Olá amigos

Este é o post de encerramento de nossa viagem de 9 dias ao Recife.

Chegamos às 23h de domingo, dia 18 de novembro. A viagem de retorno foi tranquila, apesar das 5h de voo (Recife -> Porto Alegre) e 3h de ônibus (Porto Alegre -> Pelotas).

As praias de Pernambuco são incríveis. Muita beleza e águas quentes. Os arredores de Recife nos surpreenderam com sua diversidade de praias.

Nossa dica para Recife é alugar um carro – ou ir com o seu 😉 – para assim poder conhecer as praias da região com mais tranquilidade. Dê preferência para um carro com ar condicionado, pois a cidade é muito quente. O trânsito de Recife possui muitos engarrafamentos, por isso é preciso evitar chegar ou sair da cidade no início da manhã e fim da tarde. O melhor é sair antes das 7h da manhã e retornar depois das 20h.

A cidade possui mais de 1,5 milhão de pessoas (a região metropolitana possui 3,7 milhões), por isto se prepare para um trânsito bem complicado. O uso de um GPS irá facilitar bastante sua locomoção. Os mapas do projet TrackSource estão bem organizados.

Recife é só alegria!

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Olá amigos

Para encerrar nossas andanças por Pernambuco, fomos para a Praia de Itamaracá, onde fica a famosa Ilha Coroa do Avião. A Praia de Itamaracá fica na ilha homônima, que é acessível de carro através de uma ponte que a liga ao continente. Na ilha também fica o Forte Orange, localizado à beira da praia.

Chegamos e fomos almoçar um peixe grelhado em uma das diversas tendas. A comida estava boa, apesar do preço salgado.

Passamos a tarde de molho, pois esta praia possui as águas mais quentes que já experimentamos. As águas também são muito tranquilas. Foi um ótimo dia de descanso, encerrando assim nosso feriado esticadasso. 😉

Acabamos não atravessando de barco para a ilhota Coroa do Avião, pois nos pareceu não valer a pena. O custo é de R$9,00 por pessoa, através das inúmeras lanchas que fazem a travessia.

Retornaremos para Pelotas amanhã (domingo), porém nossa previsão de chegada será somente a 1h da madrugada de segunda. Quando chegarmos mandaremos notícias e faremos o post de encerramento.

Um grande abraço a todos

Olá viajantes

Dedicamos o dia de hoje para conhecer a principal praia de Recife, chamada de Boa Viagem. A praia fica dentro da cidade, bem pertinho do centro.
Boa parte da tarde ficamos caminhando pelo seu calçadão, cuja extensão é de 7Km.
Há quiosques padronizados, pista para ciclismo, chuveiros, banheiros públicos, quadras de vôlei e equipamentos para ginástica e musculação.
Por toda a extensão de Boa Viagem há placas indicando a presença de tubarões. Apesar disto, a água morna é um convite para o banho.
Mesmo à noite há muito o que fazer: caminhar na areia ou no calçadão, ficar de papo em um dos diversos quiosques ou aproveitar a feirinha que acontece diariamente. Na feira você irá encontrar muitos artesanatos e as guloseimas tradicionais de Pernambuco.

Até o próximo post.

Olá amigos

Fomos passar o dia nas praias do Cabo de Santo Agostinho, distantes cerca de 50Km de Recife.

Nosso principal destino foi a praia de Calhetas. Apesar de seu acesso ser um pouco difícil, o seu visual compensa.  Cerca de 500m do acesso é feito em estrada de chão da pior qualidade. Muitos buracos e caminho estreito à beira de um barranco. Mas seguindo devagar e com cuidado chega-se lá sem problemas. Dependendo do horário que se chega, os últimos metros do percurso é feito a pé, pois os carros têm que ficar estacionados à beira da estrada.

Depois fomos passar rapidamente na praia de Suape. Esta praia possui uma infraestrutura bem melhor e um acesso mais fácil, todo pavimentado. É uma bela praia, apesar de Calhetas ainda ter um visual mais belo.

A grande surpresa do dia foi o pôr do sol na praia Paraíso. De seu mirante, localizado no caminho à beira da estrada, pudemos contemplar um belíssimo fim de tarde. Com certeza um dos mais belos que já admiramos.

Voltamos então para Recife, desta vez sem engarrafamentos.

Um grande abraço a todos

Olá amigos viajantes

Hoje passamos o dia conhecendo algumas praias do sul de Recife.

Saímos 7:30h em direção a praia dos Carneiros. Muitos engarrafamentos pelo caminho. Levamos 3h para percorrer 115Km. A praia é bem tranquila, com poucos turistas. Chegando lá: belas paisagens e água morna.

Depois fomos conhecer ali perto a praia de Tamandaré. Ficamos pouco tempo e fomos então conhecer a praia de Muro Alto, distante um 37Km. Quando chegamos a maré já estava alta e não deu para apreciar muita coisa.

Fomos então novamente, já ao anoitecer, para Porto de Galinhas. Ficamos lá até as 20:45h aguardando o trânsito se acalmar. Foi a melhor coisa que fizemos, pois nosso retorno foi tranquilo.

Como sempre, seguem abaixo alguns clicks do dia.

Abraços

Olá viajantes

Hoje passamos o dia caminhando pelas ruas da bela Olinda. A cidade fica a somente 15km de Recife. Para conhecê-la é preciso subir muita ladeira, prepare-se!

Nada melhor para descrevê-la do que uns clicks.