Abaixo listamos os lugares mais belos de nossa viagem. Não deixe de conhecer!

Laguna Blanca / Laguna Verde / Salar de Uyuni / Salar de Uyuni

Laguna Blanca / Laguna Verde / Salar de Uyuni / Salar de Uyuni

Laguna Cejas - Laguna Cejas - Ruta 23 - Salar de Atacama

Laguna Cejas - Laguna Cejas - Ruta 23 - Salar de Atacama

  • Antofagasta de La Sierra (Argentina): pequeno vilarejo na região de Catamarca no noroeste argentino. Nesta região estão localizados mais de 200 vulcões, todos inativos. Chega a ser inacreditável a quantidade de lava vulcânica pretificada que circunda os Vulcões Antofagasta e Alumbrera. Aos arredores da vila você poderá contemplar as diversas montanhas coloridas com paisagens indescritíveis. A beleza do Salar de Antofalla é simplesmente inacreditável. Somente percorrer a ruta RP43 até Antofagasta de La Sierra já vale uma viagem até esta região da Argentina. Vale também conhecer a pequena Vila Antofalla e as Penhas Coloradas com seus diversos petroglifos.

    Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:

Ruta RP43 / Salar de Antofalla / Ojos del Salar / Salar de Antofalla

Ruta RP43 / Salar de Antofalla / Ojos del Salar / Salar de Antofalla

  • Paso San Francisco (Chile/Argentina): travessia das Cordilheiras dos Andes entre as cidades de Copiapó (Chile) e Fiambalá (Argentina). Boa parte do paso é feita em altitudes acima de 4000m, chegando à altitude máxima de 4600m. Com certeza é um dos mais belos pasos que conhecemos, as paisagens são indescritíveis. Nesta travessia você poderá conhecer a bela Laguna Verde e o vulcão Ojos del Salado que é o mais alto do mundo, com 6893m.  O vulcão é inativo, sendo a segunda mais alta montanha da América do Sul. A mais alta é o Aconcágua.

    Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:

    Ruta 31 / Laguna Verde / Ruta 60 / Ruta 60

    Ruta 31 / Laguna Verde / Ruta 60 / Ruta 60

  • Viagem Salta -> Cachi -> Cafayate -> Salta (Argentina): o percurso inicia na viagem entre Salta e Cachi (pelas rutas 68, 33 e 40), passando pela Cuesta del Obispo e Parque Nacional Los Cardones. Depois segue de Cachi para Cafayate pela ruta RN40 passando por Quebrada las Flechas, Quebrada de Cafayate (também chamada de Quebrada las Conchas), retornando para Salta pela ruta 68. O Parque Nacional Los Cardones possui incontáveis cactus que podem atingir até 8m de altura e viver 400 anos. Na Cuesta del Obispo as paisagens são lindas, principalmente quando se alcança a altitude de 3348m, onde é possível ter uma visão acima das nuvens. A visão é espetacular! Na Quebrada de Cafayate pode-se conhecer as formações chamadas Los Castillos, El Obelisco, El Fraile, El Sapo, El Anfiteatro e Garganta del Diablo.

    Leia em nosso diário de viagem mais informações sobre este lugar:

Cuesta del Obispo / Parque Nacional Los Cardones / Cachi / Quebrada Las Flechas

Cuesta del Obispo / Parque Nacional Los Cardones / Cachi / Quebrada Las Flechas

Clique aqui e veja nosso roteiro de viagem. Neste link você poderá também fazer o download do log de GPS da viagem, que poderá ser visualizado no Google Earth.

6 respostas
  1. Jocemar, Adriana, Julia e Miguel.
    Jocemar, Adriana, Julia e Miguel. says:

    Olá, meus queridos, estamos na estrada mais uma vez, com um projeto meio ambicioso, mais ta dando tudo muito certo !!, desculpe mas nao tinha conseguido achar esta resposta de voçês, mais antes tarde do que nunca, obrigado pelas palavras e estou mandando o link p vocês visualizarem as fotos!!, se não se importam, citamos voçês em nosso diario de bordo !, no site que vai ser atualizado hoje, grande abraço, muita saúde p todos vocês !! o nenem deve estar grande ? abraço!
    http://www.familianaestrada.com.br
    facebook familianaestrada
    msn familianaestrada@hotmail.com
    skype familianaestrada

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá família querida
      Estamos acompanhando a aventura de vocês, de carona!
      Aproveitamos para lhes desejar um 2013 cheio de muita saúde e grandes alegrias.
      Fraterno abraço
      Alexandre, Rosângela e Felipe

      Responder
  2. Jocemar ,Adriana e familia
    Jocemar ,Adriana e familia says:

    Boa noite meus caros Alexandre e Rosângela, tudo bem,eu sou o Jocemar de brusque s/c,que viajou de dodlo ate o Chile , com grandissima ajuda do vosso site ano passado lembra?,pois e mais uma vez venho agradecer, as valiosas informaçoes. Desta vez ficamos 27 dias na estrada, 20 dormindo no carro, 2 no hotel de sal (uyuni),1 em Cuzco,e 2 em Aguas Calientes,fomos por Uruguaiana, Corrientes ,Salta,Passo Jama,Atacama, Antofogasta, Iquique,Lapaz,Uyuni, estrada antiga dos Yungas,Cuzco,Aguas Calientes, Nazca, e entramos pelo Acre, passando pelo Rio Madeira e Pantanal, 13,270km, viagem exepcional,com todos os tipos de clima e terrenos, eu minha esposa, minha filha de dois anos e meio e agora com aquele que estava a caminho, lembra?, o MIguel com 6 meses, novo integrante da familia ,para alguns de “malucos“.Se falamos, agradeço e vos parabeniso mais uma vez pelo site, ate breve

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Jocemar e família
      Lembramos sim. Tudo bem com vocês?
      Que maravilha de notícia. Estamos com um bebê tb (2 meses) e queremos continuar nos aventurando, talvez no fim do ano.
      Nos conte um pouco mais sobre como foi a aventura com seus 2 filhos.
      Se postares as fotos em algum lugar, nos avise para podermos contemplar esta linda viagem.
      Um grande abraço
      Alexandre e Rosângela

      Responder
  3. Gilmar
    Gilmar says:

    Está é sem duvida a viagem dos nossos sonhos,ler esses relatos nos dá mais vontade ainda, a gente vive muito mal não lembramos que a vida e curta, quando vemos estamos velhos e impossibilitados para algumas coisas, espirito de aventura não falta, somente tempo, vou tirar um tempo para viver, agradeço a voçeis pessoas felizes que são tenho certeza. obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *