Boa noite pessoal

Estamos em El Chaltén, local onde fica o famoso Cerro ou Monte Fitz Roy. A chegada à cidade já é te tirar o fôlego, mostrando uma preliminar do que viria pela frente.

A cidade é pequena mas possui uma boa infraestrutura turística, com diversos hotéis e restaurante. Pena que só possua um posto de combustível (7 pesos o litro da gasolina) e um caixa eletrônico. Os precos sao realmente altos, mas a beleza compensa tudo.

Mesmo com o bebê, fizemos várias caminhadas (aqui é a capital nacional do trekking). Hoje fomos até a Laguna Carpri, que é uma das trilhas mais famosas por aqui. Foram 4 horas, mas valeu cada passo. Os 11Kg do Felipe fazem a diferenca, principalmente nas subidas das montanhas. Mas foi muito legal e valeu a pena o esforço. E o melhor, ele pareceu adorar toda esta caminhada. Dormia quando estava com sono, comia quando estava com fome e cantarolava no nosso colo enquanto caminhávamos, feliz da vida.

Amanhã iniciaremos nosso retorno ao Brasil, seguindo até Rio Gallegos. Resolvemos alterar um pouco o roteiro e passaremos por Esquel e El Bolsón. Assim teremos mais um pouco de turismo pela frente.

Um grande abraco

Alexandre e Rosangela

10 respostas
  1. Patricia Alves
    Patricia Alves says:

    Ola!

    Gostaria tanto de uma opinião, temos que escolher para onde ir se é para Ushuaia ou El calafate e El Chalten, somos eu e meu marido e nosso dois filhos com idades de 8 e 14 anos.Nos já conhecemos El Calafate nossos filhos não.tenho medo de escolher Ushuaia e me arrepender.

    Abraços Patrícia

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Patricia
      As paisagens de Ushuaia realmente são lindas, mas em nossa opinião El Calafate e El Chaltén são ainda mais impressionantes. Se for possível incluir Puerto Natales então ficaria perfeito. Em El Chaltén (considerada a capital do trekking) a maioria dos passeios incluem caminhadas através de trilhas devido a isso é importante levar em consideração se os seus filhos curtem caminhar!
      Abraços,
      Alexandre e Rosângela.

      Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Vagner
      Em breve postaremos todo o roteiro e os detalhes das estradas.
      O custo foi de R$12 mil em 31 dias. Janeiro é alta temporada e os preços são caros.
      Abraços
      Alexandre e Rosângela

      Responder
  2. Rogério Moraes
    Rogério Moraes says:

    Saúde e sorte para vocês três. Espero que tudo esteja correndo bem. Tenho acompanhado suas viajens, e quando estive na Argentina e no Chile pela primeira vez de carro, em 2009/10, na volta para casa, já estava pensando em quando iria retornar. Como gosto de dirigir, prefiro dirigir pelas rutas, do que pelas estradas brasileiras. Quando vocês estiverem em casa, e tiverem tempo para mais relatos, eu seguirei acompanhando, pois já estou planejando minha nova viagem para o Chile e Argentina, para o final deste ano, e tenho como principais objetivos, Torres de Paine, e, Glaciar Perito Moreno. Estou estudando o trajeto, pois minha maior preocupação está nas estradas de Rípio. Mesmo tendo uma camionete, não gosto de correr riscos nas viagens, e acho que vou dar uma boa volta para evitar o Rípio. Minha dúvida é a seguinte: Será que vale correr o risco, e terei tempo para ir ate Ushuaia no Rípio? Mas isso fica para logo mais. Que Deus acompanhe vocês, e que tenham muita saúde e alegria para aproveitar cada passeio da viagem.
    Rogério Moraes/Porto Alegre.

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Rogério
      A viagem de carro até Ushuaia é tranquila, mesmo para um carro convencional. Fora dos parques você andará somente 130Km de rípio para chegar a Ushuaia, logo depois do Estreito de Magalhães (sempre pela ruta 3 na Argentina).
      Em breve postaremos todo o roteiro e os detalhes das estradas.
      Abraços
      Alexandre e Rosângela

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *