Boa tarde amigos viajantes

Tivemos um problema com a embreagem do carro e ainda estamos no Uruguai (Tacuarembó), a 100Km do Brasil (fronteira com Santana do Livramento/Rivera).

O disco de embreagem do carro pifou e o carro não anda mais. Estávamos na estrada e o carro foi perdendo velocidade aos poucos até parar. O carro está aqui conosco  no  hotel Carlos Gardel.

O problema ocorreu ontem ao meio-dia (sábado, 30 de julho) na ruta 26, entre as cidades de Paysandu e Tacuarembó no Uruguai.

Ligamos imediatamente para nossa seguradora e eles ficaram de enviar um guincho para nos levar até a próxima cidade, 100km de onde estávamos. Depois de 8 horas aguardando na beira da estrada (já era noite), não apareceu nenhum guincho.  Sorte que alguns uruguaios (Carmen, Charles e  Nelson) nos ajudaram e conseguiram um guincho particular para nós. Eles ligaram para a seguradora, que depois deste tempo todo informou para contratarmos um guincho particular (apesar da seguradora sempre nos informar que o guincho já estava a caminho).

Após ligarmos ontem e hoje diversas vezes, a seguradora ainda não nos deu nenhum auxílio. Hoje entrararam  em contato conosco. Parece que o seguro resolveu se mexer e vai nos levar de guincho junto com o carro até Pelotas. A previsão é de sairmos daqui as 21h. Deveremos chegar em casa nesta madrugada. Mas isto por enquanto é previsão e apenas promessa. Tacuarembó fica a 400km de Pelotas (onde moramos).

Segundo a seguradora eles irão nos levar até a fronteira Rio Branco (Uruguai)/Jaguarão (Brasil),  onde outro guincho nos levará até Pelotas.

Estamos ótimos e muito bem acomodados em um bom hotel, aguardando o guincho. O Felipe (nosso bebê de 7 meses) está muito bem. Para  ele tudo é festa! 🙂

Este é o tipo de imprevisto que pode ocorrer em qualquer viagem. É nestes momentos que podemos testar a qualidade da seguradora contratada. Temos seguro com a mesma empresa há 11 anos e nunca usamos. Logo saberemos se todo este investimento e confiança valeram a pena.

Em breve voltaremos com mais notícias, dicas, diário de viagem e muitas fotos.

Abraços a todos
Alexandre, Rosângela e Felipe

9 respostas
  1. Júnior
    Júnior says:

    Boa tarde Amigos! Como foi a viagem realizada com o prisma, satisfatória? Tenho um Prisma mesmo modelo e pretendo fazer uma viagem longa, do Paraná ao nordeste pelo litoral…

    Responder
  2. Leandro Melo
    Leandro Melo says:

    Que sacanagem heim Alexandre e Rosângela.

    A vantagem é que o problema aconteceu na volta e não na ida! Mas é realmente como vocês disseram, é um imprevisto que infelizmente não temos como escapar.

    Abraços!

    Responder
  3. fabiana
    fabiana says:

    Bom dia!!!!

    Como foi falado são imprevistos que podem acontecer com todos nos viajantes. Mas, o importante é que estão bem acomodados e todos estão bem,
    sobretudo o Felipe, este sim qdo maior tera muito o que contar para os amiguinhos da escola. Bom retorno que Deus os proteja.
    Abraços
    Paulo e Fa

    Responder
  4. Roberto Schlindwein
    Roberto Schlindwein says:

    Boa sorte para vocês. Espero que tudo corra bem. Não daria para trocar a embreagem em alguma boa oficina aí no Uruguai? Esse serviço é relativamente simples e demora umas 4 horas.
    Abraços aos 3. Bom retorno!
    Roberto Schlindwein

    Responder
    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Roberto
      O seguro acabou nos levando até nossa casa de guincho. Como o problema ocorreu no sábado, teríamos que aguardar até segunda-feira para consertar o carro. Como o projeto de nosso carro (Prisma) é brasileiro, não tínhamos certeza se o kit de embreagem era compatível com outro carro comum na Argentina.
      Constamos posteriormente que o problema foi o desgaste natural do disco de embreagem.
      Abraços
      Alexandre e Rosângela

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  5. Agenor Amaral
    Agenor Amaral says:

    Complicado, mas que bom que tudo está bem.. Em Mendoza depois de deixar a geladeira ligada no 12V por vários dias, perdi minha bateria.. Sorte que estavamos no Hotel. E foi a mesma ladainha.. acionei o seguro as 10hs e chegaram as 17hs. Depois de dezenas de ligações… Ou seja, socorro mecânico fora do Brasil é um serviço precário… Desejo sorte e que tudo ocorra bem…

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    • arrsouza
      arrsouza says:

      Olá Agenor
      Realmente foi uma lição aprendida: dá próxima vez vamos primeiro encontrar alguém que nos leve a cidade mais próxima e depois ligar para o seguro.
      Abraços
      Alexandre e Rosângela

      Responder

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