Documentação e itens obrigatórios

Cadenas – correntes para as rodas

Cadenas são correntes para serem colocadas nas rodas dos carros e funcionam como um dispositivo antideslizante para circular em estradas com neve.

Cadenas para dirigir na neve

Cadenas para dirigir na neve

 

O uso de cadenas é obrigatório (exigido pela polícia) quando há neve na pista (mais de 2 cm de espessura). Caso for trafegar por algum trecho com neve será necessário adquirí-las. Deixe para comprá-las na Argentina ou Chile, pois lá elas são mais fáceis de serem encontradas e mais baratas.

A cadena líquida é um spray antideslizante que pode ser aplicado nos pneus, aumentando sua aderência à pista. Em caso de muita neve este produto não substitui a necessidade do uso da cadena convencional.

Cadena líquida

Veja mais informações em Como dirigir na neve e uso das cadenas.

2 respostas para “Cadenas – correntes para as rodas”

  1. Gustavo disse:

    Vou passar de carro pela Argentina mas sem expectativa de neve. Vou apenas de Puerto Iguazu a Dionísio Cerqueira por estradas argentinas. Minha dúvida é: mesmo que não tenha neve, se a polícia me pára e eu não tenho as correntes guardadas no porta-malas. Há problema? Ou só deveria portá-la apenas em caso de neve?
    Não pretendo comprar este item.
    Agradeço a colaboração.

  2. Marcelo Araujo disse:

    Boa tarde. Não consigo pela internet informações de onde encontrar nas cadenas para neve. Vou a Bariloche em Julho e vou passar por Neuquen. Alguém pode me ajudar com a informação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *