3. Parte da ruta 3 neste trecho está em obras de duplicação.
Desta vez fizemos um caminho um pouco diferente ao que usamos da viagem de ida. A partir da cidade de San Antonio Oeste, ao invés de seguir pela RN 3 passando por Viedna, nós seguimos pela ruta 251 e depois pela RN 22 até Bahia Blanca. Tomando este caminho encurta-se a viagem em 70km. A partir de San Antonio Oeste o vento diminuiu consideravelmente, tornando a viagem mais tranquila.
A ruta 251 está em bom estado de conservação e possui tráfego baixo de veículos (menor ainda que a RN3).
A RN 22 está em estado muito bom, com movimento médio de veículos. A RN 22 possui belas paisagens, onde contemplamos o pôr-do-sol que contribuiu para intensificar a diversidade de cores presente na paisagem. Este trecho da RN 22 nós já havíamos passado em nossa primeira viagem a Argentina, quando retornávamos da região dos lagos.
Abastecemos em Sierra Grande, onde pegamos uma fila e tivemos que esperar cerca de 40 minutos. No posto de combustíveis em San Antonio Oeste havia uma fila gigantesca de carros. Em General Conesa não havia gasolina.
A uns 25km antes de chegarmos a Bahía Blanca paramos para jantar em um restaurante localizado na ruta 22, junto a um hotel e a um posto de combustíveis. O restaurante tem um bom custo-benefício, principalmente por estar localizado junto à ruta, facilitando aos viajantes que estão só de passada pela região. Para quem irá a Bahia Blanca somente para pernoitar, o hotel junto a este restaurante facilita bastante. Não chegamos a conhecê-lo, pois já havíamos feito uma reserva em um hotel de Bahia Blanca, mas nos pareceu ser um local bastante agradável.
No restaurante conhecemos uma simpática e atenciosa família de argentinos de Buenos Aires, os quais estavam retornando de viagem. Após uma agradável conversa, nos deram uma dica de trajeto entre Bahía Blanca e Buenos Aires que reduz a viagem em 52km. Ao invés de seguir de Bahía Blanca até Buenos Aires sempre pela ruta 3, pega-se a RP 51 até Azul, passando por Coronel Pringles e Olavarria. Em Azul pega-se a RN 3 novamente e segue-se até Buenos Aires.
Após abastecer em Bahia Blanca, fomos para o Hotel Bahia Blanca (BBH), calle Cliclana 251, que fica quase ao lado do Hotel Chiclana (calle Chiclana 370), onde ficamos hospedados nas outras 2 vezes que estivemos nesta cidade.
O Hotel Bahia Blanca é bem melhor e mais barato que outro. Os quartos são mais agradáveis e confortáveis. Oferece café da manhã, wi-fi e TV. O estacionamento é pago a parte e está localizado a uma quadra e meia do hotel, também na calle Chiclana (é o mesmo estacionamento do hotel Chiclana).
Bahia Blanca não nos parece ser uma cidade muito segura. Recomendamos deixar o carro à noite em uma garagem.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!