Boa noite pessoal
Acabamos de chegar em Villa María/Argentina, distante 607km de Mendoza. Até aqui as estradas estavam ótimas, passamos por 4 pedágios. De Mendoza até Villa Mercedes toda a ruta RN7 é duplicada. Só pegamos um maior fluxo de veículos na saída de Mendoza.
Em nossa viagem de 2009, fizemos o trecho entre Mendoza e Pelotas via Buenos Aires. Desta vez estamos fazendo uma rota diferente, com o objetivo de encurtar a distância. O problema disto é que passaremos amanhã pela Província de Entre Rios, famosa por sua polícia corrupta. Esperamos passar ilesos mais uma vez.
Ontem, quando passamos por Uspallata, não fomos abordados pela polícia local. Já lemos alguns relatos de policiais corruptos neste ponto. Provavelmente nos escapamos da abordagem devido a chuva, pois os policiais não estavam na ruta. Quando passamos em 2009 por ali fomos parados, pediram nossa do documentação e nos mandaram seguir.
Colocamos a seguir um vídeo que fizemos ontem nos caracoles.
Qual o viajante que não se encanta em um lugar como este?
Ontem, quando estávamos no Aconcágua, encontramos uma família de gaúchos muito simpáticos que estavam indo para Viña del Mar e Valparaíso. Conversamos com eles um pouco e já avisamos que a fila para entrar no Chile estava enorme. Como o paso fechou em seguida devido ao mal tempo, acreditamos que eles não tenham conseguido atravessar. Pouco tempo depois do túnel Cristo Redentor, na aduana, encontramos mais um casal de gaúchos que também estavam retornando para casa. Conversamos bastante e nos encontramos posteriormente junto a Puente del Inca. O encontro com pessoas queridas como estas tornam estas viagens ainda mais especiais. Conversando com eles conseguimos matar um pouquinho da saudade de nosso povo e nossa terra.
Nosso objetivo de amanhã é chegar em Concórdia/Argentina, na fronteira com o Uruguai. A partir daí faremos o mesmo percurso que fizemos da vinda.
Na entrada de Villa María haviam muitos policiais, soldados do exército e ambulâncias. A cidade foi inundada pelas águas das chuvas que caíram nos últimos dias.
Estamos em uma região da cidade que não foi atingida. Pegamos chuva em boa parte do caminho, mas por aqui o tempo deu uma trégua. Veja mais informações nos links a abaixo:
http://www.cadena3.com/contenido/2014/03/02/125751.asp?titulo=A-dias-de-las-inundaciones-el-Ejercito-arribo-a-Villa-Maria
Um grande abraço a todos
Alexandre, Rosângela, Felipe e Isabela
Em Entre Rios talvez vcs sejam parados e peçam colaboracion p/ a pintura do posto rodoviários. Dê R$5 ou 10 e receba a liberação do policial com um sorriso. Com a gente foi assim.. A gente passa e eles ficam.Quem é o infeliz?
Como coloquei em outros comentarios do post, fizemos 16.000km entre Argentina e Chile agora em janeiro e fevereiro de 2014. Fomos parados diversas vezes pela polícia argentina, mas sempre fomos muito bem tratados e nenhum indício de corrupção. Na verdade, temos que ver a veracidade desse tipo de informação. Não podemos julgar, talvez por um ou dois fatos isolados que se propagaram pela net! Bom passeio!!
Alexandre, lhe acompanho em todas as viagens e também tenho feito muitas. Adquiri um equipamento chamado SPOT que é um localizador satélite para quem anda em lugares ermos como nós. olhe no site http://www.findmespot.com.br
Boas viagens.
Tenham um seguro regresso!