Olá amigos

Estamos em Calafate, considerada pelos argentinos como a capital nacional dos glaciares. Chegamos aqui no dia 21 (sábado).

Apesar da cidade ter menos de 20 mil habitantes, ela possui uma infraestrutura turística muito boa, com diversos bancos, casas e câmbio, pousadas, restaurantes e postos de combustíveis. A cidade de El Calafate é mais bem organizada e bonita do que Ushuaia.

Encontramos a cidade repleta de turistas do mundo inteiro, inclusive muitas pessoas do Brasil.

No domingo fomos conhecer o famoso Glaciar Perito Moreno, localizado dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Os 60km de El Calafate até o parque já vale o passeio. Sorte nossa estar de carro e poder parar para contemplar tanta beleza. O Lago Argentino acompanha boa parte do trajeto, tornando a paisagem ainda mais bela com suas águas esverdeadas.

O glaciar realmente é uma visita imperdível. Sua imponência surpreende. As passarelas permitem uma boa aproximação, permitindo  tirar ótimas fotos.

Na segunda ficamos o dia inteiro passeando de barco pelo Lago Argentino. Através de um catamaran visitamos o Glacial Upsala, Glacial Onelli, Glacial Spegazzini e Glaciar Perito Moreno. O passeio dura das 9h às 16h.

Partiremos hoje para El Chaltén conhecer o Monte Fitz Roy.

Aproveitamos para agradecer as visitas ao blog. Somente ontem tivemos mais de 2900 pageviews.

Grande abraço a todos.

Alexandre e Rosângela

8 respostas
  1. ignacio dalcim
    ignacio dalcim says:

    Alex, Rosa e o Fe (cidadão do mundo no 1º ano de vida, que legal)

    Observando com mais cuidado as fotos publicadas até o momento, muito ilustrativas por sinal, fiquei com vontade de ver outras mais… Quando publicarem algum texto a mais, me comuniquem. OK.
    Grato IgDalcim

    Responder
  2. Alex
    Alex says:

    Alexandre e Rosangela,

    As fotos mostram o quanto esta aventura vale a pena…parabéns!!!

    O Felipe já se tornou um cidadao do mundo com um apenas 1 aninho…rsrs

    abracao
    Alex

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Alex
      O Felipe adora uma estrada e vai nos acompanhar em muitas outras aventuras. Talvez a próxima seja para o Peru!
      Abraços
      Alexandre e Rosângela

      Responder
  3. Rogerio Moreira Júnior
    Rogerio Moreira Júnior says:

    Olá Alexandre e Rosângela!

    Primeiramente, muito obrigado por fazerem um blog assim. Estou planejando com alguns amigos uma viagem para a Argentina e Chile agora em Junho, com o trajeto baseado tanto na primeira viagem de vocês quanto no roteiro que o Lelê Floripa colocou no Mochileiros.com. Nessas horas, ter pessoas como vocês que foram na frente e detalharam o caminho é inestimável, muito mais completo que qualquer livro que já comprei de revistas de viagem.

    Pesquisando na internet, percebi que o peso argentino está mais barato em relação ao real do que quando vocês viajaram em 2009. Essa diferença é real mesmo ou a inflação argentina acabou deixando os preços iguais? Além disso, o combustível aumentou muito nesses 3 anos? (Ou perguntando de outra forma: será que eu e meus amigos conseguiríamos pagar cerca de 1200 reais pelo combustível no total).

    Mais uma vez, obrigado pelos textos. É excelente poder viajar junto com vocês.

    Até.

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Rogério
      Agradecemos seu contato.
      A cotação do peso argentino está realmente boa (2,5x). A gasolina está custando barato por lá, mas há muita falta dela em diversos postos. Isto significa muitas filas para abastecer. Na patagônia custa em torno de 4,1 pesos e nos demais lugares abaixo de 6 pesos. Agora lembre-se que em julho é alta temporada e você irá pagar mais caro pelos hotéis e passeios em geral. Em junho seria mais tranquilo.

      Lembre-se também que o custo da gasolina no Chile é semelhante ao Brasil. O resto é tudo mais caro. Quanto mais tempo passares na Argentina melhor.

      Quanto ao total do custo em combustível é difícil responder, pois depende de quanto seu carro é econômico. Mas o combustível está bem mais caro. Aqui em nosso site você poderá conferir o custo da gasolina para cada viagem.

      Abraços
      Alexandre e Rosângela

      Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Gil
      Agradecemos a visita ao blog e desejamos a vocês uma ótima viagem. Em breve postaremos os detalhes da viagem.

      Abraços
      Alexandre e Rosângela

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *