Saída: Villa La Angostura – Km 4114 (11:00h)
Chegada: Villa La Angostura – Km 4157 (20:00h)
Distância: 43Km
Acordamos às 10h (nesta região amanhece às 9h nesta época do ano), tomamos café da manhã na hosteria. A proprietária nos indicou alguns pontos turísticos na Villa. Para complementar estas dicas fomos ao centro de informações turísticas, que está localizado na avenida principal em frente ao posto YPF.
O dia estava nublado, mas não estava chovendo. Permitindo que fizéssemos nossos passeios. A temperatura estava em torno de 11°C.
Villa La Angostura é uma cidade de 10 mil habitantes, situada a 27Km da fronteira com Chile pelo passo Cardenal Samoré e distante 83Km de Bariloche. Na arquitetura da Villa predomina o uso de madeira nativa. Até mesmo em placas informativas a madeira esta presente. É quase uma cidade de bonecas, muito graciosa.
Fomos então visitar o Cerro Bayo, que é um centro de ski localizado a 6Km da Villa. Lá é possível, além de esquiar, subir de teleférico a uma altitude de 1710m e apreciar a bela paisagem do lago Nahuel Huapi e suas montanhas com picos nevados. Segundo a revista National Geographics, a vista de lá esta entre as 10 mais belas do mundo. Não sabemos se é uma das mais belas do mundo, mas concordamos que é um espetáculo. O passeio para subir de teleférico custa $44,00 (R$22,00). Não havia neve suficiente para esquiar, mas mesmo assim existia bastante neve no topo do cerro. Este é um passeio que realmente vale a pena ser feito.
Almoçamos no restaurante Gran Nevada, Av.Arrayanes, 102. Há várias opções de pratos, o lugar é agradável o preço atraente. Pagamos $48,00 ($24,00) para 2 pessoas.
Após, fomos conhecer o Rio Correntoso que liga os lagos Nahuel Huapi e o Correntoso. Este rio é considerado um dos mais curtos do mundo, com 300m de comprimento. O rio possui águas claras e esverdeadas e realmente faz jus ao nome. O Lago Correntoso com as montanhas no fundo formam uma bela vista.
Posteriormente fomos ao Puerto Manzano que fica a uns 7Km do centro da Villa na ruta 231, em direção a Bariloche. A entrada fica à direita logo após a ponte do Rio Bonito. Existe uma placa de boas vindas ao lugar. São várias ruas não pavimentadas no meio de um bosque a beira do lago Nahuel Huapi, onde estão situadas várias propriedades privadas e pousadas de arquitetura típica da região. É um lugar daqueles que qualquer um gostaria de ter a sua casa de montanha. Vale a pena conhecer.
Demos uma volta pelo centro para conhecermos as lojas da Villa e admirar a sua arquitetura. Há uma grande variedade de lojas de vestuário e presentes. Há também algumas chocolaterias, além de diversos restaurantes e cafés.
Devido a falta de tempo não pudemos fazer o passeio de barco que leva ao Bosque de Arrayanes. Uma boa desculpa para voltarmos em outra oportunidade.
Dica do dia:
O Cerro Bayo é um dos melhores passeios de Villa.
Não deixe de fazer um passeio ao Puerto Manzano.
Puerto Manzano, atraves das fotos a argentina é realmente linda, vcs. se sentiram em um pedacinho da europa?
é deveras muito caro fazer o que fizeram?
para mim é deveras um paraiso na terra!
Boa tarde Edilson
Realmente esta região possui paisagens exuberantes. Ainda não conhecemos a Europa, mas no futuro pretendemos fazer algumas viagens de carro por lá também.
Uma viagem de carro pela América do Sul de 20 dias sai em torno de R$5000, incluindo todas as despesas.
Confira os gastos que tivemos nos links abaixo:
http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viajando-de-carro-pelo-brasil-uruguay-argentina-e-chile-%e2%80%93-junho-de-2009/despesas/
http://viajandodecarro.wordpress.com/viagens/viagem-dez09-a-jan2010/despesas/
Um grande abraço
Alexandre e Rosângela
Oii!! gostaria de saber se para subir o Cerro Bayo é só de teleferico, ou da pra ir a pé ou de carro?
obrigadoo
Boa tarde Cassiano
Não sabemos informar.
Dê uma pesquisada na internet, pois possivelmente exista alguma maneira subir sem entrar na estação de ski.
Abraços
Alexandre