Olá amigos
Ja estamos quase em casa. Estamos a 20 km de Concórdia, na fronteira com o Uruguai.
Paramos à beira da ruta 14 para jantar, pois iremos ficar em um hotel afastado da cidade.
Amanhã entraremos no Uruguai por Salto, para posteriormente entrarmos no Brasil por Quaraí. Este percurso será idêntico ao que fizemos na ida.
Enfim, amanha dormiremos em nossas camas. Como diz Amyr, é preciso viajar para dar valor ao que temos. 🙂
A viagem de hoje foi tranquila, andamos praticamente todo o percurso em boas estradas. Em exceção aos últimos 30km da RN18 (próximo ao entroncamento) com a RN14.
Não fomos parados pela polícia nenhuma vez hoje (por enquanto).
Pegamos um pouco de chuva hoje. Nesta viagem demos sorte, pois somente choveu em dois dias de nosso roteiro. Pena que um deles foi na travessia no Paso los Libertadores.
Enviaremos notícias de casa! 🙂
Um abraço a todos
Alexandre, Rosangel, Felipe e Isabela
Essa parte final da sua viagem foi igual à minha volta de Mendoza. Uma noite em San Luis. Passei uma noite em um motel quase na entrada de Concórdia, logo após o Pedágio. Depois passei uma noite em Salto, na localidade de Dayman (Hotel Casablanca – descobri em algum blog que esse hotel permitia o uso da piscina térmica durante a madrugada). Depois seguimos para o Brasil pela divisa Artigas- Quaraí. Daí em diante voltei passando por São Borja.
Boa noite,
Sou Reginaldo e estou pretendendo fazer o sul este final de ano,
até montevidéu sou de Americana sp. e vou descer iniciando pela serra catarinense e depois Gramado e indo ao Uruguay o que vc pode me auxiliar por favor. Adoro viajar de carro…
Olá Alexandre, bacana seus relatos, parabéns pela viagem.
Estou programando uma parecida e queria saber algumas coisas, se puder me ajudar… Agradeço muito!
Vocês pernoitaram em Villa Maria? Alguma indicação?
Qual foi a média diária em km’s durante a viagem?
Abçs.
Bom dia. Quando fizemos o seu roteiro de 2009, em 2012 tivemos problemas com cartoes de creditos com chip. O do bradesco so funciona com chip, porem o do santander funciona tanto com chip como tarja magnetica. Foi o que nos salvou. Outra coisa que percebemos foi que os postos aceitam sim cartoes porem nao aceitam de estrangeiros. Vi em diversos postos pessoas pagando com cartao e quando ia pagar era so em dinheiro. Fica a dica!!! Abracos
Olá Diego
Agradecemos sua visita ao blog e sua contribuição.
Um abraço
Alexandre, Rosângela, Felipe e Isabela