Olá amigos
Este é o post de encerramento de nossa viagem de 9 dias ao Recife.
Chegamos às 23h de domingo, dia 18 de novembro. A viagem de retorno foi tranquila, apesar das 5h de voo (Recife -> Porto Alegre) e 3h de ônibus (Porto Alegre -> Pelotas).
As praias de Pernambuco são incríveis. Muita beleza e águas quentes. Os arredores de Recife nos surpreenderam com sua diversidade de praias.
Nossa dica para Recife é alugar um carro – ou ir com o seu 😉 – para assim poder conhecer as praias da região com mais tranquilidade. Dê preferência para um carro com ar condicionado, pois a cidade é muito quente. O trânsito de Recife possui muitos engarrafamentos, por isso é preciso evitar chegar ou sair da cidade no início da manhã e fim da tarde. O melhor é sair antes das 7h da manhã e retornar depois das 20h.
A cidade possui mais de 1,5 milhão de pessoas (a região metropolitana possui 3,7 milhões), por isto se prepare para um trânsito bem complicado. O uso de um GPS irá facilitar bastante sua locomoção. Os mapas do projet TrackSource estão bem organizados.
Um grande abraço a todos e até a próxima.
Alexandre, Rosângela e Felipe
Alexandre, Rosângela e Felipe,
Fico bastante satisfeito que o mapa tenha lhe atendido.
Só fiquei na dúvida sobre a questão dos pardais e lombadas, vc está usando além do nosso mapa, os arquivos de Alertas disponíveis no site do projeto e mesmo assim encontrou pontos não registrados ?
Em caso afirmativo, e levando em consideração que o nosso projeto é colaborativo, peço que se for possível, nos indique os pontos de erro, é justamente com estas indicações de erro que nosso projeto se fortalece e conseguimos distribuir mapas de qualidade.
Agradeço pela divulgação do nosso projeto neste blog.
Atenciosamente,
Marcelo Pereira
Olá Marcelo
Na verdade eu estava justamente me referindo a falta de instalação dos alertas. Antes da viagem eu reinstalei os mapas e provavelmente me esqueci de instalar o arquivo de alertas. Vou conferir isto e qualquer coisa aviso vocês.
Assim como vocês, trabalhamos com a colaboração de nossos visitantes.
Novamente parabéns pelo ótimo trabalho e pela organização dos mapas.
Abraços
Alexandre, Rosângela e Felipe
Olá Alexandre, Rosângela e Felipe,
Que bom que gostaram da minha terra, voltem sempre!
Como vc indicou que estava usando os mapas do Projeto Tracksource, e como sou o Desenvolvedor Estadual de Pernambuco, fiquei curioso para saber sua opinião sobre eles.
Identificaram erros ? gostariam de sugerir alguma mudança ?
Este tipo de feedback é interessante para nós no sentido de melhorarmos cada vez mais.
Atenciosamente,
Marcelo Pereira
Olá Marcelo, tudo bem?
Agradecemos o contato!
Os mapas da região metropolitana de Recife estão muito bons. Parabéns pela dedicação e trabalho de vocês.
Gostamos muito do projeto TrackSource e dos demais projetos voluntários para GPS Garmin. Realmente eles tornam nosso planejamento e viagem mais fáceis.
Temos uma seção do site dedicada para isto em:
http://viajandodecarro.com.br/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-junho-de-2009/dicas-2/gps-e-mapas-digitais/
O único detalhe que vimos nos mapas de Recife é a falta de indicação da maioria dos pardais e lombadas, porém cremos que isto esteja em um projeto a parte.
Um abraço a toda equipe do Tracksource Pernambuco!
Alexandre, Rosângela e Felipe
Queridos amigos Alexandre, Rosângela e Felipe,
Ficamos muito felizes com o retorno de vocês. Acompanhamos minuciosamente a viagem de vocês. Como já estamos acostumados a utilizar as suas dicas nas nossas viagens, fizemos o nosso roteiro baseados nas suas dicas.
Estamos indo para Porto de Galinhas de carro saindo de Teófilo Otoni-MG e pretendemos ficar lá por sete dias, mas vamos gastar três dias para ir e dois para voltar, pois queremos ficar um dia em Maceió na ida.
Quando fomos para o Chile, as suas dicas foram preciosíssimas, pena que foi justamente quando o vulcão Puyehue explodiu e tirou um pouco do brilhantismo da viagem, pois a ideia era entrar no Chile por Santiago e sair pela região de Osorno vindo até Bariloche. Mas, mesmo assim a viagem foi fabulosa. Um das coisas que vocês falaram e que foi muiiiito importante foi a questão das cadenas (correntes) e a dica do “bendito” papelzinho que a gente tem que pegar antes da aduana para sair do Chile.
De qualquer forma, parabéns pela iniciativa e continue nos ajudando.
Abraços,
Oswaldo e Norma.
Olá queridos Oswaldo e Norma
Sempre ficamos felizes com o contato de vocês.
Desejamos uma ótima viagem e cuidado com os tubarões. hehehehheh 🙂
Grande abraço
Alexandre, Rosângela e Felipe