Saída: Pucón – Km 5158 (10:00h)
Chegada: Pucón – Km 5287 (23:00h)
Distância: 129Km

Fomos tomar o café da manhã, que segundo a proprietária do hotel era ao estilo “brasileiro”. E realmente era, foi com certeza o melhor café da manhã que tomamos durante toda a viagem. Neste hotel o café é do tipo self-service e, devido ao ambiente, você acaba se sentindo em casa, muito bom!

O dia estava chuvoso, a previsão do tempo errou! Ao menos estava um pouco melhor do que em nossa estada anterior em Pucón. Porém voltamos para pegar tempo bom, e até agora nada. Nos restou dar algumas voltas pela cidade e conferir algumas lojas. Novamente comprovamos que os preços de roupas no Chile são realmente baixos, basta saber procurar. Existem diversas opções de lojas na cidade, para todos os gostos e “bolsos”. Não é a melhor cidade para se fazer compras, mas mesmo assim tem algumas opções com preços consideravelmente mais baratos que no Brasil.

Haja porta-malas! O nosso já está cheio de sacolas, as malas estão sendo acomodadas no banco de trás. Nosso carro virou um Coupé. Para a próxima viagem já estamos certos de adquirir um bagageiro de teto.

Tiramos algumas fotos pela cidade, mas com o dia nublado e chuvoso, nenhuma ficou boa. O vulcão até agora é lenda. Não sabemos nem onde fica. A previsão, que dizia que hoje o tempo estaria bom, promete que amanhã será um dia ensolarado. Vamos ver!

Com o dia chuvoso, nossa única opção era conhecer uma das termas da região. Então fomos para as Termas Los Pozones, indicada pela Sandra, proprietária do hotel. Segundo ela, além de um bom preço, estas termas são rústicas e é uma das que possuem as águas mais quentes.

Erramos o caminho e acabamos indo até a Playa Negra, no Lago Caburgua. Com o tempo ruim não conseguimos apreciar a vista e resolvemos voltar para procurar as termas.

No caminho passamos pela entrada do Parque Nacional Huerquehue. Resolvemos conhecer o parque, já que estávamos perto. O parque fica a 35Km do centro da cidade, em torno de 7Km são de estrada de rípio, que apesar de transitável, em alguns pontos está em más condições. Pior ainda hoje com o dia chuvoso. O parque fica no alto de uma montanha, e em um dia ensolarado possivelmente se tenha uma visão panorâmica da região. Ao chegarmos na portaria do parque vimos que era cobrado $4000 (R$14,00). Como já estava tarde e chovendo, resolvemos não entrar e retornar.

Entrada do Parque Nacional Huerquehue

Estrada de acesso ao Parque Nacional Huerquehue

Descobrimos o caminho correto para as Termas Los Pozones, que ficam bem próximas as Termas Huife. Chegamos nas termas às 16:30h. O caminho é todo asfaltado, apesar de alguns mapas e sites indicarem que não. Dá para perceber que a pavimentação é nova e está em ótimas condições. Estas termas ficam distantes 32Km do centro, possuem 7 piscinas naturais (todas descobertas) feitas de rochas. As temperaturas das piscinas variam de 30 a 42°C. O lugar é bem rústico e a infraestrutura é bem básica. O lugar é bonito, com uma grande corredeira (Rio Liucura) ao lado das termas. Ficamos “de molho” até as 18:30h. O preço é de $4000 (R$14,00) por pessoa por 3 horas. Caso você não tenha levado roupa de banho, eles alugam por $500 (R$1,75).

Depois fomos comer uma pizza no restaurante Focaccia, que fica na rua Fresia, próximo a praça. A pizza é saborosa e o ambiente é muito bom. Pagamos $12700 (R$44,00). Que saudades dos preços da comida na Argentina!

Dica do dia:

Com certeza vale a pena conhecer e aproveitar uma das termas da região. Até com muito frio, mesmo em termas descobertas, dá para se aproveitar bastante. No nosso caso, estava caindo uma chuva fina, que mesmo assim não atrapalhou nosso relaxamento. Uma boa dica é experimentar várias piscinas para encontrar a água com a temperatura mais agradável. Na Oficina de Turismo, localizado no prédio da Municipalidad, existe uma lista com todas as termas da cidade e com os preços e temperaturas.

No Camino Internacional, distante 1Km do centro de Pucón, existe um centro comercial onde há um supermercado da rede Eltit e com mais opções do que na loja da avenida principal.